← Desenvolvimento

Maldito Sejas Facebook!

Lida 7388 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Por favor leiam e ajudem, é importante! Estou mesmo fulo hoje... Vejam só...

Que uns dias atrás, a fraca segurança das contas Facebook falou por si, no meu caso, mudaram a senha com facilidade, respondendo às perguntas secretas (uma estupidez criada por várias redes sociais para tentar assegurar as contas) ou acessando um dos emails ligados ao Facebook.

O que me causou muitos problemas depois tentar repor o acesso à conta, eu havia mandado email mas não responderam, numa última alternativa consegui acessar o email e repor o acesso à conta.

O que acontece depois é que o meu email é respondido, acusando que a minha conta Facebook viola os termos do site porque não tem o meu nome real!
Ou seja, mais de metade de meus amigos não têm o seu nome real no nome Facebook, dai nem sabia que tinha que se meter, quando eu li o email a falar que a conta tinha sido desativada fiquei furioso!

Mas de nada vale, nós somos atendidos por uma espécie de humanos-robots sem sentimentos que só nos mandam respostas automáticas.

O GRAVE DISTO TUDO É:
- Eu tinha aplicações do meu site que CENTENAS usam para fazer o login, que com a desativação da conta foram desativadas.

RESULTADO:
- 150 QUEIXAS só hoje de pessoas que perderam o acesso à conta, e eu não sei o que fazer!
O facebook recusa-se a dar-me o acesso à conta.

O que eu posso fazer para não perder 870 Membros que usam o site fazendo login via Facebook?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que podes fazer é ler os termos e condições antes de clicar no "eu concordo", se os tivesses lido a esta hora não estavas com esse problema.

Podes tentar remediar o login desses membros pedindo que se registem no teu site novamente.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O que podes fazer é ler os termos e condições antes de clicar no "eu concordo", se os tivesses lido a esta hora não estavas com esse problema.

Podes tentar remediar o login desses membros pedindo que se registem no teu site novamente.
Oh por favor, os termos do site para ler tudo demoraria pelo menos 5 horas, porque o Facebook tem uma complexidade tal com tantas coisas que é uma complicação.

E como faço isso? Aliás nem sei quem eles são, apenas tenho números não nomes nem nada. O Facebook acabou de me lesar a mim, aos meus membros e em grande.

Aprendi a lição, nunca mais utilizo o Facebook.
Para tentar falar com o Suporte onde estão pessoas metade robots metade humanos sem sentimentos que nos mandam respostas automáticas sem sentido caso haja algum problema... Não Obrigado.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Oh por favor, os termos do site para ler tudo demoraria pelo menos 5 horas, porque o Facebook tem uma complexidade tal com tantas coisas que é uma complicação.

E como faço isso? Aliás nem sei quem eles são, apenas tenho números não nomes nem nada. O Facebook acabou de me lesar a mim, aos meus membros e em grande.

Aprendi a lição, nunca mais utilizo o Facebook.

Se nos termos tivessem que tinhas de pagar 5000€ por nao ano e tu os aceitasses sem ler estavas a concordar. Por mais páginas que tenha, quando te registas num site estás a assinar um contrato de "uso" do mesmo. Ou seja nunca assines nada sem ler!

E não é o facebook que te está a lesar, tu violaste os termos e condições deles, logo se alguem os estava a lesar eras tu e não o contrário.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se nos termos tivessem que tinhas de pagar 5000€ por nao ano e tu os aceitasses sem ler estavas a concordar. Por mais páginas que tenha, quando te registas num site estás a assinar um contrato de "uso" do mesmo. Ou seja nunca assines nada sem ler!

E não é o facebook que te está a lesar, tu violaste os termos e condições deles, logo se alguem os estava a lesar eras tu e não o contrário.

O "contrato" que nós aceitamos no cadastro, tem limites impostos por lei, pois isso não tem um efeito contratual igual nem de perto a um contrato que nós assinamos na realidade. Já agora, quem é que lê os termos de uso no cadastro?
Alguém sem vida mesmo para gastar horas a ler textos que em vários até fica difícil de entender.

Outra coisa, se eu violei os termos do site, não era tão simples avisar sobre isso para que a conta normalizasse as coisas e ficasse dentro dos termos do que desativar a mesma logo?

É isso que me irrita, chegar ao Facebook e ter a conta desativada sem nenhum aviso, perder as aplicações, perder os imensos dados que tinha na conta e perder ainda acesso a dezenas de sites que dependiam do Facebook para funcionar.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Oh por favor, os termos do site para ler tudo demoraria pelo menos 5 horas, porque o Facebook tem uma complexidade tal com tantas coisas que é uma complicação.

E como faço isso? Aliás nem sei quem eles são, apenas tenho números não nomes nem nada. O Facebook acabou de me lesar a mim, aos meus membros e em grande.

Aprendi a lição, nunca mais utilizo o Facebook.
Para tentar falar com o Suporte onde estão pessoas metade robots metade humanos sem sentimentos que nos mandam respostas automáticas sem sentido caso haja algum problema... Não Obrigado.

Essas supostas 5 horas que perdias compensavam-te agora.

Se não lês-te os termos a culpa é deles? É como as empresas que tinham contas em vez de página, por acaso tiveram a sorte de puder converte-las, senão também iam as contas para o "galheiro"
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O "contrato" que nós aceitamos no cadastro, tem limites impostos por lei, pois isso não tem um efeito contratual igual nem de perto a um contrato que nós assinamos na realidade. Já agora, quem é que lê os termos de uso no cadastro?
Alguém sem vida mesmo para gastar horas a ler textos que em vários até fica difícil de entender.

Outra coisa, se eu violei os termos do site, não era tão simples avisar sobre isso para que a conta normalizasse as coisas e ficasse dentro dos termos do que desativar a mesma logo?

É isso que me irrita, chegar ao Facebook e ter a conta desativada sem nenhum aviso, perder as aplicações, perder os imensos dados que tinha na conta e perder ainda acesso a dezenas de sites que dependiam do Facebook para funcionar.

Eu leio.
Acho que com vida ou sem vida deve-se sempre ler as condições.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estás errado, tem exatamente o mesmo efeito contratual que assinas, como chamas, na realidade.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Essas supostas 5 horas que perdias compensavam-te agora.

Se não lês-te os termos a culpa é deles? É como as empresas que tinham contas em vez de página, por acaso tiveram a sorte de puder converte-las, senão também iam as contas para o "galheiro"
Pois. Mas como falei, por causa dum simples nome, desativarem a conta sem aviso, e ainda dizerem que é permanente, não é exagero?
Se tivessem avisado era a coisa mais simples do mundo sem uma atitude brusca como foi a deles de desativar as contas, pois as pessoas perdem tudo sem sequer perceber do que fizeram mal.

Normalmente o site deve dar a chance da pessoa corrigir o que está errado antes de agir, foi isso que me impressionou o Facebook não fazer.
Se ainda fosse uma violação GRAVE dos termos eu compreendia a desativação sem aviso.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas quem decide o que é grave, tu ou eles?

O tempo que estás a perder aqui a fazer queixinhas do facebook já tinhas registado uma conta com dados reais e criado as apps para substituir nos sites respetivos, se são apenas apps para login os utilizadores apenas tem de aceitar a nova app.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu leio.
Acho que com vida ou sem vida deve-se sempre ler as condições.
Sinceramente era mais fácil lembrar-me da palestra que tive de fazer meses atrás a Português para a qual treinei 3 semanas seguidas. Que fazer o mesmo e me lembrar de todos os termos do Facebook, acaba por ser complicado, dai falhar com um ou outro é normal.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas quem decide o que é grave, tu ou eles?

O tempo que estás a perder aqui a fazer queixinhas do facebook já tinhas registado uma conta com dados reais e criado as apps para substituir nos sites respetivos, se são apenas apps para login os utilizadores apenas tem de aceitar a nova app.
Não sou eu, mas vendo se eu fosse um Bot de SPAM acho que seria algo que justificasse uma desactivação imediata. Mas enfim... Se eles querem desativar as contas imediatamente sem dar uma oportunidade ás pessoas de as recuperar, eles que sabem, aliás, sou apenas um utilizador entre milhões, sou insignificante.

Não posso, aquilo bloqueou geral, se crio uma nova conta e crio uma APP ele diz que eu estou a violar os termos do site e não deixa criar. =/

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estou mesmo feito.
Agora ele bloqueia mesmo geral, tenho que tentar pedir a outro que crie a APP pois já não posso sequer ter conta no Facebook se ele deteta algum dado tipo email ou telemóvel que tinha igual à outra bloqueia maior parte das coisas:

You can no longer create apps because our systems indicated that your account may not be authentic. Facebook requires users to provide their real first and last names, and fake accounts are a violation of our Statement of Rights and Responsibilities (SRR 4.1), even when used to host or test apps. Also note that maintaining multiple accounts, even if they are authentic, is also prohibited. If you would like to create a test user to test app functionality, you can do so here: http://developers.facebook.com/docs/test_users/.

If you believe you have received this message in error, please submit an appeal: https://www.facebook.com/help/contact.php?show_form=dev_support.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Muda o IP, limpa as cookies, crias um email novo e faz um registo sem numero de telemóvel.
Estou de certa forma de acordo contigo, em relação a algumas normas do facebook, porém eles são livres de ter as normas que querem e para usar tem que aceitar.
O que não percebi foi que um pouco dizes que descobriram a tua pass, que a conta foi hackeada e depois dizes que foi bloqueada a conta pelo facebook por não teres o nome real.
Como é que eles sabem que o nome não é real?
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

É engraçado os falsos moralistas que por aqui andam...

tip: em vez de andares a dar letra a quem te goza e em nada te ajuda com o problema investe o tempo a resolve-lo.

Certamente tens o email das pessoas que se logam via facebook não ? Cria um conta normal para todas essas e envia-lhe os novos dados... sempre deve minimizar a coisa para já