← Publicidade e tráfego

[Publicidade] MobilePortugal

Lida 7253 vezes

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Rafix, partilha o tal site das 60.000 visitas/dia ou pára com isso...

Se quiseres anunciar o teu site sobre pneus e jantes e te derem estas duas hipóteses: um site de Barbies com 100.000 visitas/dia e um site de carros com 1000 visitas/dia... onde é compra mais inteligente? quais são as pessoas a quem a tua publicidade interessa? onde é que vais ganhar mais?


tiovivi, independentemente da tua intenção... achas normal ter stats e preços de um dos teus sites aqui neste tópico de venda?




Medir o valor da publicidade apenas pelo número de visitas é amadorismo, desculpem a expressão... há sites generalistas e há sites específicos, direccionados para um nicho onde os leitores tem determinados interesses. Quem não conseguir perceber isto feche este o tópico e veja o seguinte, tem muita gente a querer vender/oferecer.





4 disponíveis        €15    125x125 mobileportugal   + oferta de 125x125 Android
1 disponível          €25    300x60   mobileportugal   + oferta de 125x125 Android
por + €5 ficam com o banner até a final do ano
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Spec,

Meti stats e preço numa forma de exemplo, não tenho pub. à venda no +t, não tenho sequer tópico de pub/apresentação do site em questão no +t, portanto não insinues que vim fazer pub no teu tópico.

... mas se quiseres edito o tópico e meto que conheço um site que com as stats X ou Y vendem pub por X, assim já é normal?  :lol: :lol:

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Medir o valor da publicidade apenas pelo número de visitas é amadorismo, desculpem a expressão...

Haja alguém que pense assim!!! Então e as origens do tráfego, a qualidade do mesmo, etc? Muitas pessoas não percebem isso... Não me pronuncio qt ao preço da tua publicidade, mas muita gente não chega a entender que o retorno não passa pela compra de muita publicidade. O retorno passe por onde se coloca a publicidade ;)

Bons negócios spec e desculpa estragar o tópico ;)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tiovivi, não insinuei nada... é uma questão de bom senso, a tua primeira frase explica bem o que queres dizer o resto é inoportuno... é apenas uma questão de bom senso!



Agradeço os posts de todos os que tentam explicar o valor relativo das visitas em relação ao tema e à origem do tráfego... Costuma-se dizer "Falem de mim, BEM ou MAL, mas falem de mim..." mas não quero me desviar muito do objectivo do tópico.


:: Actualização ::
3 disponíveis        €15    125x125 mobileportugal   + oferta de 125x125 Android
1 disponível          €25    300x60   mobileportugal   + oferta de 125x125 Android
por + €5 ficam com o banner até a final do ano
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cada um faz os preços á sua medida, o Spec anda aqui á tempo suficiente para saber o que deve ou não deve cobrar. Porque não criticam blogs que passado um mês de vida já estão a vender publicidade a preços exorbitantes?
O Mobile Portugal já está mais que estabelecido e como o Spec referiu a crescer, portanto não vejo ponta por onde se pegue. E não está assim muito caro se pensarmos que por 20€ o banner fica até ao final do ano, ou seja se comprares hoje fica com o banner mais 46 dias a ser exibido, tendo em conta que as visitas até ao final do ano devem aumentar (e quem sabe duplicar, natal é natal) acho que é um bom investimento.
O que é certo é que já só estão disponíveis 3 banners de 125x125 e 1 de 300x60 e o resto é conversa.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Mobile Portugal já está mais que estabelecido e como o Spec referiu a crescer, portanto não vejo ponta por onde se pegue. E não está assim muito caro se pensarmos que por 20€ o banner fica até ao final do ano, ou seja se comprares hoje fica com o banner mais 46 dias a ser exibido, tendo em conta que as visitas até ao final do ano devem aumentar (e quem sabe duplicar, natal é natal) acho que é um bom investimento.

esqueceste de dizer pelos mesmos 20€ ainda recebe um banner também na sidebar do Android durante os 46 dias em todas as páginas :D de resto está tudo bem dito... Obrigado

cumprimentos
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

tiovivi, não insinuei nada... é uma questão de bom senso, a tua primeira frase explica bem o que queres dizer o resto é inoportuno... é apenas uma questão de bom senso!


Não houve insinuação? Peço para não tentares me fazeres de parvo, ok?!  Obrigado.

A primeira frase mostrou bem o que quis dizer? Insinuas que pretendi efectuar publicidade de alguma maneira no teu tópico, mas achas que preciso? Se eu quiser CRIO um tópico, e todos (ou quase) poderão verificar a minha proposta porque raio haveria eu de ir "estragar" um tópico?

Além do mais não preciso de fazer pub. porque os meus blocos estão todos vendidos logo, não preciso de fazer pub...

Seja como for até te estava a dar razão quando comentei, e foi essa a intenção do meu comentário... mas pronto, eu sou o estraga tópicos, fica com a bicicleta.




Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tás a brincar comigo, é? não leias aquilo que achas que eu quero dizer, lê apenas o que está lá... achas que tenho algum problema em dizer-te o que quer que seja?


A tua primeira frase é esta "Compra quem quiser... Cada um vende o que é seu como e por quanto quiser!" (ou seja dás-me razão) o resto reforças a ideia com um exemplo de um dos teus sites com Stats e Preços... Eu disse que a primeira frase chegava para mostrares o que querias dizer...

Não acho oportuno nem de bom senso mostrares estatísticas e preços de um site TEU num tópico MEU... não digo isto por achar que queres vender mas por dares dados de comparação com o da venda, mesmo sem segundas intenções... entendes o que é ser inoportuno?


Onde é que eu insinuo que queres vender seja o que for?


Pára com isso e acalma-te lá
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Isto não é a feira, quem não quer não compra.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto não é a feira, quem não quer não compra.

Na feira somos obrigados a comprar? :P

Eu acho espantoso como é que um tópico super normal degenera para uma discussão irrelevante.
Se ainda fosse um tópico de um "brasileiro" a vender um domínio por 1000€ eu compreendia agora é só publicidade...acalmem-se lá todos.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Na feira somos obrigados a comprar? :P
Mas na feira existe a tendência para 'regatear', aqui o problema é esse mesmo, não é o não quererem comprar é quererem mas por um valor mais baixo.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na feira somos obrigados a comprar? :P


Na feira regateia-se, aqui não. Acho que foi isso que ele quis dizer


Ups, demorei...
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na feira regateia-se, aqui não. Acho que foi isso que ele quis dizer


Ups, demorei...

Nem deve ser suposto regatear, aqui existe um preço fixo, quem estiver interessado compra quem não estiver interessado não compra.
E já agora existe algum metodo para calcular um preço justo? X visitas = X €?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como já foi dito por aqui, existem muitos aspectos a ter em conta na compra e venda de publicidade e o número de visitas é apenas mais um. Dito isto um website que tem milhares de visitas pode não dar um retorno tão bom como um que tem centenas, há a qualidade do tráfego, há a fidelização dos utilizadores, a própria qualidade do website em si, a temática a que se dedica e muitos mais.

Um bom website quando vende publicidade deve obrigatoriamente pedir um preço que justifique o acto de disponibilizar um espaço que é efectivamente valioso. Vemos pessoas a vender publicidade aqui a 1 ou 2 euros em fases que ela nem sequer devia ser vendida, vemos websites com milhares de visitas a venderem publicidade a preços mais baixos mas depois o retorno não é o esperado.

Olhem para o projecto, observem do que se trata, se possível avaliem como era e como é hoje. A Mobile Portugal é um projecto em crescimento, de qualidade e como tal acho muito bem que disponibilizem o espaço publicitário no seu website pelos preços referidos. O número de visitas diárias só por si não é determinante, basta olhar para a rentabilização, há websites que têm milhares de visitas e não rentabilizam tão bem como alguns que têm apenas algumas centenas.

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Actualização das visitas


Actualização dos spots disponíveis
2 disponíveis        €15    125x125 mobileportugal   + oferta de 125x125 Android