← Social Media

Valor Comercial de Uma Página no Facebook

Lida 7215 vezes

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Quanto vale para vocês 1 fã?
Quais os vossos Critérios de Avaliação para determinar o valor comercial de uma página do facebook?
Iniciei este Tópico porque tenho reparado em algumas divergências de critérios em relação a esta questão.
Páginas que têm potencial para serem Exploradas a Nível Empresarial Possuem mais valor ou os vossos Critérios são todos definidos apenas pelo próprio numero de fãs?
Na Minha opinião um Comprador deve olhar para vários pontos ou caracteristicas de uma Página, incluindo o seu nome, o tempo de existência, a faixa etária que mais se acentua e relacionar a média de actividade da mesma com o seu número de fãs.
O potencial que uma página possui para evoluir e para vir a ser de grande dimensão também é relevante.
Interessados em discutir este assunto?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Atribuir o valor a uma página pelo do nº de fãs é como atribuir o valor da publicidade num site pelo do nº de visitas. Ambos devem ser indicadores, mas nenhum deve ser "o" indicador.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Depende do tipo de pessoa, se for o Cristiano Ronaldo vale x se for eu valho y (mais que ele) :lol:

Agora a sério, é como o ac99 disse, não acho que se venda pensando apenas num fã, mas em 1000 por exemplo. Imagina que eu criava uma página e tinha 1 fã e cada fã era 20centimos. Ia ganhar 20 cêntimos só por uma página que nada tem e só tem um fã?
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Essas divergências são normais, cada um define o preço que deve dar à sua página Facebook, como entender. A verdade é que muita gente não avalia da melhor forma e depois arrepende-se,  pós-venda.
Hoje mesmo recebi uma proposta para comprar uma página Facebook por um valor incrivelmente inferior ao valor real da página, eu como não sou uma pessoa aproveitadora, subi um pouco o valor e fiz a promessa de compra.

O interesse na venda e compra de páginas Facebook em Portugal tem crescido exponencialmente, o grande problema de muitos, é como se deve avaliar o preço comercial de uma dada página.
Ainda bem que criaste este tópico, pode vir ser útil para imensas pessoas.

Como já foi dito aqui, o número de fãs é realmente um indicador, mas por si só não é fundamental para definir o valor de um página.
Para já não alargo muito mais a conversa...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu apenas vendo as páginas como vendo um site: valor que rendem mensalmente x10.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Essa uma boa medida para avaliar uma página, mas nem sempre pode ser aplicada para avaliar uma página.

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Todos frisam alguns pontos que não deixam de ser relevantes, mas ninguém diz concretamente tudo o que pode  ajudar a definir o valor de uma Página e que não deve deixar de ser levado em consideração, fica sempre algo por dizer..
Diogo Pinto, existem Páginas no Facebook que de momento não estão a ser rentabilizadas mas possuem potencial para tal, daí ser dificil fazer uma estigmativa a partir desse ponto para os seus proprietários.
Vitor Teixeira, eu poderia pôr aqui à venda 3 ou 4 páginas por mês com 1000 fãs cada por um valor simbólico, mas pergunto, que interesse continuará a ter uma página dessa dimensão para um comprador? poderá haver  casos em que as mesmas sejam encomendadas e  intituladas por quem as encomenda (empresariais ou comerciais), aí talvez se justifique avançar para a sua «construção», não a fazer crescer  através de públicidade enganosa, porque isso descredebilza  quem vende e obviamente a  reputação do vendedor poderá ficar comprometida em  futuros negócios da mesma natureza, mas sim, angariar público on-line com interesse pelo assunto e pela  página.
A melhor reputação  que um vendedor pode ter para este tipo de negócios é o de ser recomendado a outras empresas por uma empresa que ficou satisfeita com os seus serviços.
Dando continuação ao comentário do Oscarino que disse e bem, as empresas cada vez estão a apostar mais nas redes sociais, o facebook é a rede social do momento e a dos próximos tempos também, e meus caros do :+trafego:, no mercado empresarial existe sempre um maior poder de compra.  :cool:
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sem dúvida que o mercado empresarial tem mais poder de compra e disponibilidade em oferecer valores incrivelmente superiores.
Da última vez ofereceram-me um valor 5x mais alto que o valor que eu tinha em mente, é dessa forma que se entende o interesse e o potencial que uma página pode ter para promover uma empresa, produtos, etc...
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Encontrei um site que no qual fiz alguns screen-shots e penso que os mesmos se possam enquadrar aqui
Para esmiuçar mais alguns critérios e obviamente ajudar os users  do :+trafego: a ficar com alguma  noção sobre quanto a sua página do facebook poderá valer.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Continuação..