← AdSense

Costumas denunciar?

Lida 4511 vezes

Votação

Costumas denunciar?

Sim, sempre!
Tem dias...
Passa-me ao lado...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Há certas coisas que me revoltam, uma delas é quando as pessoas abusam da sorte. E o fazem repetidas vezes.

Eis a situação.

Um fórum (mercado português) de downloads ilegais com cerca de 50 000 users registados. Tem por hábito todos os meses enviar uma newsletter ou mais (sem link para desactivar) a pedir doações. Até aqui nada de especial, tirando o facto de só por si o site ser ilegal.

O problema começa quando juntamente com esses pedidos de doações, existe também um tutorial detalhado sobre outras formas de ajudar o site, como por exemplo "Como clicar nos anúncios adsense". Deve ser provavelmente o "tutorial" mais ridículo da história, ou não.

Passo a citar algumas frases...

Primeiro as ameaças:
Citar
Olha, graças a um dos usuários que fez uma DOAÇÃO bem acima da média, vamos
conseguir nos virar com as contas esses mês, mas se não fosse por ele já
não haveria [censurado] no mês que vem...

Depois as pérolas:
Citar
VAMOS CLICAR NOS BANNERS NA PAGINA PRINCIPAL DO SITE E ENTRE OS TOPICOS! é
de extrema urgência! o [censurado] não pode parar!

Citar
Espero que vocês se concientizem que ajudar é preciso, sendo PACIENTE,
CLICANDO  e DOANDO!

Portanto, mantenha o [censurado] no AR! Faça seus CLIQUES E DOAÇÕES!

QUER SABER COMO AJUDAR O [censurado] ?

Segue abaixo em "1° FORMA -> CLIQUES" as maneiras de clicar e onde clicar!

E também segue abaixo em "2° FORMA -> DOAÇÃO - COMO DOAR?" lhe explicará
como ajudar o [censurado] a sobreviver!

Aprendam como ajudar o [censurado] a sobreviver a suas próprias despesas! :

1° FORMA -> CLIQUES

Clicar e ajudar é bem facil, é só abrir o site e clicar em um dos ANÚNCIOS
GOOGLE e no BANNER BUSCAPÉ/BONDFARO, um clique em cada um e pronto! Cada
usuário só precisa clicar 1 vez em cada um por dia!

E para meu espanto não é que existe um tutorial em imagem...  :shock:
(ver anexo)

Esta deve ser das situações mais gritantes que já vi... Enfim (quem tudo quer, tudo perde, mais tarde ou mais cedo).

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já apanhei alguns mas nunca uma situação como essa, nunca denunciei nada á Google...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma vez mandaram-me um link no MSN e pediram para clicar. Expliquei a situação e recomendei o +t para se informarem mais sobre o assunto. Não denunciei.

Mas se mandam vir e dizer que eles é que sabem, aí nem penso duas vezes, reporto logo... Até hoje apenas reportei 3 ou 4, que mesmo depois de explicar se recusaram a repensar os seus métodos.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há pessoas que andam na web e que são verdadeiras parasitas, estas situações acontecem tanto que é quase impossível acompanhar o ritmo. Acho que esta situação específica merece ser denunciada, até porque é vergonhosa. Mas enfim, muitas coisas erradas se passam na Web hoje em dia, então se falarmos de Adsense, sabemos que existem pessoas que não seguem as regras e fazem-no sem qualquer problema. Mas é assim que as coisas estão, esta é cada vez mais a web dos desonestos e dos chico-espertos e o mais impressionante é que muitos deles são respeitados, é triste.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Como é que vocês denunciam?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu tomei conhecimento de uma situação identica com uma empresa a 100m de minha casa, em que recebia a newsletter dele e pediam exactamente a mesma coisa. tem obviamente menos registados, o que ate é pior porque pode ser mais facil de apanhar.

O que fiz na altura foi alertar a empresa para o procedimento. Agradeceram a informação, mas optaram por continuar.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

@raugusto

Que bela opção...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

esse deve ser o forum mais anedota que já vi  :superlol:

consegui chegar ate ele, não o conhecia por acaso  :-P
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Neste caso denunciava
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No outro dia um rapaz via steam disse para ajudar o projecto dele e clicar na publicidade que tinha, alias ele no blogue (blogspot) dele tinha na sidebar uma pequena frase a dizer: apoiam o projecto blbalbal clicando na publicidade mais abaixo( adsense) na altura disse-lhe que nunca iria fazer isso e que ele vai ter problemas pois vai contra o regulamento incentivar a clicar, respondeu-me apenas dizendo que quer rapidamente os 70€ e que acha que adsense é scam. Disse-lhe resumidamente que não é scam que devia para de incentivar os outros a clicarem mas ele disse que não ia parar e que quer apenas o dinheiro, acabei por bloquear essa pessoa pois continuava a enviar essa mensagem via steam todos os dias.
Voltando ao assunto do tópico não fiz qualquer tipo de queixa mas sei que a conta dele rapidamente será banida tal como em muitos outros casos
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

OMG... nunca pensei ver isto  :shock:  é o cúmulo... nem sei de quê!
Sou sincero, já me pediram por msn para clicar na Pub.. mas um tutorial??!!  Isto é de mais!
 :superlol:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como é que vocês denunciam?
Tenho a mesma pergunta...
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

É de fato um absurdo!
Provavelmente logo deve ter sua conta banida no adsense, é o que esperamos.
Será que honestidade é uma palavra que não aprendemos mais!?
[]s