← Conversa Geral

Site que caí da 5ª posição para fora do Top 100 do Google!

Lida 3402 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Alguém me explica como é que um site caí da 5ª posição, para quase todas as keywords relacionadas com tema, para fora do Top 100 de um dia para o outro?

Aconteceu comigo, o outro dia as estatisticas de um dos meus sites, tinha somente 1200 visitas únicas, costumava ter uma média de 6000/7000, fiquei surpreendido, mas pensei bem foi um dia muito mau.

Mas os dias têm vindo a ficar piores, hoje andei às voltas com o Statcounter e com o Google Analytics, e encontrei o problema o site apesar de continuar listado no Google (de onde vinha quase todo o tráfego), deixou de estar na 5ª posição e saiu mesmo do Top 100, e o site mantêm PR 3.

Não faço ideia do que fazer agora, até porque não fiz nenhuma modificação no site para que isso tivesse acontecido.

Alguma vez vós aconteceu? O que fazer agora?  :cry:

PS: netnando, onde andas?  :(
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por vezes acontecem esses saltos, ou porque o pr está em actualizações ou por outro motivo qualquer, penso que isso já foi falado aqui no forum, procura o tópico onde isso está e espera mais uns dias para ver o que acontece!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

aconteceu-me o mesmo a dias num site de informatica, tenho 1/5 das visitas diarias..é normal acontecer isso..o que fazer? esperar que volte ao sitio onde estava, ja me aconteceu tantas vezes e depois voltou a aparecer.
Offline

Nabucodonosor 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

mesma coisa comigo, minhas visitas do google cairam 70%, me ferrei, nem sei porque.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estamos no verão a maior parte do ppl está de férias  8)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "BlueEagle"
Estamos no verão a maior parte do ppl está de férias  8)


Esqueceram-se dessa parte. Eu noto em vários site pt que as férias, principalmente este mês de Agosto, que as visitas caem uns 30% ou mais. Quem tem uma comunidade de utiliadores nota facilmente o desaparecimento dos utilizadores.

MarKo, podes dar o URL do site?
Não sei como é feito o site, mas olha que cada vez o google dá mais pontos a sites tableless e que cumpram webstandards tal como urls amigáveis (isto é fundamental), pode ter acontecido algum update no Google nesse sentido.

Mas o melhor é mesmo esperar mais uns dias e ires testando em diferentes horas dos dias para ver se os resultados são constantes ounão.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Em relação às férias, nunca notei essa quebra neste site, notei em outros sim, além do mais na minha opinião não é por as pessoas irem de férias que um site caí no ranking do google. E o que aconteceu aqui é que tenho (muito) menos visitas porque o site desapareceu da 1ª página de pesquisas do Google.

Os utilizadores que tenho agora são aqueles que têm o site nos favoritos e lá vão todos os dias, por isso as estatísticas estão constantes.

Bem vou aguardar, pode ser que seja temporário, mas é estranho, e trás um enorme prejuízo.
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ola Vizinho (és meu vizinho marko :P),

Podem estar a acontecer muitas coisas. Verifica a unicidade do teu conteúdo (isto é, se ninguem esta a usar o teu conteudo) porque o google penaliza isso. Ve tb se há mais sites grandes a entrar no teu nicho.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Pois é vizinho, descobri um blog com cerca de um mês, que têm exactamente os mesmos conteudos que o meu, o Google devia penalizar era esse e não o meu! Já estou quase há uma semana fora do Top100, depois de quase 4 meses no Top5, o numero de visitas baixa a cada dia, e os rendimentos nem se fala. É complicada esta vida de Webmaster, tanto trabalho para agora acontecer isto.

E o site que entrou para competir, entrou forte comprou um dominio com acentos e cedilhas e tudo!  :lol:

Estou tramado.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vai ao Google Webmaster e denuncia esse blog.
google.com/webmaster
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Ricardo75, obrigado!  :wink:
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Yeap, tens o googie webmaster pa essas coisas mesmo. os gajos fazem um compare aos dois sites e um aging. se o teu tem o conteúdo à mais tempo, o outro é banido do googie

:D
Offline

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

..... :D