← Negócios Online

PayPal e o drop

Lida 8048 vezes

Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 460 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Olá de momento ando intrigado em começar um negócio, o dropshipping..
Tenho uma ideia em mente muito rentável o problema é o PayPal já ouvi e pesquisei na Internet a cerca do PayPal e o dropshipping e só ouvi histórias de bloqueio de contas e isto assusta-me uma vez que o PayPal pode decidir e bloquear a minha conta e ficar com prejuízos enormes..

Não vou vender no ebay nem no coisas.com irei ter uma loja própria
Há por aqui  alguém que pratique dropshipping há algum tempo e saiba me dizer se teve problemas com o PayPal e os bloqueios de conta ou dinheiro bloqueado?

E só isso.. É o cliente enviar o dinheiro  e eu acordar de manhã e ver a sua conta foi bloqueada
Nem quero pensar nisso..
 
Nos termos de utilização do PayPal tem isto :  https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/ua/acceptableuse-full
 (d) que sejam para a venda de determinados artigos antes de o vendedor ter controlo ou posse do artigo,

Alguém teve problemas?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A ideia é vender para o estrangeiro? Se for para Portugal recomendo usar outro método. Mesmo para estrangeiro quase de certeza que vai chegar algum momento que vão surgir problemas.
Além disso tens que ter uma conta comerciante no paypal, não é com uma conta normal que podes vender usando a gateway deles
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 460 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

A ideia é vender para o estrangeiro? Se for para Portugal recomendo usar outro método. Mesmo para estrangeiro quase de certeza que vai chegar algum momento que vão surgir problemas.
Além disso tens que ter uma conta comerciante no paypal, não é com uma conta normal que podes vender usando a gateway deles

A ideia é vender para Portugal óbvio que se receber encomendas na Europa irei vender mas se me perguntares se o meu público qual será direi que será português

O problema é que a maioria dos sites só usam PayPal
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O problema é que a maioria dos sites só usam PayPal
Estás a falar de lojas? Só usam paypal? Em Portugal são bastante poucas as que usam paypal, normalmente usam gatway de pagamentos por payshop, multibanco, etc
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 460 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Estás a falar de lojas? Só usam paypal? Em Portugal são bastante poucas as que usam paypal, normalmente usam gatway de pagamentos por payshop, multibanco, etc

Não.. estou a falar de lojas europeias e chinesas a maioria só usam paypal e não usam mais que isso.. só paypal.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Não estou dentro desses assuntos, mas já vi vários tópicos e já vi muitos problemas em que havia gente que encomendava e depois queria o dinheiro de volta, e ficavam com muita perda de rendimentos.
Mas sempre que via coisas desse género era sempre no Paypal, talvez tenhas que arranjar outro método de pagamento que contorne isso tudo e não te lixe os rendimentos.
Offline

Maracuja 
Membro
Mensagens 110 Gostos 21
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary 100 Posts Level 5 Apple User Mobile User Quick Poster Level 4 Windows User Super Combination Combination

Penso que não haverá problema desde que tenhas o paypal 100% verificado e que mudes para uma conta business mas não tenho certezas..
Recomendo-te adicionares também outras formas de pagamento como neteller e skrill que também são top
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Paypal não tem problema nenhum, no global da empresa temos mais de 30k de transações mês e nunca houve problema algum. Já tivemos alguns parvos a tentar o reembolso mas cumprindo com os procedimentos a Paypal não falha.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 460 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Paypal não tem problema nenhum, no global da empresa temos mais de 30k de transações mês e nunca houve problema algum. Já tivemos alguns parvos a tentar o reembolso mas cumprindo com os procedimentos a Paypal não falha.

Mas que tipo de conta paypal usas? normal? especial? comercial? E que documentos te pedem? Como é obvio não tenho empresa.. mas sou comerciante.. vá.. eles não te vão pedir comprovativo da empresa?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Paypal não tem problema nenhum, no global da empresa temos mais de 30k de transações mês e nunca houve problema algum. Já tivemos alguns parvos a tentar o reembolso mas cumprindo com os procedimentos a Paypal não falha.

Certamente não estás a falar em dropshipping, não é verdade? O perigo do dropshipping está nos tempos de espera nas entregas e na qualidade habitual do material.
Se tiveres bastantes casos de reclamações, os problemas agravam-se e por vezes até suspendem as transações até estar resolvido. Mas tudo depende de caso para caso como é óbvio.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Certamente não estás a falar em dropshipping, não é verdade? O perigo do dropshipping está nos tempos de espera nas entregas e na qualidade habitual do material.
Se tiveres bastantes casos de reclamações, os problemas agravam-se e por vezes até suspendem as transações até estar resolvido. Mas tudo depende de caso para caso como é óbvio.

Se for a basear pelo tipo de sites que tem na assinatura não é dropshipping... Apenas revenda, já que garante entregas em 48h.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

A alternativa sempre é ficar com inventario.
Resulta melhor se não forem muitos produtos diferentes ou se uns 80% das vendas forem de um conjunto de 3/4 produtos.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Mas que tipo de conta paypal usas? normal? especial? comercial? E que documentos te pedem? Como é obvio não tenho empresa.. mas sou comerciante.. vá.. eles não te vão pedir comprovativo da empresa?
Conta empresa, basta proceder à validação dos dados.

Certamente não estás a falar em dropshipping, não é verdade? O perigo do dropshipping está nos tempos de espera nas entregas e na qualidade habitual do material.
Se tiveres bastantes casos de reclamações, os problemas agravam-se e por vezes até suspendem as transações até estar resolvido. Mas tudo depende de caso para caso como é óbvio.
Também tenho Dropshipping e nunca tive problemas, desde que a informação seja verdadeira e se cumpra com a legislação, nomeadamente as devoluções etc.
Volto a referir que já tive alguns engraçados a tentar o estorno mas com os devidos comprovativos, informação de envio na paypal atualizada ... sem problemas.

Se for a basear pelo tipo de sites que tem na assinatura não é dropshipping... Apenas revenda, já que garante entregas em 48h.

Ainda bem que falaste nisso que só agora vi os links na assinatura, alguns já morreram ou foram vendidos :) mas não me refiro só a esses.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 460 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Conta empresa, basta proceder à validação dos dados.
Também tenho Dropshipping e nunca tive problemas, desde que a informação seja verdadeira e se cumpra com a legislação, nomeadamente as devoluções etc.
Volto a referir que já tive alguns engraçados a tentar o estorno mas com os devidos comprovativos, informação de envio na paypal atualizada ... sem problemas.

Ainda bem que falaste nisso que só agora vi os links na assinatura, alguns já morreram ou foram vendidos :) mas não me refiro só a esses.

Mas que dados te pediram para comprovar? Não te pediram nada documentos? se sim quais te pediram?
Lembra-te que sou uma pessoa singular ou seja é um negocio independentemente não é bem uma empresa!
É um negocio comercial particular, o paypal aceita isso nas contas comercais? Se sim quero apenas saber quais são os documentos que pedem...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Mas que dados te pediram para comprovar? Não te pediram nada documentos? se sim quais te pediram?
Lembra-te que sou uma pessoa singular ou seja é um negocio independentemente não é bem uma empresa!
É um negocio comercial particular, o paypal aceita isso nas contas comercais? Se sim quero apenas saber quais são os documentos que pedem...

Se isso realmente vai movimentar um montante razoavel, então podes pensar também em abrir uma empresa.
Provavelmente seria mais fácil para coisas como estas e mesmo em tributação.

(Não sou muito entendido no assunto, mas acho que é algo que faz sentido. Outros membros que já tenham feito o mesmo caminho que queres percorrer que o confirmem ou desmintam)