← SEO

O verdadeiro guia SEO!

Lida 17855 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu consigo entender tudo o que ele diz, com mais ou menos dificuldade, mas percebe-se bem...

Eu perco-me a meio e depois já não percebo nada do que vem atrás... :S


Em termos de SEO certifico-me que todas as páginas têm metadata, utilizando para tal um plugin do Joomla que os cria automaticamente. Excepto na homepage, aí sou eu que defino a descrição e keywords.

Acho que é aconselhável seremos sempre nos a controlar o que deve ser colocado nessas meta tags
Offline

Legues 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Eu consigo entender tudo o que ele diz, com mais ou menos dificuldade, mas percebe-se bem...

Em termos de SEO certifico-me que todas as páginas têm metadata, utilizando para tal um plugin do Joomla que os cria automaticamente. Excepto na homepage, aí sou eu que defino a descrição e keywords.

É aí que está o grande problema... SEO não se faz apenas na Homepage, poderão existir páginas do site onde poderás querer optimizar para determinadas keywords!!! Na minha modesta opinião nos deveremos ter sempre o total controlo sobre  as metatags de um site!!

Esses plugins da treta apenas bloqueiam o que realmente é importate no SEO : usar a cabeça!!!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que é aconselhável seremos sempre nos a controlar o que deve ser colocado nessas meta tags

O plugin que utilizo tenta ir buscar as keywords mais relevantes do próprio artigo, faz melhor trabalho que eu e com muito menos esforço. ;)

A descrição é retirada da introdução do artigo.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

já agora essas metatags

- keywords
- description


hoje em dia para o google pouco ou nenhum valor tem, mas isso são outros assuntos...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Titulo e descrição ainda têm bastante, as keywords é que não são relevantes.

Ja agora quais são os elementos que incluem no sitemap? Posts, paginas, costum post types, tags, imagens mais o que?

Sent from Huawei X3
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

aproveito este topico para colocar uma questao

eu tenho o site X com bom rank na keyword xpto

devo procurar backlinks para site.com ou site.com/endereco_do_artigo.html ? ou é indiferente ?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

aproveito este topico para colocar uma questao

eu tenho o site X com bom rank na keyword xpto

devo procurar backlinks para site.com ou site.com/endereco_do_artigo.html ? ou é indiferente ?

Nao entendi muito bem, mas acho que é site.com

Sent from Huawei X3
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Raugusto, não sei onde foste buscar essa que eu disse que o site tinha PR por causa do plugin, até porque se leres o artigo que escrevi não lês em lado nenhum "COMPREM QUE DÁ PAGERANK", é ridiculo. Eu simplesmente recomendei o plugin e falei para o fernando que reparei que é assíduo no blog, sobre o PR e o rank de alguns artigos. De nada tinha a ver com ter o plugin para ter PR que acho que é obvio. E ele pelos vistos percebeu.

@Betanalista (ou lá o que é), és aquela pessoa aqui que estás constantemente a implicar e por isso, nem te dou resposta as tuas tentativas de ataque ridículas e que se tornam habituais aqui no forum. Se não queres estar aqui, não estejas.

És daqueles que diz que sabes fazer, que fazes, mas depois zero. Ainda estou à espera do teu trabalho feito, falas no msn que já corrigiste, depois nada, falo contigo nem respondeste da ultima vez...mas vir aqui criticar é o teu prato do dia. Sabes sabes mas no fundo não sabes é nada pelos vistos.

Já muita gente aqui disse e eu cada vez mais concordo. Não se pode falar neste forum. Todos levam tudo para o lado errado e atacam. Sinceramente vou começar a ser mais um daqueles que fica calado e não opino nem ajudo.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
@Raugusto, não sei onde foste buscar essa que eu disse que o site tinha PR por causa do plugin, até porque se leres o artigo que escrevi não lês em lado nenhum "COMPREM QUE DÁ PAGERANK", é ridiculo

é o que se percebe do que escreveste aqui. Alias, ninguém falou antes em pagerank, tu é que trouxeste o assunto à baila...e claro a relação entre os dois. PS: não fui ler nenhum artigo.
Cá está para leres novamente:
Citar
Nunca o testei a fundo porque uso maioritariamente nos meus sites o Easy WP SEO que vejo resultados quase imediatos. Exemplifico o caso do Mundodinheiro, existem artigos que estão com rank superior a alguns sites que já existem à anos e com apenas 60-90 dias atingiu PR4.

Citar
- description
hoje em dia para o google pouco ou nenhum valor tem, mas isso são outros assuntos...
Não? eu acho que tem e muito. Tanto mais não seja porque o description é o que aparece por baixo do title na descrição dos artigos. Não contribui tanto como o titulo mas é igualmente relevante para levar as pessoas a clickar na pesquisa e receber tráfego.

Citar
Esses plugins da treta apenas bloqueiam o que realmente é importate no SEO : usar a cabeça!!!
Os plugins facilitam, mas também não limitam. Pelo menos os que conheço, podemos sempre preencher pela "nossa cabeça" os campos que queremos por no title, description e keywords.

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@raugusto, não me estava a referir ao plugin, se reparares eu digo que tive bons resultados com o plugin na optimização dos artigos, bom exemplo de um site que usa o Easy WP SEO é o MD que até tem bom rank para alguns artigos e para ele notar que em apenas 90 dias teve PR4 o site, mas não por causa do plugin lol. Digo até que o plugin só vai ajudar em rank de artigos porque estão optimizados e para subir no rank é preciso o site ter todos os outros factores tambem. Nunca digo que o plugin dá PR, é ridiculo essa, talvez a minha escrita à pressa para ir a peniche tenha vos induzido em erro. ;)

@Betanalista, se sabes tudo e é tão facil relativamente ao MD, porque não o fazes? Ou melhor, se sabes tudo porque continuas aqui? Deverias estar a beber umas caipi's numa ilha certamente se isso fosse verdade.

Aqui ninguem sabe mais que ninguem, cada um explica os seus metodos conforme os resultados, no fim de contas quem manda é o G. Não existe nenhuma formula magica.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não era isso que queria dizer, está esclarecido. No entanto foi isso que lemos eu e outros...(também fica esclarecido).
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

já agora essas metatags

- keywords
- description

hoje em dia para o google pouco ou nenhum valor tem, mas isso são outros assuntos...

A description é um dos principais fatores (como o título) que leva um utilizador a clicar no teu site através de uma página de resultados num motor de busca. Portanto vale a pena investir tempo a criar descriptions atraentes para os utilizadores.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Project tinha aqui uma bela resposta para ti, mas para não por em causa o teu conhecimento apenas decidi enviar-te uma pm com os sites que influenciam o pagerank do MD.



És daqueles que diz que sabes fazer, que fazes, mas depois zero. Ainda estou à espera do teu trabalho feito, falas no msn que já corrigiste, depois nada, falo contigo nem respondeste da ultima vez...mas vir aqui criticar é o teu prato do dia. Sabes sabes mas no fundo não sabes é nada pelos vistos.


Já num outro post em que colocaste em causa o que eu sei ou não sei, eu te respondi a isso. Inclusive até te coloquei imagens que comprovavam que o que tu querias já estava resolvido. Mas a moderação limpou o post e apagou.

Não tenho culpa que não tenhas lido, mas não me vou repetir.

Só te dizer o seguinte: O que querias estava resolvido, se ainda não o tens resolvido é porque querias que eu te explicasse tudo para tu fazeres, eu pedi-te acesso ao wp-admin ou cpanel e tu negaste.. Achas que te ia explicar programação? Até porque é algo que aprendes do dia para a noite....



A description é um dos principais fatores (como o título) que leva um utilizador a clicar no teu site através de uma página de resultados num motor de busca. Portanto vale a pena investir tempo a criar descriptions atraentes para os utilizadores.

Sim, isso sim.. Mas existe para ai um vídeo ou um artigo (de pessoas ligadas ao google) em que eles próprios disseram isso. Pois isso são parâmetros facilmente influenciáveis pelo webmasters e o google esta cada vez mais independente... Inclusive onde li/vi falava que muitas vezes podemos ter definido uma description e o google colocar outras nos resultados, que vai buscar ao artigo..
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Project tinha aqui uma bela resposta para ti, mas para não por em causa o teu conhecimento apenas decidi enviar-te uma pm com os sites que influenciam o pagerank do MD.


Já num outro post em que colocaste em causa o que eu sei ou não sei, eu te respondi a isso. Inclusive até te coloquei imagens que comprovavam que o que tu querias já estava resolvido. Mas a moderação limpou o post e apagou.

Não tenho culpa que não tenhas lido, mas não me vou repetir.

Só te dizer o seguinte: O que querias estava resolvido, se ainda não o tens resolvido é porque querias que eu te explicasse tudo para tu fazeres, eu pedi-te acesso ao wp-admin ou cpanel e tu negaste.. Achas que te ia explicar programação? Até porque é algo que aprendes do dia para a noite....



Sim, isso sim.. Mas existe para ai um vídeo ou um artigo (de pessoas ligadas ao google) em que eles próprios disseram isso. Pois isso são parâmetros facilmente influenciáveis pelo webmasters e o google esta cada vez mais independente... Inclusive onde li/vi falava que muitas vezes podemos ter definido uma description e o google colocar outras nos resultados, que vai buscar ao artigo..

Se o teu post foi apagado, deverá ter sido pela boa forma como respondes sempre. Repito, nós estamos num forum para ajudar outros e sermos ajudados, ninguem aqui é o guru que percebe de tudo, mas tu constantemente criticas tudo e toda a gente em imensos topicos...já cansa. Se és assim tão bom, porque não estás numa ilha a beber qualquer coisa? Certamente que se és assim tão bom estás a fazer uma pipa de massa.
Sinceramente, a minha conversa contigo terminou.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o teu post foi apagado, deverá ter sido pela boa forma como respondes sempre. Repito, nós estamos num forum para ajudar outros e sermos ajudados, ninguem aqui é o guru que percebe de tudo, mas tu constantemente criticas tudo e toda a gente em imensos topicos...já cansa. Se és assim tão bom, porque não estás numa ilha a beber qualquer coisa? Certamente que se és assim tão bom estás a fazer uma pipa de massa.
Sinceramente, a minha conversa contigo terminou.


estou a espera do jato particular...