← Desenvolvimento

Maldito Sejas Facebook!

Lida 7389 vezes

Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

só liricos....
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É engraçado os falsos moralistas que por aqui andam...

Essa dos falsos moralistas é para mim?

Se sim e se tens alguma coisa a dizer dizes diretamente, não estejas com meias palavras...
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Essa dos falsos moralistas é para mim?

Se sim e se tens alguma coisa a dizer dizes diretamente, não estejas com meias palavras...

nada pessoal.
nem associei os comentários aos utilizadores.
se tiver de te dizer algo direi sem problemas.

apenas achei estranho estar tudo contra o homem quando ele tem um problema real e estar tudo a bater na mesma tecla... tipo virgens sem pecado
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esclarecido, obrigado.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Oh por favor, os termos do site para ler tudo demoraria pelo menos 5 horas, porque o Facebook tem uma complexidade tal com tantas coisas que é uma complicação.

Espero, portanto, que percas menos de 5 horas para resolver o teu problema.

É como o contrato do Windows! :)


Já agora, o que podes fazer é... sei la... criar uma nova conta? Lol.


Rui
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não há outra volta a dar senão criar outra conta, como já disseram em caso de violação das regras já se sabe como a conversa acaba. De qualquer forma fica registado o problema na esperança de que no futuro pelo menos a maior parte dos utilizadores tenha lido este tópico e evite este tipo de problemas.

Ler as condições é de facto um exercício de paciência, mas elas existem e são assim tão grandes precisamente para "esconderem" alguns pontos mais delicados. hehehehe
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu percebo que estas coisas são frustrantes e que muitas das vezes nem lemos os termos de uso de um site, mas aqui só te podes culpar a ti mesmo. Qualquer "webmaster" que se preze já sabe bem que os perfis do Facebook são exclusivamente para pessoas reais, e que tens de colocar os teu nome real. Mesmo que não soubesses isso quando te registaste a esta altura como frequentador deste fórum já te devias ter apercebido e tomado medidas para alterar o nome. Se tivesses tomado a iniciativa de contactar o Facebook a explicar a situação tinham-te alterado o nome sem qualquer tipo de problema.

Isto não é para te "cascar em cima", apenas serve para outros que leiam este tópico aprendam e não cometam o mesmo erro. Agora só tens que insistir com eles que foi tudo falha de comunicação e tentares que reactivam a conta agora com os dados verdadeiros, nem que tenhas de enviar um documento de identificação. Caso eles te tenham banido por completo (o que acho excessivo) é melhor apostares no Google+. :P

Fica aqui um episódio do South Park exactamente sobre as consequências de não lermos os termos de um serviço.  :mrgreen:
http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s15e01-humancentipad
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E gostava de acrescentar que estou farto de reportar perfis com nome de empresas, associações ou zonas geográficas e muitas continuam lá, apesar de estarem a infringir as mesmas regras. No teu caso parece-me que simplesmente foste caçado porque a tua conta foi hackado, o que levou a que investigassem e dessem com isto. Não quero bater no morto, mas mais uma vez podias ter evitado tudo isto se simplesmente tivesses melhor segurança sobre os teus dados de login e contas de email. Para alguém ter conseguido acesso à tua conta é porque tens falhas de segurança.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Muda o IP, limpa as cookies, crias um email novo e faz um registo sem numero de telemóvel.
Estou de certa forma de acordo contigo, em relação a algumas normas do facebook, porém eles são livres de ter as normas que querem e para usar tem que aceitar.
O que não percebi foi que um pouco dizes que descobriram a tua pass, que a conta foi hackeada e depois dizes que foi bloqueada a conta pelo facebook por não teres o nome real.
Como é que eles sabem que o nome não é real?
Foi ai que o problema ficou sério, a rouba foi roubada por um antigo MSN que eu já nem usada nem sabia que estava ligado ao Facebook, ou seja bastou roubar o msn para conseguir repor a senha.
Depois quando a nossa conta é perdida, para a recuperar temos que enviar uma Digitalização de um documento oficial, e como nome era diferente, eles nem responderam, desativaram a conta.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É engraçado os falsos moralistas que por aqui andam...

tip: em vez de andares a dar letra a quem te goza e em nada te ajuda com o problema investe o tempo a resolve-lo.

Certamente tens o email das pessoas que se logam via facebook não ? Cria um conta normal para todas essas e envia-lhe os novos dados... sempre deve minimizar a coisa para já
Eu acho que se eles pedirem para repor a senha, ele vai mandar a nova senha para o email principal do Facebook, desta forma conseguindo ganhar o acesso à conta.

O problema é que não tenho a lista dos que estão ligados ao Facebook no meio de dezenas de milhares de utilziadores dai não sei como vou avisar sequer!
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E gostava de acrescentar que estou farto de reportar perfis com nome de empresas, associações ou zonas geográficas e muitas continuam lá, apesar de estarem a infringir as mesmas regras. No teu caso parece-me que simplesmente foste caçado porque a tua conta foi hackado, o que levou a que investigassem e dessem com isto. Não quero bater no morto, mas mais uma vez podias ter evitado tudo isto se simplesmente tivesses melhor segurança sobre os teus dados de login e contas de email. Para alguém ter conseguido acesso à tua conta é porque tens falhas de segurança.
Algo bom a ter em conta nisto, o meu Facebook era pessoal, apenas não tinha o meu nome verdadeiro, tinha um Apelido pelo qual sou tratado na realidade, mas parece que nem isso o Facebook permite.

Já agora como entro em contato com o Facebook diretamente?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já agora como entro em contato com o Facebook diretamente?

Tens os formulários, mas dificilmente vais conseguir resolver alguma coisa porque eles têm do seu lado a razão e para além disso uma quantidade colossal de pessoas que os contactam precisamente pela mesma razão do que tu.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tens os formulários, mas dificilmente vais conseguir resolver alguma coisa porque eles têm do seu lado a razão e para além disso uma quantidade colossal de pessoas que os contactam precisamente pela mesma razão do que tu.
Não percebo porque eles não deixam ou avisam sobre a violação do nome, em vez disso desativam logo, aliás até tive a perguntar aqui a dezenas de amigos, só 1 ou 2 sabia que era obrigatório ter o nome real na conta.
Facebook anda muito confuso, espero que o Google + faça sucesso.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Espero, portanto, que percas menos de 5 horas para resolver o teu problema.

É como o contrato do Windows! :)


Já agora, o que podes fazer é... sei la... criar uma nova conta? Lol.


Rui

Gostaria até de o fazer, mas não consigo mudar o IP, aqui na empresa é fixo mesmo não tenho acesso ao router nem nada. =/
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Mas tens a certeza que te bloquearam a conta por causa do nome? Ou seria por spam? A pessoa que se apodera das contas de outrem geralmente costuma usar para fazer spam, assédio e quebrar regras do facebook. Já aconteceu a outras pessoas e pode ser o teu caso.
Reportares outros usuários não serve de nada porque com milhares de milhões de usuários eles não vão verificar 1 por 1. Apenas bloqueiam algum mais descarados, ou que quebrem normas mais importantes...

Por outro lado isto serve de aviso aos webmasters, não devemos ficar nas mãos de outros, nem que seja o facebook porque podemos ser nós a seguir. Coloquemos a possibilidade de alguém se apoderar das nossas contas, mudam a password e os dados, por exemplo o nome... fazem spam ou usam a nossa api para aplicações com fins menos próprios... Bloqueiam-nos o facebook e lá se vai a nossa chave...