← Domínios

A questão é simples, quando dominios já pré-registas-te e qual a finalidade ?

Lida 13122 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que é que tem a ver? Não percebo a pergunta.

Nota: Tens que clicar no link para veres onde o link vai parar.



Não preciso de abrir duas vezes. O que é que isso tem a ver?
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O que é que tem a ver?

Investias num negócio com os dias contados?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que é que tem a ver?

Investias num negócio com os dias contados?

Hum... Aquilo o que mostra é que as pesquisas pela aquela keyword estão a descer. Não demonstra que os premium domains estão a valer menos. ;)
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Os "premium domains" estão a ser vendidos entre os big sharks uns aos outros para ver se conseguem captar a atenção de um investidor pouco informado ou de um end-user, que pensa que esses são os preços.

Acredita, ando nisso há mais de 10 anos. Vendo e compro (é mais vendo agora) todos os dias.

Nenhum negócio aguenta sem as bases, vai ao namepros ou dnforum e percebe a realidade.

É triste, e contra mim falo pq tenho mais de mil domínios, mas é a realidade.
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

a única vez que registei um dominio para revenda apareceu uma empresa passado uns meses e exigiu o dominio, recebi montes de cartas de advogados e outras entidades de registos em como eles tinha a marca registada e que exigiam o dominio, fiquei sem ele e nem tive tempo de ler a documentação.
Por isso para mim comprar domínios para revenda é tempo perdido e dinheiro basta não teres a marca registada ou uma empresa com essse nome para alguém o fazer e tirar-te o domínio ;)
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nao há prioridades, o primeiro a ser registado fica com ele os que vierem atras levam com o error "object exists"...

Obrigado. Sendo assim, então não existe diferença entre pré-register um domínio há uma mês, ou pré-registar este mesmo domínio um dia antes da abertura oficial. É mesmo uma questão de sorte. No entanto será que quando um mesmo domínio é pré-registado duas vezes no mesmo registar, este mesmo não decide enviar os pedidos consoante a ordem em que foram pré-registados?

Outra questão. Procurei há pouco por domínios que tenciono pré-registar e apareceu-me já registado, sabendo que há dias não estava. Vendo o whois, apareceu-me "Estado / Status: RESERVED"
Como é que alguém pode fazer isso? é que sendo assim não estamos a competir em pé de igualdade. Que eu saiba no decorrer de um sunrise, eu pré-registo domínios, mas nestes mesmos outras pessoas podem fazer o mesmo. Neste caso, já não consigo registar o domínio... Já registei muitos domínios em extensões estrangeiras, e passando por sunrises, nunca tinha visto isso.
Também posso adiantar que a pessoa que o pré-registou não é o proprietário da marca, visto ser uma keyword genérica usada em quase todas as extenções existentes. Esta mesma pessoa já possui bastantes domínios .pt, nomeadamente apenas grandes keywords, portanto é mesmo para compra e venda.

Obrigado se alguém me conseguir explicar isso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado. Sendo assim, então não existe diferença entre pré-register um domínio há uma mês, ou pré-registar este mesmo domínio um dia antes da abertura oficial. É mesmo uma questão de sorte. No entanto será que quando um mesmo domínio é pré-registado duas vezes no mesmo registar, este mesmo não decide enviar os pedidos consoante a ordem em que foram pré-registados?
Pode existir. A maioria dos registrars regista os dominios por ordem de pagamento pelo que ambos começarem a registar a mesma hora..

Citar
Outra questão. Procurei há pouco por domínios que tenciono pré-registar e apareceu-me já registado, sabendo que há dias não estava. Vendo o whois, apareceu-me "Estado / Status: RESERVED"
Como é que alguém pode fazer isso? é que sendo assim não estamos a competir em pé de igualdade. Que eu saiba no decorrer de um sunrise, eu pré-registo domínios, mas nestes mesmos outras pessoas podem fazer o mesmo. Neste caso, já não consigo registar o domínio... Já registei muitos domínios em extensões estrangeiras, e passando por sunrises, nunca tinha visto isso.
Também posso adiantar que a pessoa que o pré-registou não é o proprietário da marca, visto ser uma keyword genérica usada em quase todas as extenções existentes. Esta mesma pessoa já possui bastantes domínios .pt, nomeadamente apenas grandes keywords, portanto é mesmo para compra e venda.

Obrigado se alguém me conseguir explicar isso.
O reserved é um estado normal em que o dominio esta registado mas sem DNS. Efectivamente não o vais poder registar. Se por acaso não tiver base de registo ainda vai cair.

PS. Não existe nenhum periodo de pre-registo oficial, não passa de uma forma que as empresas dão aos seus clientes de terem mais possibilidades de efectuar o registo.
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O reserved é um estado normal em que o dominio esta registado mas sem DNS. Efectivamente não o vais poder registar. Se por acaso não tiver base de registo ainda vai cair.

Então neste caso como é que alguém consegue fazer isso. Eu lembro-me que há um mês o domínio estava livre, e agora está assim. Ainda por cima sabendo pelo whois que proprietário é um "concorrente" nestes grandes domínios. Acho que existe aqui um método para ele conseguir fazer isso.
É que sendo assim nem o consigo pré-registar...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então neste caso como é que alguém consegue fazer isso. Eu lembro-me que há um mês o domínio estava livre, e agora está assim. Ainda por cima sabendo pelo whois que proprietário é um "concorrente" nestes grandes domínios. Acho que existe aqui um método para ele conseguir fazer isso.
É que sendo assim nem o consigo pré-registar...
Envia-me por MP o dominio para verificar :)
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Envia-me por MP o dominio para verificar :)

Tens PM.  :-P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens PM.  :-P
A base do domínio é uma marca mista o que se insere no período de SUNRISE pelo que o registo é legitimo.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
O que é que tem a ver?

Investias num negócio com os dias contados?

Se todos pensassem assim, e da maneira que está o pais, mais ninguem fazia investimentos, ou,  até mais ninguem ia trabalhar.

Se existem dominios na casa das 100 000, 150 000, 200 000 pesquisas exatas para o mercado PT só não os compra quem é burro ou não tem dinheiro para os comprar.

Eu só não compro mais porque fiquei teso.

Mas claro, sei que existem sempre pontos de vista diferentes. Este é o meu.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Se existem dominios na casa das 100 000, 150 000, 200 000 pesquisas exatas para o mercado PT só não os compra quem é burro

creio que aqui é questão é saber que vantagem se tira do dominio pt face aos dominios com outros tlds para as mesmas pesquisas, quando já estão online com conteudo ou não há mais tempo.
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

a única vez que registei um dominio para revenda apareceu uma empresa passado uns meses e exigiu o dominio, recebi montes de cartas de advogados e outras entidades de registos em como eles tinha a marca registada e que exigiam o dominio, fiquei sem ele e nem tive tempo de ler a documentação.
Por isso para mim comprar domínios para revenda é tempo perdido e dinheiro basta não teres a marca registada ou uma empresa com essse nome para alguém o fazer e tirar-te o domínio ;)

Vai acontecer isso a muito gente agora com o .pt

Infelizmente disputas com a wipo.int por domínios tive varias, que infelizmente o titular da marca acabou sempre por ganhar.

Por isso na recomendo que ninguém faça registo de domínios contendo marcas ou nomes de empresas (mesmo que não na totalidade) pois vão acabar sem o domínio e sem o dinheiro que deram pelo registo e ainda sendo a marca portuguesa podem ser alvo de processos e afins.

Cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apenas para esclarecer deixo de seguida a lista de estados que um dominio .PT pode ter.

Estado Active
Estado em que um domínio aprovado passa a estar acessível na rede uma vez indicada a informação técnica

Estado Aproved
Estado que denota um processo com apreciação jurídica favorável conforme os dados inseridos online, podendo posteriormente ser sujeito a verificação de documentação de acordo com uma amostragem aleatória. (este estado temporário e transita após conclusão da avaliação técnica)

Estado Begin-Online
Estado que assinala um processo não finalizado. Não é recuperável, é necessário submeter um novo processo - Não é vivivel via whois

Estado Deleted
Estado que identifica um domínio removido, após solicitação do titular, registrar ou por deliberação da FCCN ou entidade judicial competente - Não é vivivel via whois

Estado Expired
Estado que denota um processo expirado por falta de renovação e/ou pagamento - Não é vivivel via whois

Estado Pending-Delete
Estado que assinala que um domínio está em situação de pré-remoção, durante o qual não se encontra delegado nem ativo, mas só pode ser recuperado novamente pelo mesmo titular

Estado Rejected
Estado que identifica um processo que, após a sua apreciação jurídica, não reúne as condições necessárias à sua aprovação - Não é vivivel via whois

Estado Reserved
Estado Idêntico ao estado "Active" mas no qual não existem dados técnicos. O domínio não ficará ativo

Estado Stand-By-Payment
Estado que assinala um processo que aguarda pagamento do valor de registo e manutenção no prazo de 48 horas. Não ausência de pagamento neste prazo o domínio expira

Estado Start
Estado que confirma a inserção online finalizada, aguarda avaliação/verificação jurídica de acordo com os dados inseridos on-line - Vai deixar de existir a 1 de Maio.

Estado Tech-Pro
Estado que identifica que o domínio foi aprovado mas com incorreções técnicas que o impede de ficar ativo. (ex.: IP Servidor Primário não configurado ou mal configurado)