← Desenvolvimento

Opinião para website de alojamento de imagens

Lida 2272 vezes

Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva,

Gostaria de saber se alguém possui experiência na construção de um site deste género, visando o alojamento de imagens tais como a imagehacks, tinypic, etc.

Se possível gostaria de saber quais os recursos necessários para um sites destes (servidor, etc.) pois duvido que o meu host actual chegue.
Para além disso, existem scripts, ou até mesmo themes para isso?

Obrigado.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Já tive algo semelhante e digo-te que apesar de ser um bom serviço (se for bem trabalhado)
dará algumas despesas.

Para começar poderás adquirir um vps...mas depois terás de mudar para um dedicado porque o envio das imagens irá aumentar e irá requer mais recursos do servidor para o carregamento das mesmas.
A prova disso foi o famoso (hdd.com.pt) para quem conheceu...evoluiu muito e teve de acabar porque já não havia recursos para tanto..
Sim existem scripts, themes e addons para isso.  ( se quiseres alguns manda mp )

Cumps
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Já tive algo semelhante e digo-te que apesar de ser um bom serviço (se for bem trabalhado)
dará algumas despesas.

Para começar poderás adquirir um vps...mas depois terás de mudar para um dedicado porque o envio das imagens irá aumentar e irá requer mais recursos do servidor para o carregamento das mesmas.
A prova disso foi o famoso (hdd.com.pt) para quem conheceu...evoluiu muito e teve de acabar porque já não havia recursos para tanto..
Sim existem scripts, themes e addons para isso.  ( se quiseres alguns manda mp )

Cumps


Obrigado pela resposta. Tens PM.

A minha ideia era rentabilizar o site com publicidade, adsense, e afiliados. Penso que estes sites sejam rentáveis devido ao elevado tráfego que recebem. Quanto aos recursos necessários é que devem ser elevados, mas deve compensar o investimento.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado pela resposta. Tens PM.

A minha ideia era rentabilizar o site com publicidade, adsense, e afiliados. Penso que estes sites sejam rentáveis devido ao elevado tráfego que recebem. Quanto aos recursos necessários é que devem ser elevados, mas deve compensar o investimento.

Se o serviço for bom e tiver qualidade de certeza que compensará o investimento.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Como o desbloqueiodetelemoveis te recomendou, será melhor começares por uma VPS e conforme for crescendo avanças para Dedicado(s).

Em relação a scripts, tens imensos, um que usei, mas para meio privado foi este http://www.celerondude.com/php-uploader-v6

Não sei se o mesmo ainda funciona, mas na altura eu fiz bastantes alterações e ficou excelente, mas o que não faltam é scripts desse género.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Como o desbloqueiodetelemoveis te recomendou, será melhor começares por uma VPS e conforme for crescendo avanças para Dedicado(s).

Em relação a scripts, tens imensos, um que usei, mas para meio privado foi este http://www.celerondude.com/php-uploader-v6

Não sei se o mesmo ainda funciona, mas na altura eu fiz bastantes alterações e ficou excelente, mas o que não faltam é scripts desse género.

Está um pouco desactualizado...
A última release foi em 2005...
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Está um pouco desactualizado...
A última release foi em 2005...
Sim está, dai eu ter dito que não sabia se ainda funcionava.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim está, dai eu ter dito que não sabia se ainda funcionava.

Pois..