← Negócios Online

Duvidas sobre registo de empresa Paypal Comercial

Lida 4691 vezes

Offline

wilsonvicente 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Boas pessoal! É o seguinte,

Estou a iniciar-me em eCommerce e pretendo vender internacionalmente (prioritariamente EUA) e fazer dropshipping.

Abri uma loja no shopify e quero activar o Paypal Express Checkout como método de pagamento, o que me obriga a ter uma conta paypal comercial. Para activar a conta, é me requerido um comprovativo de registo comercial. Isto significa que tenho de registar uma empresa minha?

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Claramente para se vender tem que se ter uma actividade tributária definida. Chamo também a atenção que dropshipping e paypal combinam mal, isto porque vais ter de certeza muitas reclamações por demora na entrega ou problemas diversos e o paypal bloqueia-te o dinheiro até ficar resolvido. Após várias situações de disputas costumam suspender a conta. Muita atenção a isso.
Offline

wilsonvicente 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Que tipo de empresa devo criar? Unipessoal?
Sabendo que não vendo para portugal, como funcionará a declaração de rendimentos?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Ele não esta a vender uma coisa a um cliente, uma vez que não possui o bem o que ele faz é comprar noutra loja e como tal isso não é vender a um cliente, o sentido da coisa é "vender" no entanto não estas a vender o cliente absolutamente nada uma vez que tu compras noutro lado logo estas a fazer uma compra.

Como é que vais declarar isso? Não podes.

Regista a tua empresa como Unipessoal caso for o caso, e cria uma conta comercial.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Ele não esta a vender uma coisa a um cliente, uma vez que não possui o bem o que ele faz é comprar noutra loja e como tal isso não é vender a um cliente, o sentido da coisa é "vender" no entanto não estas a vender o cliente absolutamente nada uma vez que tu compras noutro lado logo estas a fazer uma compra.

Como é que vais declarar isso? Não podes.

Regista a tua empresa como Unipessoal caso for o caso, e cria uma conta comercial.

Claro que esta a vender.
Só por ser dropshipping não quer dizer que nada. Ele tem de comprar no forncedor para vender ao cliente final. Simplesmente não tem inventario.

Ele vende na mesma xD
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens que declarar tudo o que ganhas, neste caso é o lucro que terás como "comissionista"
Não abras empresa, muitos custos associados versus lucros...é melhor empresário em nome individual...

Conselho: Pelo que vejo estás MUITO mal informado e teres respostas aqui no fórum sobre leis e contabilidade pode-te levar a cometer erros que te vão sair muito caros, pois muitas pessoas por vezes falam como se tivessem 100% de certeza mas estão errados, como é o caso de não teres que declarar...

Contacta um advogado ( sim um advogado é importante devido aos TOS para te salvaguardares de certos problemas) e um contabilista para dissipares as tuas dúvidas.

Já agora em relação ao Paypal, concordo com o que foi dito, eu não me metia nisso, é um método de pagamento a curto prazo, pois vai te trazer problemas...

Offline

wilsonvicente 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

O Paypal é um "must", cerca de 40% das vendas são através de paypal eu neste momento uso uma conta Paypal Merchant que so pode ser usada para residentes nos US mas que uso para pagar despesas publicitarias no Facebook por em quanto, que outros métodos recomendam?

Estou no momento a usar Stripe associado a uma conta bancaria virtual (Payoneer) para aceitar cartões de crédito (temporariamente).
Vejam aqui os pagamentos suportados em Portugal https://www.shopify.com/payment-gateways/portugal

Para ter uma conta Paypal comercial (portuguesa) preciso de ter registo como unipessoal?

Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ele não esta a vender uma coisa a um cliente, uma vez que não possui o bem o que ele faz é comprar noutra loja e como tal isso não é vender a um cliente, o sentido da coisa é "vender" no entanto não estas a vender o cliente absolutamente nada uma vez que tu compras noutro lado logo estas a fazer uma compra.

Como é que vais declarar isso? Não podes.

Regista a tua empresa como Unipessoal caso for o caso, e cria uma conta comercial.

Por não possuir stock não quer dizer que não está a vender, isso não faz sentido nenhum e não devias dizer uma coisas dessas, ele vai ficar ainda com mais duvidas. Dropshipping é um sistema de venda sem stock e para ele comprar ao fornecedor com certeza que teve de VENDER antes ao seu cliente. Simplesmente o material não chega a passar pela mão do vendedor. Quantos vendedores andam na rua e nem chegam a ver o material que vendem?

Se há lucro tens de declarar... Estes assuntos é sempre melhor tratares numa repartição de finanças, eles não mordem e é o trabalho deles informar. Se for a primeira vez que vais abrir uma atividade, tens 1 ano gratuito de segurança social.