← Conversa Geral

Chamada de atenção aos freelancers

Lida 14177 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vejo o mal de se abrir um tópico para discutir isto, apenas beneficia a comunidade, desde que feito com boas intenções e de forma que não desrespeite ninguém. Se cada um que vir algo que considere errado andar a enviar PMs então não fazemos mais nada. Se abrir um tópico todos poderão ler e dar a sua opinião. :)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu abri um tópico a ''oferecer'' serviços, porque tenho capacidades para tal . Comecei a escrever conteúdo há uns messes num outro fórum e desde aí tive sempre clientes e nunca ninguém se queixou ! Sim, eu sei que os preços são se calhar muito baratos, mas como não tinha prática e nunca tinha experimentado escrever ''para fora'', coloquei os preços assim para experimentar.
Até agora nunca tive nenhum problema e todos os meus clientes ficam satisfeitos e isso é que me interessa ;)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Até agora nunca tive nenhum problema e todos os meus clientes ficam satisfeitos e isso é que me interessa ;)

E isso é que é preciso :) Mas nunca te esqueças de dar valor ao teu trabalho :P
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Trato os meus clientes por 'você' e irei continuar a tratar.
Se trato as pessoas de forma formal na vida real, porque irei tratar de maneira diferente na Internet? Por ser FreeLancer? Parem com a a obsessão de que o FreeLancer tem de ser mal pago.

Foi-me dada educação para quando contacto com um desconhecido ou uma pessoa de maior idade, tratar por você ou, pelo menos, de uma forma menos banal. Quando estão na rua, e se encostam, sem querer, a uma pessoa, que dizem? Desculpa? Não me parece, ou se parece, parece mal. (Desculpe, Perdão, etc).

Já para não falar de que existem sociedades que nem utilizam 2º pessoa do singular, normalmente associadas às pessoas 'jets'.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Uma abordagem inicial com o você fica muito melhor. Mas se o cliente for conhecido ou sugerir que se tratem por tu, não vejo o problema e até me sinto mais à vontade.