← Conversa Geral

Sentes-te Á Vontade Para...

Lida 6077 vezes

Offline

Mário Gomes 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Partilhar As Tuas Idéias?

A questão que me leva a criar a criar este tópico é a seguite:

Tenho visto alguns tópicos (e não foi só no +trafego) sobre a partilha de Idéias/Projectos e nalgumas delas vejo quem dê mil e uma voltas para não divulgar nem nome, nem projecto, nem o que seja, mas a pedirem opiniões.

Falo de Tópicos tipo:
 -"tenho um site com produto X e conteudo Y para Clientes A será que se passar para um template ás bolinhas passo a ter Clientes Z a quererem produtos D, e se puser um bloco de links adsense no footer? posso ganhar 500 eurozitos por semana?""
-De seguida alguém pede mais infos, e talvez um PrtScrn.
-Depois lá vem mais uma ou duas respostas alfabéticas a dar a volta ao assunto e não se ouve mais falar do do tal membro indeciso.

E Tu? Sentes-te á vontade em partilhar as tuas idéias e/ou os teus projectos.
Por exemplo o que pensas fazer com um dominio ou uma simples idéia, mas claro que te vem á idéia "e se alguém agarrar na minha idéia? pode ser mais rápido que eu e já foste"

PS.: Contra mim falo pois eu próprio não me sinto lá muito á vontade em partilhar as minhas idéias (por enquanto)  :superlol:  Quem sabe é só receio de Newbie.  :superlol:

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é receio de newbie, é o normal entre todos...

Criei o iPhoneHDWalls depois de ver o iPhoneNwalls, olhei para o site e pensei "está fixe mas o N ali no meio fica estranho"... como tenho a certeza que o Mobile Portugal inspirou muita gente...

São coisas normais, se tens sucesso tens visibilidade e isso também trás coisas más...





É óbvio que partilhar ideias antes de desenvolveres o site é perigoso... mas não é só aqui no +T é em todo lado.
Offline

ruben_10_ 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

tudo o que envolva ideias/investimento deve ser bem calculo,principalmente qd a divulgação é feita em sites,msm que estes sejam crediveis,haverá smp os "espertinhos"!o risco de plágio existirá sempre.tens é que te dedicar de corpo e alma nos teus projectos, e abstrair-te dos copianços que acontecem à volta!ser copiado é sinónimo de reconhecimento,sucesso  :cool:

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O segredo é a alma do negócio, e há coisas que não devemos partilhar :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O segredo é a alma do negócio, e há coisas que não devemos partilhar :)

Nem mais, lol.

Quanto ao meu projecto não tenho medo nenhum de pedir opiniões ou divulgar ideias, duvido que alguém aqui vá criar algo sobre o tema... Se for de um projecto futuro que já tenho em mente à umas semanas, talvez não diga nada até ele sair cá para fora (se sair).

Mas fiquem descansados, não é nenhum site de nicho. lixo? nicho.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Só estou mais à vontade quando já tenho o projecto lançado.
É uma questão de precaução, se toda a gente viesse aqui dizer que vai lançar um novo projecto, com as características xpto, não tardava em isto estar cheio de "abutres" a usar as ideias dos outros para tentar desenvolver os seus sites antes do "original"
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não acho que qualquer pessoa com, no mínimo, 2 dedos de testa, venha para aqui falar dos seus projectos, antes de terem sido devidamente consumados.

Offline

Mário Gomes 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Sim!

Na Verdade o que seria se Steve Chen, Chad Hurley ou Jawed Karim tivessem vindo aqui ao  :+trafego: perguntar se achava-mos que um site de videos com um nome Youtube resultava.
Para a quantidade de qualquercoisatubes.com.net.org que andam para ai eles tinham era que vender a garagem.

Quanto ao SEO já foge do Tópico, a não ser que que quando se partilhe uma idéia sobre um site seja para divulgar o url e assim começar logo a receber algumas visitas antes do site estar pronto, será que ajuda a indexar? é uma boa pergunta, mas não é neste tópico.

Voltemos ao tópico sff.
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu devo ser paranoica  #-o. Só em casos extremos falo dos meus sites... nem a amigos que não pescam nada de net...

Para quê? O que ganharía com isso? Só tinha a perder. E por vezes nem é pelas ideias é pela privacidade.


JP
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Há aqui um contrasenso enorme.

Hipótese: Se eu criar um site, para que este tenha sucesso, terá que ter milhares de visitas por dia e milhões de pageviews. Logo está relativamente bem divulgado. Se não for divulgado com medo que hajam «cópias», terá apenas um sucesso limitado.
Vejam o Twitter há milhares de clones por todo o mundo e ainda assim continua a reinar, porque é um produto bem aceite.

Q: Se forem a um centro comercial, que tipo de lojas encontram?
R: Centenas de boutiques lado-a-lado, a vender têxteis que por sua vez já se «inspiraram» noutras marcas.

Quem não conseguir competir com a concorrência, não tem lugar no mercado!
Quem só conseguir competir com a concorrência pelos preços baixos, tens os dias contados!
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citar
Hipótese: Se eu criar um site, para que este tenha sucesso, terá que ter milhares de visitas por dia e milhões de pageviews. Logo está relativamente bem divulgado. Se não for divulgado com medo que hajam «cópias», terá apenas um sucesso limitado.
Vejam o Twitter há milhares de clones por todo o mundo e ainda assim continua a reinar, porque é um produto bem aceite.

Uma coisa é aqui vir-se apresentar um projecto totalmente estabelecido e realizado, outra é falares de coisas que gostavas de fazer, ou apresentares projectos por desenvolver. Obviamente que tens de o divulgar, mas não me parece que divulgá-lo numa comunidade de webmasters seja a melhor ideia inicial, como muita gente faz.

As pessoas têm mais tendência a copiar um projecto do que em criar um de sua autoria criativa, e isso pode facilmente ser constatado neste site, ao verificarmos que, muito facilmente, mais de 50% dos sites que aqui são apresentados são praticamente iguais a uns aos outros. Ora, se tu tens uma boa ideia para um projecto, não vais querer que o teu primeiro ponto de divulgação seja um site destes, composto por centenas e centenas de webmasters sedentos de novas ideias. Obviamente que a concorrência é algo impossível de evitar; no entanto, os riscos da mesma podem ser minimizadas se, a apresentação do teu site a comunidades deste tipo, for feita numa fase avançada do projecto, em que já possuas um site difícil de bater. 

Como costumam dizer, o segredo é uma das partes mais importantes do negócio, e é por isso que eu também não dou muita credibilidade aos tais blogs que ensinam a ganhar dinheiro, pois, para mim, essas pessoas, das duas uma: Ou são estúpidas(desculpem a expressão), ou  aquilo que divulgam não corresponde totalmente à verdade e àquilo que eles realmente fazem. Neste caso, estão a iludir os leitores, o que é igualmente mau.

 Vejo este site como um bom ponto de convívio, aprendizagem e partilha de ideias, e não mo um bom ponto de angariação de consumidores.