← Desenvolvimento

Indexação/Remoção URLS motores de busca

Lida 1210 vezes

Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Boas a todos,

Tenho algumas dúvidas que gostaria que me pudessem esclarecer caso possível.

A ver se consigo explicar em condições, à cerca de mês e meio +/- resolvi iniciar um novo projecto e comecei com a seguinte estrutura:

WWW/teste/

Dentro do WWW tinha apenas um index a dizer que o site encontrava-se em construção e dentro da pasta /teste/ tinha o site em si que estava a ser desenvolvido, e assim foi durante todo este tempo, à +/- semana e meia abri o site ao publico (eliminei a pasta teste e coloquei tudo na raiz), o problema foi que no inicio não me lembrei de bloquear o acesso à pasta teste aos motores de busca e aquilo foi tudo indexado, neste momento no webmaster tools tenho dezenas de erros de indexação (erros 404) devido a eu ter removido todo conteúdo dessa pasta.

Dúvidas:

1 - Os motores de busca acabam por parar de tentar indexar essas páginas após o erro 404?
2 - Os resultados de pesquisa nos motores de busca também desaparecem? Ou seja por ex. se no google colocar site:dominio_em_questão.com/teste aparecem-me bastantes páginas indexadas
3 - Já adicionei agora ao robots.txt o Disallow: /teste/, haverá necessidade disto ou retiro?
4 - Será melhor fazer um pedido de Remoção de URL ou também será desnecessário?

Peço desculpa por estas perguntas todas e desde já agradeço o vosso tempo.

Abraço.