← Domínios

BOOM na Internet! Mais de 1000 novas extensões de dominios

Lida 13519 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito interessante o .sapo e .meo..

Claro que em Portugal só a PT é que tem capacidade para se candidatar a registar TLD's .
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Muito interessante o .sapo e .meo..
o que é que tem de interessante ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o que é que tem de interessante ?
Achas que eles pediram por pedir? Pelo menos para o MEO devem já ter algo pensado em torno disso e deverá ser tão bom ou melhor que o MEO Kanal...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Afinal parece não ser por leilão, mas preço fixo.

Parece que registar um gTLD custa 185.000 USD, e a renovação anual 10.000

Uma gTLD interessante: .LOL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Afinal parece não ser por leilão, mas preço fixo.

Parece que registar um gTLD custa 185.000 USD, e a renovação anual 10.000.

Uma gTLD interessante: .LOL
É leilão se existirem varios interessados no mesmo.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É leilão se existirem varios interessados no mesmo.

Se o único critério de escolha é quem pode pagar mais, parece-me mal. Imaginem por exemplo que um milionário excêntrico não gosta de Portugal e regista o gTLD .portugal só para dizer mal do nosso país (usei um exemplo caricato, mas situações destas podem acontecer).
Offline

Mc Peralta 
Membro
Mensagens 98 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Se o único critério de escolha é quem pode pagar mais, parece-me mal. Imaginem por exemplo que um milionário excêntrico não gosta de Portugal e regista o gTLD .portugal só para dizer mal do nosso país (usei um exemplo caricato, mas situações destas podem acontecer).

Neste caso é diferente.

A lista foi divulgada para poder haver contestação sobre as propostas.

Por ex., se houvesse alguém a registar o .portugal, o Estado Português pode contestar e, certamente, que ganhará, pois tem a ver com um país. Provavelmente, nem o .lisboa pode ser registado.
tem de haver controlo e regulamentação neste tipo de situações, tal como acontece nos domínios .pt.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tive tempo para ler o regulamento mas duvido que nomes de países possam ser assim registados...
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Achas que eles pediram por pedir? Pelo menos para o MEO devem já ter algo pensado em torno disso e deverá ser tão bom ou melhor que o MEO Kanal...
eu sei que nao pediram por pedir, so achei curioso teres dito que sao 2 tlds interessantes. interessante para a empresa que os registou ? se querias dizer isso, concordo, bastante interessante até.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há uma start-up que juntou 100 milhões e candidatou-se a 300 e tal gTLD's:

donuts.co

Pessoal aqui do mais tráfego: não querem fazer uma vaquinha e comprar uma extensão?  :grin:
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O .blog é muito bom...
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Há anos que estou à espera disto, por uma simples razão, tenho vários domínios .com (a única e cada vez melhor.... e agora ainda melhor extensão) em Japonês, Russo, etc e agora, vai finalmente ser possível traduzir também o ".com", tornando esses domínios muito mais valiosos da noite para o dia. ;)


Offline

jbrizida 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Há anos que estou à espera disto, por uma simples razão, tenho vários domínios .com (a única e cada vez melhor.... e agora ainda melhor extensão) em Japonês, Russo, etc e agora, vai finalmente ser possível traduzir também o ".com", tornando esses domínios muito mais valiosos da noite para o dia. ;)




Muito bem visto  :)
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Muito bem visto  :)

Obrigado. Quem quiser apareça no fórum http://www.idnforums.com. O meu nick é "jose". Aí podem ver o que vendo e compro todos os dias: por exemplo: http://www.idnforums.com/forums/31545-%5Bjetski%5D-com-japanese.html
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Obrigado. Quem quiser apareça no fórum http://www.idnforums.com. O meu nick é "jose". Aí podem ver o que vendo e compro todos os dias: por exemplo: http://www.idnforums.com/forums/31545-%5Bjetski%5D-com-japanese.html

Boa tarde,

Por acaso não és o administrador dessa comunidade? Penso que já lá estou registado e tinha uma pequena ideia que eras um dos responsáveis.
Good job! ;)