← Marketing

Curso marketing na Restart

Lida 9371 vezes

Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa noite!

Estou a ponderar tirar um curso técnico na área do marketing. Após pesquisar na net, encontrei este http://www.restart.pt/#/cursos?comunicacao_mkt_new_media que me chamou mais a atenção por ser um curso de especialização em marketing "new media". O curso é da Restart, alguém conhece a escola?

O que acham do curso? Gostaria de receber opiniões de alguém que tenha frequentado esta escola. E já agora se conhecem mais algum curso na área.

Obrigada!

 
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, a Restart é uma excelente escola profissional, mas não sabia que tinham cursos nesta área. Não li o projecto curricular todo, mas vi os formadores e são um painel de luxo. E isso diz muito.

Também tens a EDIT, mas neste caso exigem que já tinhas formação ou experiência na área.
Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

obrigada pela opinião!

A questão é que gostaria de especializar-me na área do marketing/web marketing, sou licenciada em jornalismo e comunicação (pré bolonha) e pretendia seguir um percurso profissional mais direccionado para o marketing.

Gostaria de saber a opinião dos profissionais desta área, se acham uma boa escolha o curso da restart ou então tirar um mestrado profissionalizante em Publicidade e Marketing como este da Escola Superior de Comunicação Social  http://www.escs.ipl.pt/cursos/mestrados/publicidade-e-marketing

Também pensei neste mestrado que acho interessante mais virado para as tecnologias e web design, da universidade nova: http://www.unl.pt/guia/2012/fcsh/c-4120

Qual destes cursos abre mais oportunidades no mercado de trabalho? Não sei se poderão ajudar-me nesta questão mas agradecia opiniões.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se o que queres mesmo é marketing, porque não um mestrado em gestão de marketing no IPAM?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

marketing/web marketing ?

Porque não Mestrado em Marketing Digital no ISLA? É o que vou fazer para o ano, quando acabar a licenciatura ; )
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

marketing/web marketing ?

Porque não Mestrado em Marketing Digital no ISLA? É o que vou fazer para o ano, quando acabar a licenciatura ; )

Não sei se é só impressão minha, mas tenho ideia que as escolas profissionais criativas abordam os temas de uma forma mais dinâmica, direccionada para o mercado de trabalho e o tipo de relação existente entre formadores e alunos costuma ser diferente.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se é só impressão minha, mas tenho ideia que as escolas profissionais criativas abordam os temas de uma forma mais dinâmica, direccionada para o mercado de trabalho e o tipo de relação existente entre formadores e alunos costuma ser diferente.

É possível, mas acho que também depende de cada escola ou cada curso.

Sou sincero... Tirei Web Design na ETIC em 2009/2010 e ensinaram-me a fazer sites com tabelas, um dos stores nem com divs sabia trabalhar. Isso é ensinar com "dinâmica de mercado"? ... e ao nível de contactos (relações com formadores etc) também não tirei muito...

Agora estou numa licenciatura numa faculdade e sinto que aprendi muito mais, ganhei muitos mais contactos, tenho melhores relações com os stores, etc... Daí, no meu caso, eu querer manter-me onde estou e seguir pelo mestrado.
Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O plano de estudos do ISLA e IPAM são bastante aliciantes e ainda existe a opção de estágio no final, mas o problema é o preço das propinas que não são para o bolso de qualquer um.

Na prática, um curso técnico como o que referi, da restart, não dará as mesmas oportunidades de emprego que um mestrado, ou é desvalorizado pelos empregadores por ser um curso técnico?
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O plano de estudos do ISLA e IPAM são bastante aliciantes e ainda existe a opção de estágio no final, mas o problema é o preço das propinas que não são para o bolso de qualquer um.

Na prática, um curso técnico como o que referi, da restart, não dará as mesmas oportunidades de emprego que um mestrado, ou é desvalorizado pelos empregadores por ser um curso técnico?

Tu até podes nem ter cursos certificados e ser alguém muito conceituado numa área "qualquer"!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Tiago em certa parte tem razão, no entanto ainda há muita gente que não aceita pessoal que não tenha certificação... (voltamos à discussão de há umas semanas atrás? hehe)

E se olharmos para certificação, um curso profissional é 1 ano e qualquer pessoa com o 12º feito (ou menos) pode tirar, e para tirar mestrado já tens que ter tirado uma licenciatura...

Mas isto é o meu ponto de vista. Estou de acordo que um curso/mestrado não é para o bolso de qualquer um. É pensares se vale a pena o investimento...
Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O Tiago em certa parte tem razão, no entanto ainda há muita gente que não aceita pessoal que não tenha certificação...

Concordo com o que disseste e como já tenho licenciatura acho que nao perco nada em tirar mestrado, e os mestrados com opção de estágio são mais um ponto a favor.

Em alternativa aos mestrado do ISLA E IPAM, o que acham do mestrado em publicidade e marketing da Escola Superior de Comunicação Social? Alguém conhece?
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Não sei se é só impressão minha, mas tenho ideia que as escolas profissionais criativas abordam os temas de uma forma mais dinâmica, direccionada para o mercado de trabalho e o tipo de relação existente entre formadores e alunos costuma ser diferente.

Nem mais, há excessos de licenciaturas, com muita teoria e pouca prática.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tendo em conta o site da Restart e desde um ponto de vista de "online marketing" eles deviam inscrever-se no próprio curso.
O site até pode ser bonito, único e especial mas falha em algo fundamental que é a facilidade de utilização e de acesso aos conteúdos: fonte demasiado pequena, navegação dificil, .... Falta-lhe KISS!

Quanto aos conteúdos parece-me muito vago:

"Tecnologias específicas e análise de casos."
"programação;
testes."

Às vezes (senão sempre) o mais importante são os formadores por isso faz uma pesquisa aos nomes para ver se eles são bons e têm resultados para apresentar ou se são formadores part-time com o objetivo de fazer mais uns euros ao fim do mês.

Quanto ao preço... acho puxado. 3k dá para comprar muitos livros... só não compra a experiência ao vivo, pelo que o cv dos formadores é muito importante.

----

Quanto ao resto do tema, o certificado não deve ser o fim em si mesmo a não ser que o objetivo seja competir por um emprego contra incompetentes sem certificado. :)

Toda a gente sabe disto mas às vezes esquece-se quando vê a possiblidade de certificado à frente...

Se o objetivo é investir em si próprio para mais tarde acrescentar valor ao mercado por conta de outrém ou por conta própria, o fundamental é aprender a fazer, e se possível fazer bem.
Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Obrigada pela vossa opinião!  :)
Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Pessoal,

Sabem de mais algum curso de web marketing, técnico ou ensino superior para além dos que já foram referidos no tópico?

Obrigada!