← Marketing

Newsletter? Sim ou não?

Lida 6464 vezes

Offline

cdaniel 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Que acham de um site com newsletter? (não obrigatória obviamente)

Eu pessoalmente não me interessa para nada as newsletters, ignoro as checkboxes.. Só me servem para encher o mail. Mas será que é bom para o web marketing? E se sim coloca-se a opção para subscrever no registo ou num form à parte?

Cumps
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende do conteúdo das Newsletter. Há pessoas que gostam de receber determinados assuntos pelo mail...
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se for opcional e der para desistir.. não vejo qual o problema. ;)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

So te traz beneficios...

As newsletters sao uma grande forma de comunicar directamente com os leitores.
Offline

cdaniel 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Humm se calhar vou usar newsletters. Para uma rádio que tipo de conteúdos acham que deveria enviar?
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Notícias sobre a rádio... Notícias sobre o mundo musical... Por aí.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Duas ou três dias sobre as newsletters, da minha modesta experiência:
  • não metas publicidade na newsletter (já vi os meus sites bloqueados em alguns providers por terem marcado emails com links "netaffiliation" como SPAM);
  • mantém a newsletter curta (1 ou 2 scrolls para baixo... mais que isso é "testamento" que ninguém quer lêr);
  • mete apenas 2 ou 3 linhas de cada artigo que escrevas - o leitor tem que ir ao teu site lêr o artigo completo (precisas do tráfeto e é lá que está a pub adsense/afiliados para ele clicar, não é? ;) )
  • não estejas preocupado em mandar todos os dias, ou começam-te a marcar como SPAMMER (é fantástico como a malta nunca vê o link "clique aqui para deixar de receber")

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não estejas preocupado em mandar todos os dias, ou começam-te a marcar como SPAMMER (é fantástico como a malta nunca vê o link "clique aqui para deixar de receber")

Também é fantástico as vezes em que esse link não funciona :D

Quanto à primeira dica, uma transformação do link não seria suficiente?? De resto concordo inteiramente contigo!
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Também é fantástico as vezes em que esse link não funciona :D

Pois é verdade... o link para unsubscribe deve mesmo funcionar e ser religiosamente respeitado. São realmente muitas as newsletters que se subscrevem e depois é o vê-se-te-avias para te livrares delas...

Quanto à transformação de link, foi a solução que arranjei na altura... mas a minha experiencia é que os cliques aí são poucos, e alguns grandes providers de emails (hotmail, gmail, etc) cada vez gostam menos de muitos links.

Outra dica: informa-te sobre o Junk Email Report Program da Microsoft... na prática, a Microsoft manda-te uma notificação sempre que alguém marcar uma mensagem tua como "Lixo Electronico".
O que eu faço a essa malta é retirá-los das newsletters... ou ainda vejo o meu servidor de mail bloqueado pela Microsoft...

Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na verdade ate ia abrir um topico sobre Newsletters, acho que é um assunto bastante interessante, isto quando não é utilizado apenas com o objectivo de enviar publicidade, (todos detestamos spam) mas sim como forma de manter-mos os leitores mais próximos de nós.

Que scripts ou serviços de Newsletter utilizam? quais os melhores? quais os piores?

Sera o feedburner a unica boa ferramenta do qual poderemos usar como newsletter? so tenho pena que o feedburner seja tao limitado a nivel de personalização e opções como newsletter...

A Aweber penso que seja uma grande ferramenta neste campo tendo em conta o feedback que existe pela net (um pouco também devido ao sistema de afiliados) mas o valor mensal que se tem de pagar por este serviço penso que seja um pouco grande... e vai subindo cada vez mais conforme o numero de registados...


Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ja fiz testes e em alguns tipos de sites, os avisos de newsletters fazem baixar o CTR na publicidade.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ja fiz testes e em alguns tipos de sites, os avisos de newsletters fazem baixar o CTR na publicidade.

Estas a falar daqueles popups irritantes? acho q um site pode muito bem ter uma newsletter sem a necessidade de popups.

Que newsletters utilizaste?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, os popus...aweber...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A newsletter faz todo o sentido caso a subscrição não seja quase imposta como muitos websites costumam fazer de forma matreira. eu pessoalmente odeio os popups e todas as outras estratégias que só causam "ruído" visual.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim, os popus...aweber...

Pode se usar a aweber sem os popups...

A newsletter faz todo o sentido caso a subscrição não seja quase imposta como muitos websites costumam fazer de forma matreira. eu pessoalmente odeio os popups e todas as outras estratégias que só causam "ruído" visual.

Concordo plenamente contigo Jerson