← Hosting

Servidor dedicado

Lida 10649 vezes

Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal

é o seguinte, eu tenho um blog que nestes dois meses cresceu muito.

Passou de zero a 10 mil visitas diárias em dois meses com ajuda de outro blog de sucesso. Eu tenho o meu blog alojado na godaddy, mas nestes últimos tempos tenho-me deparado com o erro 503 quanto tenho muitas pessoas ao mesmo tempo no site (250 mais ou menos)

O problema segundo me disseram é que o meu plano de shared hosting não aguenta mais de 50 request ao mesmo tempo, então ele dá aquela mensagem a quem tenta ligar quando são mais de 50...

Ok, com o rumo que isto leva, hoje são 10 mil amanhã são 20 mil por isso tenho que resolver isto, e mudar de shared hosting não me resolve o problema. Sugeriram-me um servidor dedicado. Eu não percebo muito de servidores dedicados, não sei como o instalar nem o que tenho que instalar de todo no servidor para correr bem.

Depois não sei que specs procurar, para mim um core duo qualquercom 1gb de ram e uma ligação de 100mbps fazia o trabalho, não sei se isto corresponde à realidade ou não, por isso venho aqui pedir opiniões porque eu sou zero nisto.

O que devo procurar? Num servidor, um melhor processador e mais ram permitem o que?

Já agora uma coisa importante, quem vai ao meu site costuma consumir 40gb de banda diariamente. Uma boa largura de banda era essencial.

Alguém me pode ajudar? É algo mesmo urgente. Se não se importarem, preferia manter o nome do site em privado com quem me pudesse ajudar :)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

1- queres o servidor em PT = visitantes Pt
    ou estrangeiro isto se as visitas forem todas lá de fora.

:)
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

São maioritariamente de portugal e do brasil.

Já tentei uma empresa portuguesa, mas não me aceitaram o site nos servidores porque ia contra as regras.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

1- queres o servidor em PT = visitantes Pt
    ou estrangeiro isto se as visitas forem todas lá de fora.

:)
Isso não é bem assim, o inverso tambem se passa..
Mas adiante, duvido que um core duo com 1GB de ram te aguente esse site por muito tempo..
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O que recomendam?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu acho que nem é preciso recorrer a um dedicado. Um bom VPS aguenta..
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que recomendam?

Se não te aceitaram o teu site é provavelmente ilegal. A melhor solução é procurares uma empresa de offshore hosting...
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não me recomendam nenhum? Ali o Jóni já me recomendou um VPS por 20€ por mês mas é um core 2

Têm quad core também. Mas a ligação é de 100mbps. Largura ilimitada o que é muito bom
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Qual é o tipo de site? Se te recusaram foi por alguma razão como disse o Nuno...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não me recomendam nenhum? Ali o Jóni já me recomendou um VPS por 20€ por mês mas é um core 2

Têm quad core também. Mas a ligação é de 100mbps. Largura ilimitada o que é muito bom
Aprende uma coisa, nada é ilimitado
E se tens tanto trafego como dizes e é para crescer duvido que uma VPS de 20€ chegue..
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Aprende uma coisa, nada é ilimitado
E se tens tanto trafego como dizes e é para crescer duvido que uma VPS de 20€ chegue..

Foi o que lhe disse, para já chegava. Só que está super limitado nos cores e na ligação.
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sim percebo :)

O que queria dizer era que eles transferem 40gb por dia entre o servidor e o pc deles. Ilimitado era esse limite... ilimitado entre " " claro.

não sei se posso meter aqui sites, mas vejam os dedicados da OVH e digam-me se o mais barato vai servir...
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Isso não é bem assim, o inverso tambem se passa..
Mas adiante, duvido que um core duo com 1GB de ram te aguente esse site por muito tempo..

podes explicar-me a importância do processador num servidor?

Já agora 100mbps de ligação chega? Ou melhor optar por algo com 1Gb?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

fazendo uma comparação estúpida, o processador equivale ao motor do carro, a memória ao depósito de combustivel.

nesse caso aí acho que ficas mais limitado pelo 1GB de memória do que pelo processador.
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Então porque acham que o VPS não vai servir?

Estamos aqui a procura de alguns VPS e tem aqui um de 4 cores com 8gb, 400gb de disco, ligação de 100mbps por 49.98 € mês mais 20€ pela instalação(um pagamento)...