← UI & UX Design

duvida - psd com tamanho gigante

Lida 2175 vezes

Offline

Ratoxkrazy 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Bom dia!
A maior parte do meu trabalho é feito com codigo, trabalho com mais frequencia com designers do que com clientes finais, acontece que desta vez estou a trabalhar com um cliente final que comprou um design a um designer. O design supostamente é para aparecer todo no site sem ser necessario fazer scrool. O problema é que as medidas do psd sao 1280x800, acontece que para aparecer o site todo deveria ser cerca de 600 e nao 800...

A duvida é a seguinte, é meu dever andar a fazer ajustes ao design pa que ele caiba na pagina, ou o mais sensato é mandar o design pa tras visto q o cliente pagou ao designer e o designer é q nao fez as coisas como deviam ser?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom dia!
A maior parte do meu trabalho é feito com codigo, trabalho com mais frequencia com designers do que com clientes finais, acontece que desta vez estou a trabalhar com um cliente final que comprou um design a um designer. O design supostamente é para aparecer todo no site sem ser necessario fazer scrool. O problema é que as medidas do psd sao 1280x800, acontece que para aparecer o site todo deveria ser cerca de 600 e nao 800...

A duvida é a seguinte, é meu dever andar a fazer ajustes ao design pa que ele caiba na pagina, ou o mais sensato é mandar o design pa tras visto q o cliente pagou ao designer e o designer é q nao fez as coisas como deviam ser?
Se não te sentes à vontade para fazer a dita alteração, pede ao cliente o contacto do designer, falas com o designer e resolves a situação.

No entanto isso parece-me ser descabido, porque vai sempre depender da resolução do ecrã do utilizador.
Offline

Ratoxkrazy 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

nao é descabido, partindo do principio que cerca de 70% dos utilizadores da internet usam resuluçoes com um height igual ou inferior a 800px (tirando o tamanho das barras dos browsers) temos cerca de 600px pa fazer um design sem fazer scrool, mais por exemplo no google chrome que tem barras mais pequenas, mas mesmo assim tu quando fazes um design queres q fique perfeito na maior parte das maquinas, e nao apenas na minoria...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É um erro muito reeincidente por parte dos Designers, sobretudo dos que estão mais habituados a trabalhos de  Print e em Flash do que ao HTML.

a) 600 pixéis de altura não funciona
b) O melhor seriam 500 pixeis, devido à estrutura da janela do browser e às barras do sistema operativo (ex: barra de tarefas do Windows)
c) 500 pixéis também não funcionam porque os utilizadores por vezes têm 4 ou 5 toolbars no browser que não sabem desinstalar e muito menos como as instalaram
d) Os 500px também não funcionam nos ecrãs panorâmicos dos portáteis que norma apenas aproveitam metade da altura dos écrãs normais

Conclusão: Na maioria das vezes os sites de altura fixa não funcionam, sobretudo em HTML