← Desenvolvimento

Carregar o site antes de visualizar

Lida 2529 vezes

Offline

Kristey 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Boas. Gostaria de saber como posso eu inserir um indicador de carregamento (percentagem, uma simples bolinha roda a girar, algo para "demonstrar que o site está a carregar antes de mostrar o mesmo.

É que tenho o problema de inserir uma lightbox no inicio do meu site, e esta so aparece depois do site estar carregado. porque demora mais um pouco a ser carregada que o resto do site.
O ideal ate era meter a lightbox a carregar primeiro e enquanto o video dava o site por traz ia carregando.

Abraço
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se meteres as linhas da Lightbox para o topo do código não fica a funcionar direito?
Offline

Kristey 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Antes de mais obrigado pela resposta.
E sim ja tentei isso, mas como a lightbox tem um botao embled do twitter demora um pouco mais a carregar.
Depois imagina uma net lenta... a diferença é abismal :S

Se desse para meter algo tipo por exemplo a bolinha do youtube que anda a roda enquanto o video nao carrega ou algo do genero era brutal!
Offline

Kristey 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Muito obrigado.
Agora que me falaste em por o que quiser no load, lembrei-me de uma coisa.
Será que me podes dizer como imagina posso fazer um logotipo animado?
A minha ideia é, como tenho um logotipo branco, simular o carregamento da pagina, com o "encher de uma cor o logotipo.
Podia meter um Gif, mas como associo a percentagem de carregamento ao "enchimento do logo"?
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não sou muito experiente neste campo xD

O que também podia fazer era o js que dava ordem para alterar uma imagem, imagina que tens uma imagem 10x1 px aquilo vai enchendo a barra com imagens em sucessão :-P
Qualquer coisa assim do género
Offline

Kristey 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Nao é mau pensado ;) Muito obrigado pela ideia.
Se alguem souber o outro metodo postem tambem
Tenho que ver isso!

Ja agora  um pouco de offtopic, eu gostaria de mostrar o site que ando a desenvolver mas nao o queria fazer publicamente.
Qual a melhor secção para pedir se alguem está disponivel a dar opiniao, e depois eu mandar o site por PM.