← CMS - Gestores de Conteúdos

vBulletin ou Invision Power Board?

Lida 3651 vezes

Offline

r2arthur 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Olá pessoal,

administro um fórum bem grande. Ele possui cerca de 20 mil membros e a discussão é muito intensa.

Estou começando a achar o vBulletin muito atrasado do ponto de vista da interface. Apesar disso ele me serve muito bem em SEO com o plugin vbSEO.

Eu ando flertando com o IP.Board, da Invision Power porque acho bonito, e possui integração nativa com facebook, open id e afins. Sem contar que parece ser bem mais fácil de administrar, e é mais bonito.

Alguém tem experiência com ambos? Vale a pena mudar pro Invision? Quais os principais problemas do Invision?

Se eu migrar, consigo levar minhas URLs amigáveis e a estrutura do fórum?

Obrigado.

Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

São ambas excelentes opções.
Pessoalmente prefiro o Vbulletin pois tem uma comunidade de desenvolvimento maior e a nível de SEO (com o VBSEO) é imbatível.
Não é fácil transferir esquemas de URL do VBSEO para o IPB, e é sempre um risco em termos de posicionamento.

No que diz respeito à interface de administração, concordo que tem um aspeto bastante ultrapassado, mas em termos de funcionalidades, não há nada que não consiga fazer, podendo ou não ser necessário plugins.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu se fosse a ti não mudava, as alterações a nível de interface até podem ser apelativas, mas em robustez e SEO estás bem servido.
Além disso se algo corre mal na migração terás o 20k users a nadar enquanto resolves.
Se o motivo da mudança fosse outro mais grave até entendia, mas assim não recomendo.