← Conversa Geral

Questões sobre o Cartão do Cidadão

Lida 5273 vezes

Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É verdade que os CC têm incorporado um mecanismo que detecta quantas fotocópias já foram tiradas ao cartão?

E que por isso devemos evitar dar o nosso cartão para ser fotocopiado?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É verdade que os CC têm incorporado um mecanismo que detecta quantas fotocópias já foram tiradas ao cartão?

E que por isso devemos evitar dar o nosso cartão para ser fotocopiado?

Por amor à santa!

Isso é um completo absurdo! Como é que a porcaria de um cartão detecta as fotocópias tiradas? Tem um sensor laser é? >_>
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É verdade que os CC têm incorporado um mecanismo que detecta quantas fotocópias já foram tiradas ao cartão?

E que por isso devemos evitar dar o nosso cartão para ser fotocopiado?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Nunca tinha ouvido falar nessa mas realmente esta muito boa.

Acorda..
Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

xD, realmente esta tem piada, ele deve ter um chip ligado a rede informatica e avisa que tiraram uma fotocopia
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

É verdade que os CC têm incorporado um mecanismo que detecta quantas fotocópias já foram tiradas ao cartão?

E que por isso devemos evitar dar o nosso cartão para ser fotocopiado?

Não, não tem. Eu já tenho o cartão de cidadão e não tem nada disso. É apenas um mito que foi criado! Não passes cartão a isso...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

xD, realmente esta tem piada, ele deve ter um chip ligado a rede informatica e avisa que tiraram uma fotocopia
Bastava uma especie de chip reagente a luz das fotocopiadoras mas isso é  perverso demais.
Offline

msousa 
Membro
Mensagens 281 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

mesmo que fosse verdade, qual era o problema e o objectivo de se saber quantas fotocopias foram tiradas...?
lol
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Por acaso ainda à bocado fui buscar o meu  :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por acaso ainda à bocado fui buscar o meu  :cool:
O meu irmão foi agora fazer o dele.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O CC tem o grupo sanguineo já??

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O CC tem o grupo sanguineo já??


Não
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para já, o grande problema do CC é o facto de não constar lá impresso o estado civil.
É que a maioria das entidades em que temos de apresentar o CC, ainda não têm leitor de cartões... por exemplo, a CGD!
Como tal, em caso do estado civil ser casado, temos de mostrar um comprovativo... levar lá a sogra por exemplo  :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para já, o grande problema do CC é o facto de não constar lá impresso o estado civil.
É que a maioria das entidades em que temos de apresentar o CC, ainda não têm leitor de cartões... por exemplo, a CGD!
Como tal, em caso do estado civil ser casado, temos de mostrar um comprovativo... levar lá a sogra por exemplo  :lol:
LOL Dessa não sabia.. mas isso não devia ser problema nosso mas sim deles.