← Projectos

A Casa do Conhecimento

Lida 18013 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Apresento o meu novo blogue: http://acasadoconhecimento.blogs.sapo.pt

Neste blogue vou escrever sobre tudo um pouco, mas em geral o conteúdo será sobre história, ciência e filosofia, temas que mais domino. Espero que o sigam e que ocasionalmente comentem os posts.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Troco links. Interessados contatar-me por MP.
Obrigado.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Terminei a edição do template do blogue. Ficará assim. Está simples, mas é assim que gosto.
http://acasadoconhecimento.blogs.sapo.pt

Cumprimentos.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Terminei a edição do template do blogue. Ficará assim. Está simples, mas é assim que gosto.
http://acasadoconhecimento.blogs.sapo.pt

Cumprimentos.

O conteúdo é o rei, se o site tiver bom conteúdo o design tem menos de 20% da importância geral do site.
Boa sorte com o site!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, tens toda a razão. Obrigado! Espero que o blogue tenha mesmo sucesso. Bem vistas as coisas, passou a ser o meu único site, pelo que todo o meu tempo online vai ser aplicado nele.

O problema com o design de um site nos dias que correm é que as pessoas acedem à Internet através de todo o tipo de dispositivos (eu, por exemplo, acedo através de um tablet). Por causa disso um template que parece bem num PC fica mal num tablet ou num telemóvel, e vice-versa. Uma pessoa fica sem saber o que fazer...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim, tens toda a razão. Obrigado! Espero que o blogue tenha mesmo sucesso. Bem vistas as coisas, passou a ser o meu único site, pelo que todo o meu tempo online vai ser aplicado nele.

O problema com o design de um site nos dias que correm é que as pessoas acedem à Internet através de todo o tipo de dispositivos (eu, por exemplo, acedo através de um tablet). Por causa disso um template que parece bem num PC fica mal num tablet ou num telemóvel, e vice-versa. Uma pessoa fica sem saber o que fazer...
Para isso podes usar um template responsive, que tem a particularidade de se adaptar ao dispositivo que cada utilizador usa. Deves ter em conta que algumas técnicas de SEO são importantes para dar enfase ao conteúdo. As palavras chave devem ser bem escolhidas, devendo a tag principal estar presente como 2% do texto, dar negrito nelas, colocar imagens, etc.
O nicho não é dos mais pesquisados, mas também é verdade que não tem muita concorrência como outros nichos amplos tem. Eu pessoalmente criaria um site em wordpress com dominio próprio e usaria esse para link building, mas cada um sabe como gere as suas coisas.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Compreendo a tua sugestão, mas sinceramente não tenho interesse em comprar domínios nem tempo suficiente para gerir isso tudo. Acho que não é preciso domínio próprio para tornar um site simples num site bem sucedido.

Quanto às palavras-chave, há algo que não entendo e que talvez me possas ajudar. Nas definições do blogue tenho uma caixa vazia para meter meta tags, mas não sei o código disso nem quantas posso meter nem mesmo se as meta tags são as palavras-chave de que falaste. Sei que tags escolher, mas não sei o código html. O que coloco nessa caixa das meta tags?

A caixa das meta tags diz o seguinte: "Introduza os códigos HTML que pretende inserir na secção head da página do blog. Devido à localização das meta tags na página, qualquer erro ou gralha nesta área pode desformatar a página do blog. Certifique-se de que insere corretamente qualquer meta tag. Em caso de dúvida ou erro, remova as meta tags e consulte o nosso post de ajuda".

Obrigado!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

As palavras chave ou tags que mencionei era relacionado com os artigos e não com o site em geral. Um texto bem elaborado e trabalhado em seo vai ter 300% mais de possibilidades de ser bem posicionado nos motores de pesquisa do que um menos elaborado e sem seo.
Boa sorte com o blog!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas isso das tags nos posts e dos artigos bem elaborados já sei desde que nasci. O que não compreendia era as meta tags, mas estive a ler uns posts sobre o tema e já percebo. Obrigado.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mas isso das tags nos posts e dos artigos bem elaborados já sei desde que nasci. O que não compreendia era as meta tags, mas estive a ler uns posts sobre o tema e já percebo. Obrigado.

Pois se sabes desde que nasceste posso assegurar que nasceste muito ma ensinado! Diversos artigos do site em termos de seo tem uma classificação de entre 50 e 60 de uma escala de 100. Mas nem me vou dar ao trabalho de tentar dar dicas porque quem já nasce ensinado pouco aprende. Eu sou uma pessoa que está a aprender todos os dias apesar de estar no ramo dos websites há mais de 12 anos. Da mesma forma que os logaritmos dos motores de pesquisa vão mudando, também quem se dedica a este ramo tem que mudar, tem que atualizar/melhorar/adaptar e sobretudo tem que aprender...  Pensei ue ninguém nascia ensinado, mas enganei-me...
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Era uma forma de expressão... Penso que quando eu era bebé não pensava em websites. Tranquilo...

O SEO ainda não está bom porque não tinha colocado as meta tags, penso eu. O Google ainda nem tinha indexado o site. Hoje fui às ferramentas do webmaster tratar disso. Acho que a partir de agora vai melhorar.

Abraço!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acabei de criar a página no Facebook do blogue:
http://facebook.com/profile.php?id=586839208117207
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Eu ia comentar, mas já vi que sabem mais que eu, por isso vou ficar no meu cantinho...
Cada um faz os seus projetos à sua maneira!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu ia comentar, mas já vi que sabem mais que eu, por isso vou ficar no meu cantinho...
Cada um faz os seus projetos à sua maneira!

Quais seriam as tuas sugestões?