← Blogging/Comunidades

Blog não aparece no google

Lida 4379 vezes

Offline

rute_mc 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Oi.
Estou com um problema no meu blog e ja procurei por todo o lado e nao consigo encontrar respostas. Criei um blog no dia 8 de fevereiro deste ano, e ele nao aparece no google, pesquise o que eu pesquisar...  :-? nao sei o porque disso acontecer, gostaria se saber se alguem por aqui me pode ajudar e me esclarecer.

o meu blog é
http://opostossemelhantes.blogspot.com/

Obrigada.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tempo... é preciso tempo...

Há outros factores que levaram o blog a ser dos primeiros ou dos ultimos a aparecer na pesquisa, procura por tecnicas de SEO aqui no fórum.

Cumps 8)
Offline

rute_mc 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Obrigada pela resposta Spread, mas o problema é que nem no fim da lista ele aparece...
eu ja estive a verificar alguma coisas e nada parece ajudar... acho que vou ter que continuar à procura...
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigada pela resposta Spread, mas o problema é que nem no fim da lista ele aparece...
eu ja estive a verificar alguma coisas e nada parece ajudar... acho que vou ter que continuar à procura...
O motor de busca e os seus bot's não adivinham quando tu crias um blog. Tens que lhe dar tempo para ele o conhecer. Em quantos mais sites tiver o link do teu blog, maior a probabilidade de ser indexado pelo google. Se não me engano o google tem uma página própria para webmasters onde explica isso. Talvez devas começar por ai.

Cumps 8)

Ps- Não sei se é este o link mas dá uma vista de olhos http://labs.google.com
Offline

rute_mc 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Obrigada pela resposta Spread, mas o problema é que nem no fim da lista ele aparece...
eu ja estive a verificar alguma coisas e nada parece ajudar... acho que vou ter que continuar à procura...
O motor de busca e os seus bot's não adivinham quando tu crias um blog. Tens que lhe dar tempo para ele o conhecer. Em quantos mais sites tiver o link do teu blog, maior a probabilidade de ser indexado pelo google. Se não me engano o google tem uma página própria para webmasters onde explica isso. Talvez devas começar por ai.

Cumps 8)

Ps- Não sei se é este o link mas dá uma vista de olhos http://labs.google.com

Vou dar uma vista de olhos entao, obrigada ;)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

www.google.com/webmasters/tools/

Como o Spread disse, à coisas que levam tempo, ainda para mais se estas a começar e não tens forma de queimar algumas etapas.

Para veres se o teu blog está listado, não precisas de andar à procura dele, introduz na pesquisa isto: site:http://opostossemelhantes.blogspot.com/ (não está listado, quando tiver aparece-te algum resultado) a ideia é teres calma, colocares links para sites conhecidos sobre o tema do teu blog ;) tentar trocar links com outros blogs do mesmo tema (a troca de links é mais antiga que o Google), adiciona o blog a directorios e vai pesquisando e participando aqui no +t!

Boa sorte.
Offline

rute_mc 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Já está resolvido  :cool:

 :obrigado:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

rute_mc quando à tua PM, faz o seguinte: Perfil-> Configurações da Conta -> Activa a opção "Esconder e-mail do público?"