← Domínios

Quem chega primeiro?!

Lida 1892 vezes

Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas,

Estive 2 meses a espera que um dominio expirasse para o tentar "apanhar" passei o dia 24 na godaddy a tentar registar o dominio. sempre a tentar ate que o pendingdelete expirasse e que ele ficasse disponível para registar.

Por fim lá apareceu livre para registar pelo que o fiz de imediato e paguei logo por paypal.

cerca de 1h depois recebo um email do paypal a dizer que nao tinham conseguido registar o dominio mas que iam tentar mais uma vez e caso fosse sem sucesso devolviam o investimento.

Foi ver e o dominio já não estava livre (pensei eu que já fosse meu) e no whois continuava pendingdelete.

Estive ate hoje a ver e o estado era o mesmo. A pouco fui ver e reparei que estava registado noutro nome! 1 dia depois de eu o tentar registar!

Registei em: Saturday, April 24, 2010 6:14:42 PM

E o dominio tem os seguintes dados:

Record created on: 2010-04-25 14:40:53.0
Database last updated on: 2010-04-25 18:32:37.657
Domain Expires on: 2011-04-25 14:40:53.0



Alguem já se deparou com uma situação destas?

Cumprimentos
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já me aconteceu parecido, tive o dia todo a ver se conseguia registar, estive fora um pouco e quando cheguei já estava registado, é sempre difícil apanhar domínios e em principio está nas condições do registo do domínio que as empresas não se responsabilizam por não conseguirem registar o domínio (quando alguém chega primeiro) por causa disso mesmo, quando há muitos cães a um osso todos os segundos contam.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Pois, mas pelas horas (pacific time) eu cheguei primeiro que o outro! não perdi o barco e cheguei depois... registei 1 dia antes (pensava eu)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Dificilmente um utilizador consegue competir com os serviços de backorder. Esses serviços têm protocolos com os Registrars e são sempre os primeiros a conseguir os domínios na data de expiração.

O melhor a fazer nestes casos é subscrever vários serviços de backordering na esperança de um deles conseguir registar o domínio antes que outros os façam.

Desvantagem: o registo por backordering fica mais caro.