← Projectos

Sítio da Mulher

Lida 36297 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eis que um ano depois de se afirmar no mundo online da mulher, o Sítio da Mulher vem ser aqui representado por mim no Mais Tráfego. O site é da minha autoria e começou como uma página no facebook (http://www.facebook.com/sitiodamulher) numa página que rapidamente atingiu as 100.000 pessoas. A criação do site foi levada a cabo dia 27 de Março de 2010 e sofreu recentemente uma reviravolta a nível visual.

É um site já bem implementado no mercado nacional e cuja apresentação foi incentivada por ter visto o colega "Project" a apresentar o seu site dentro de uma temática semelhante.


Factos & Curiosidades:

- O Sítio da Mulher conta com 12 escritoras remuneradas mensalmente, e já foram publicados artigos de mais de 45 mulheres no site;
- O Sítio da Mulher já ocupou a primeira posição no google.pt para a keyword "mulher", embora devido à idade e outros factores (peso da concorrência) tenha descido no mês de Fevereiro;
- Conta com um pagerank 4, que embora não seja um factor predominante, é um número interessante;
- Diariamente é visitado por entre 1900-2500 visitas;
- A página do Facebook conta, actualmente, com mais de 128.000 inscritos, orgânicos, dos quais apenas 3.500 são provenientes de Facebook Ads;
- Já sofreu duas remodelações de visual e o actual foi construido pelo utilizador BFMS;
- 90% dos ganhos do site são distribuídos pelos colaboradores, os restantes são re-investidos no site;
- O site só irá começar a dar lucro ao criador (que sou eu mesmo) a partir de Novembro de 2011, o que representam 20 meses de um investimento sem retorno;
- Nunca foi pensado para dar lucro, mas para criar uma comunidade. Os lucros são uma fase posterior do projecto;
- O tarpipe faz a distrubuição dos artigos pela página do Facebook;
- Novas secções estão a ser planeadas desde Janeiro de 2011: receitas, directório e loja (comunitária). A secção de jogos teve uma grande aceitação e a secção de horóscopo, por falta de uma pessoa experiente, teve de ser encerrada;
- Já trabalhou com todas as plataformas de afiliação de mercado e obtém um rendimento passivo bastante elevado da Netlucro, devido à sua lista de emails;
- A lista de emails é constituida por mais de 5.000 pessoas inscritas;
- O boom dos ganhos do site deu-se no mês de Março com a inserção do tarpipe na página e com a contratação de mais de 7 colaboradoras. Sofreu uma taxa de alteração positiva de mais de 400%;
- O consultório sentimental é respondido por uma psicóloga clínica;
- Mais de 350 artigos já foram publicados.

Estatísticas:

- 1900-2500 visitas diárias;
- Pagerank 4;
- 3 horas de dedicação diária;
- +128.000 pessoas inscritas na página facebook;
- +5.000 pessoas inscritas na lista de emails.

Por fazer:

- Logótipo e linha gráfica;
- Novas secções (algumas indicadas em cima, outras vou manter em sigilo);
- Pequenas alterações a nível gráfico;
- Melhorias recorrentes a nível de ad blending;

Estes dados todos são dados de boa vontade, devido à minha dedicação ao projecto. É a "menina dos meus olhos", o projecto que me fez ler, testar, ensinar, aprender. Não gosto dele por dar lucro, porque não dá, pelo menos para já. Gosto dele porque é um projecto multifacetado que me proporciona imensos contactos online, por me proporcionar umas horas gratificantes online e por ser tão bem aceite dentro da comunidade feminina.

Obrigado a: ac99, bfms, Mambley, Ana Martelo, entre muitos outros pelas dicas, serviços, amizade, etc.

Este tópico será utilizado para eventuais alterações, pelo que se mantiverem atentos ao desenvolver do site, poderá ser (penso eu) uma boa ferramenta de aprendizagem.

Links & Contactos:

Site: Sítio da Mulher
Contacto: geral(@)sitiodamulher.com
Facebook: http://www.facebook.com/sitiodamulher
Twitter: Brevemente

Se gostarem, agradeço as nomeações. Se não gostarem, agradeço críticas construtivas ou destrutivas!

 :obrigado:
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Achei muito bom parabéns.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

parabens Diogo.

o twitterfeed nao faria o que o tarpipe faz ?

deve converter bem com tantas visitas rapidamente estás a lucrar (e bem)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

parabens Diogo.

o twitterfeed nao faria o que o tarpipe faz ?

deve converter bem com tantas visitas rapidamente estás a lucrar (e bem)

O tarpipe publica às horas que eu quero, e vai buscar dos 20 últimos itens do RSS um item aleatório. Isso proporciona variedade aleatória, coisa que não consigo obter a partir do Twitter Feed.

Ele gera uma grande renda mensal, mas como disse, 90% dos ganhos são distribuidos pelos colaboradores.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

ps: falta-te um logo à altura :)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

gera renda, como assim ?

mas com o twitterfeed terias todos os artigos publicados e não random.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sou suspeita para falar.. mas para o nicho que é, mesmo face a uma concorrência bastante forte, para mim é o melhor projecto actualmente em Português.

Aposta nos novos serviços e terás a maior comunidade feminina online!
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Também considero este o melhor projecto português nesta área. Sempre em frente Diogo!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ps: falta-te um logo à altura :)

Está na lista do "Em falta". Estou a organizar um budget (provenientes dos 10% dos ganhos) para contratar uma empresa para criação da linha gráfica total (flyers, envelopes, etc, acho que é linha gráfica que se chama :P ) que já tenho em vista.

Sou suspeita para falar.. mas para o nicho que é, mesmo face a uma concorrência bastante forte, para mim é o melhor projecto actualmente em Português.

Aposta nos novos serviços e terás a maior comunidade feminina online!

Obrigado Ana, o teu trabalho foi preponderante e não será esquecido. Certamente numa fase mais avançada, serás novamente contactada!

gera renda, como assim ?

mas com o twitterfeed terias todos os artigos publicados e não random.

Sempre que existe um artigo novo, o tarpipe coloca, mas coloca a horas certas. Quando não existem artigos novos, ele vai buscar uns aleatoriamente. Assim tenho movimento permanente! :)

Também considero este o melhor projecto português nesta área. Sempre em frente Diogo!

Obrigado Carlos, os teus serviços e conselhos foram também muito importantes inicialmente para atingir um ponto de maturidade mais elevado.

Obrigado a todos :)
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Concordo com o Dub e com a Ana.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parabéns. Sem duvida que é um projecto bem estruturado e que demonstra dedicação por parte do criador. :) Continua!
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu já conhecia este site, muito bom, parabens :D
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Parabéns Diogo. Excelente projecto. Sucesso e boa continuação...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já conhecia o projecto. Está muito bem conseguido.
Nota-se que há muito trabalho por trás!

Parabéns.
Offline

Sia 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Olá Diogo,

Seguia com alguma regularidade o sítio da mulher, até uma altura que me pareceu "meio parado" e pouco actualizado. Desde essa altura não o tinha visitado mais, e foi com surpresa que vi aqui o teu tópico, primeiro porque é bom associar um projecto a um nome, mesmo que não te conheça, ou pouco saiba de ti, e segundo, porque as actualizações/remodelações que fizeste surtiram efeito, e está muito mais apelativo. Concerteza voltarei a seguir este site.

Parabéns!