← Marketing

Centrais de venda de publicidade

Lida 4171 vezes

Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas,

A pergunta que quero colocar é se conhecem algum  central de venda de publicidade em sites sob a forma de banners, penso que ao comprar à central os preços serão mais baratos?Não?

Posso contactar individualmente os sites e pedir o media kit e um orçamento para publicidade, mas penso ser melhor comprar a centrais de meios.

 :obrigado: :+trafego:
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Penso que o que procuras é um programa de afiliados, mas do ponto de vista de anunciante.

Em programas como a NetAffiliation ou a Zanox, entregas os teus "media kits", negoceias valores a pagar aos afiliados (o programa fica com uma percentagem) e depois os afiliados colocam a tua publicidade no site deles.

Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pela dica:)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Se dominares o adwords, não necessitas a curto prazo de procurar mais nenhuma central.

Cumps,
cj
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

A questão é que o adwords não é possivel anunciar em sites conceituados e de referência.

Penso dar para anunciar em sites com base no contéudo e não podemos escolher quais certo?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se dominares o adwords, não necessitas a curto prazo de procurar mais nenhuma central.

Sim! A dica que dei tem um senão... pode sair caro :P

O AdWords bem gerido dá-te o mesmo (ou melhor) resultado. Atenção a "bem gerido"... mal gerido vês os euros sumirem-se em menos de nada sem resultados visíveis.

Outra alternativa é comprares um programa de afiliados (eu uso este: http://www.idevdirect.com/affiliates/idevaffiliate.php?id=13127 - gastei cerca de 150 USD e algumas horas de trabalho) e promoveres como aqui (em sponsors). Eu comecei há cerca de 2 semanas e está a correr bastante bem.

Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Quando te referes ao adwords bem gerido queres dizer o que em particular? :obrigado:
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Quando te referes ao adwords bem gerido queres dizer o que em particular? :obrigado:

Refiro-me essencialmente à escolha das palavras chave a usar.
A regra básica é não usar palavras ou expressões generalistas.

No meu caso, eu tenho um site de emprego. Ora, expressões como "emprego em portugal" são muito solicitadas pela grande variedade de sites de emprego que existem. Como é por leilão, o custo PPC de "emprego em portugal" sobe muito.

Por isso, procurei nas ferramentas do AdWords expressões com PPC mais baixo mas que também me sirvam. "Emprego em Beja", é um exemplo. Assim, embora me venham menos pessoas por dia ao meu site, porque o anuncio só aparece a quem procurar por "emprego em beja", o custo desse clique é muito inferior.

Pagar por "Emprego em Portugal" veria logo o meu orçamento diário ser comido por relativamente poucos cliques.
Ao colocar "Emprego em Beja", "Emprego em Braga", etc... o orçamento estica mais :D

Faz esse tipo de raciocínio para o teu site. Provavelmente até te trará cliques de melhor qualidade. Provavelmente terás que fazer anuncios diferentes para diferentes grupos de palavras chave com páginas de desino diferentes.

Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sim, penso que essa é uma ótpima estratégia, penso é que tb depende dos ramos de negócio, porque existem palavras com baixo volume de pesquisa e isso faz com que o google não mostre os anúncios.

Eu conheço a ferramenta do google adwords keyword tool, mas por vezes é dificil obter palavras relacionadas, mesmo assim penso que o adwords é o melhor programa de publicidade na internet.

Sobre o programa de afiliados, já tive a ver.Tenho uma questão!

É possível escolher o sites em que os meus banners aparecerão?E tenho que efectuar troca de links?

Afinal foram 2;)bgd
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É possível escolher o sites em que os meus banners aparecerão?
Os afiliados inscrevem-se no programa e indicam o site deles, em princípio aquele onde vão anunciar. Tu podes aprovar ou rejeitar cada afiliado.
Claro que eles podem sempre pegar no código da publicidade e colocar onde bem lhes apetecer (até porque frequentemente têm mais que um site), mas tu verás sempre de onde veio o tráfego e poderás investigar onde está o código colocado. Se não gostares de algo, podes sempre cancelar a comissão.


E tenho que efectuar troca de links?
Estás a pagar-lhes para fazer pub ao teu site... não tens que fazer trocas de links. É uma opção tua.

Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

obrigado, fiquei esclarecido:)
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Também podes abrir um tópico aqui no +t a dizer que estás interessado em anunciar em sites com as características X e Y, e ver as respostas que recebes.

Disseste que uma razão para preferires uma central era para ter preços mais baratos, mas isso nem sempre será verdade. Podes poupar por comprar volumes maiores, mas se estás a por mais um intermediário no meio, eles também ficam com o seu.
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Bem visto, vou considerar essa opção!