← Domínios

[Sugestões] mobileportugal.com

Lida 5223 vezes

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

estava a ler o blog do celso, o telemovelonline.com e vi um video da mobilebulgaria.com e pensei será que o mobileportugal.com está livre... e fiquei surpreendido porque estava mesmo livre e comprei-o.

Agora estou na duvida... o que faço com ele? o que é que me sugerem?

Fórum sobre telemóveis...

Portal de Noticias...

Loja online... (sei lá qualquer coisa tipo BANS)

Vendo o Domínio... não percebo muito de valores de domínios, mas é .com, é constituído apenas por duas palavras (duas boas keywords, acho eu)... até deve valer alguma coisa


que acham?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mobile Portugal, permite-te fazer muita coisa, podes abordar todo o tipo de telemoveis (iphone, android, telemoveis no geral) se a tua ideia for ganhar dinheiro, tanto um blog como um fórum sao boas opções.

No entanto o blog será bem mais fácil, mas podes nao lucrar tanto se tiveres um forum que no inicio dá mais trabalho.

Tens ai um grande dominio, aproveita-o ;)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que foi o primeiro dominio que comprei apenas com o objectivo de ganhar dinheiro, até porque nem é uma area que seja muito do meu interesse... foi apenas um acaso.

agora o que fazer com ele é que é complicado...

Portal + Loja, do tipo inserir código para uma BAN num portal em joomla é possível?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mais um dominio para fazer concorrencia #-o
 :superlol:

Tou a brincar... Eu não tenho conhecimentos, mas se tivesse fazia uma loja online de telemoveis.
Noticias já tem uns quantos... mas quando iniciei o meu também já havia... No entanto, pelos resultados que tenho [€] penso que um site de noticias rede pouco...

mas espera por mais opinioes...

Cumprimentos :cool:
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais um dominio para fazer concorrencia #-o
 :superlol:


para a semana fazemos umas parcerias... LOLOLOL

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O domínio realmente é muito bom. ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mais um dominio para fazer concorrencia #-o
 :superlol:


para a semana fazemos umas parcerias... LOLOLOL


Pode ser  :-P
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O domínio é bom, no entanto não é uma área que seja muito do teu interesse e vais acabar por não ter muita paciência para actualizar o projecto, a minha sugestão era talvez tentares vender o domínio, ou então se quiseres seguir mesmo com um projecto não avançares sozinho, avançares com alguém que tenha interesse dentro da área.

Para o projecto em si, talvez um portal de noticias + fórum e transformares isso num duns principais sites nacionais de informação sobre telemóveis, mas isso iria dar trabalho pois já existe alguma concorrência no mesmo sentido, no entanto o domínio é muito bom para um projecto desses. Quanto há ideia de loja, também é bom, mas nesse aspecto não tenho grandes conhecimentos porque nunca tive ligado a nenhuma, mas também seria um boa aposta.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só vendo o domínio se me aparecer uma proposta irrecusável e não é só um domínio são dois, tenho o .com e o .net... e so vendo os dois juntos

Depois de dormir sobre o assunto, a minha ideia é criar um portal nacional sobre Telemóveis, onde seja apresentado os novos modelos do mercado, software (android, symbian... ), toques, acessórios, tudo... áreas divididas por marcas, etc... queria arranjar alguma parceria com uma loja para ter uns telemóveis à venda numa zona do portal (ganhando uma percentagem por cada venda...) ou uma zona de leilões estilo imaculado mas para telemóveis.

em termos de rentabilização por publicidade tenho visto que a netaffiliation e o google costumam aquelas cenas para toques, tarifarios e msn mobile... por isso parece-me ser um "nicho" capaz de me dar algum retorno, ha muita publicidade sobre telemóveis... (mas também há muita concorrência) e hà a hipótese de patrocínio das próprias marcas se o site for crescendo mas isso já sou eu a divagar...

acho que joomla ou wordpress poderiam ser boas opções... vou procurar themes para criar um portal em grande!!!

gostei do da FNintendo para joomla do gajos da yoothemes... para wordpress não vi nada que me cativasse, talvez tente um estilo magazine...



thanks... Celso, radikal, goodsound e MLR... (podem continuar a dar sugestões eu agradeço)

fiquem bem
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o dominio nem é tao bom assim, em portugal conta-se por os dedos por pesquisas de "mobile" portugal, a nao ser que escrevas em ingles o dominio é pouco util para pt.

tudo bem que para a expressao "mobile portugal" tens 27.000.000 de resultados, mas .. que usa essa espressao para procurar alguma coisa?

Se quiseres criar uma empresa para subscrição de servicos de telemovel o nome ate é brandable, de resto...

presumo que o vais rentabilizar com programas de afiliados, logo precisas de trafego especifico para teres conversoes.

confesso que nao aprofundei a pesquisa dentro das keys do dominio, mas á primeira vista nao me parece que essa ideia de portal vá dar em algo que ganhes dinheiro á seria, se for so para ganhares uns trocos vais em frente....
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o meu objectivo com o site é enriquecer, ficar multimilionário e dominar o mundo... se não for possível, que dê ao menos para pagar uns canecos ao fim de semana!!! (eu bebo pouco)


não percebo muito disso, sei que um .com é melhor que um .info ou um .org... sei que domínios com hifens não são tao bons como os sem hífen e sei que um bom domínio deve ter duas palavras no máximo (quanto menos melhor)... "mobile portugal" fica no ouvido (pelo menos no meu ficou)


as visitas que tens aos teus sites via google são por pesquisas apenas às keywords do domínio? se eu pesquisar por "sistema social" não chego lá? (não sei se me estou a explicar bem) por exemplo: se eu pesquisar por "verdadeiro offtopic" aparece-me o +t em primeiro e no entanto não usei nenhuma keyword do domínio.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nem sabes o que fazer com o domínio e vens para aqui pedir sugestões, ao menos poderias ter respondido com o valor da tua proposta irrecusável..

Agora não vás cair no erro de fazer o que os outros fazem.. ( lolo )
Offline

HeM 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Opá, faz disso um site de vídeos de lançamento de telemóveis velhos.

O pessoal lança o telemóvel, grava, faz o upload para o teu site e aquele que tiver o melhor lançamento ou o mais original ganha...














Um telemóvel todo partido...  :lol:
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não estou na zona dos Dominios? não posso pedir sugestões sobre o que fazer com ele? não sei qual é o problema disso... vender é uma opção, não disse que era inegociável...

estava-te a responder a PM agora... não o comprei para o vender, não tenho preço mínimo para ele, não faço ideia do valor do domínio, nem tinha pensado nisso... não sei mesmo, ofereces um valor e eu respondo...



HeM estilo smashmyphone.com... LOLOLOL somos uns tesos, não ia ter sucesso... os americanos é que compram iphones para os espatifar de baixo de uma roda de um mustang... somos pobres
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não consegues grande negócio digo-te já... Já tive melhores a serem vendidos por bagatelas...Infelizmente a nossa economia anda mal  :superlol:. E o domínio não é tão bom assim, como já disse o bons empregos.