← Desenvolvimento

MySQL - Ligar a Base de Dados Externa

Lida 3191 vezes

Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas, gostava de saber como ligar um script que está no server A a uma base de dados Mysql que está no Server B.

Se alguem me puder ajudar ;)
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

PHP:
mysql_connect( 'Host_do_Server_B', 'usuario_do_server_B', 'Senha_do_server_b' );
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

neste caso o Host do Server B será o IP?
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

yep...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ou dominio, isto é muito bom para quem tem falta de espaço, eheh.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu queria era ligar-me a bd do meu site pessoal pelo windows, ms n consigo fazer a ligação. não sei se terei dados errados ou a ligação não é permitida...
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Talvez os dados estejam errados.. ou a ligação não é permitida, eu consegui uma vez conectar-me a uma conta que tinha no "100webspace.com"  por acaso agora experimentei conectar-me a minha conta no alojagratis e não deu...

EDIT: Acabei de ler um artigo e dizem que a mysql só aceita conectar-se a certos Hosts aceita conectar-se a 100webspace.com mas não ceita conectar-se a alojagratis.org
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Talves a SP bloqueie acesso remoto...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe protecções como hotlink entre outras coisas que bloqueiam o acesso a servidores externos..é uma questão de falar com a SP ;)
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os paineis de controlo limitam o acesso por defeito ao localhost, mas podem adicionar hosts no gestor de BDs do CPanel, Directadmin e Plesk.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

hotlink so blokeia os ficheiros ke definires mysql nunca
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "SSPT"
Os paineis de controlo limitam o acesso por defeito ao localhost, mas podem adicionar hosts no gestor de BDs do CPanel, Directadmin e Plesk.


sabes como fazer isso no plesk? n encontro a opção...
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já não utilizo o plesk à mto, mas se não encontrares pede a alguem com acesso root (ao servidor mysql), que pode adicionar facilmente hosts pelo phpmyadmin