← Afiliados

Seriedade dos Sponsors

Lida 4883 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Venho aqui propor uma coisa ao mais tráfego:

Gostava de fazer um teste para publicar, teste esse onde iria analisar a seriedade dos sponsors em Portugal

O que vou analisar:

- Tracking
- Leads/sales/clicks contabilizados no sponsor, mas não reflectidos no afiliado
- rapidez no pagamento
- suporte

O que preciso:

10 afiliados maiores de 18 anos, residentes em Portugal.

A ideia:

Colocar determinadas campanhas, aleatórias (ou mesmo criar 2/3 campanhas em sponsors) e esse grupo de 10 pessoas gerar leads/sales/clicks.

No final do teste essas leads/sales/clicks seriam comunicadas aos affiliate managers e devolvidas ao anunciante.

O que pretendo com isto:

Transparencia!

comentem aqui a ideia, inscrições serão efectuadas em sitio posteriormente a anunciar para evitar "espiões"
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas.


A ideia parece boas, mas com essas regras não dá para eu participar. Mas eu como sou noob em sponsors preciso de algumas infos extra.

;)
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece-me que um sponsor não vai ganhar nada em scamar os webmasters, calculo que o contrario aconteça bem mais  :superlol: Mas de qualquer maneira a ideia em si não parece muito má sorte para isso. Até ajudava mas n tenho sites para 10 sponsors, já para um é complicado lol
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

lê la outra vez o que escrevi...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa Sorte. Se tivesse idade ate me candidatava para te ajudar. =)
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

yep esquece fake cliks  #-o na boa então pode ser qualquer um dos da assinatura até todos lol
Offline

dinheiro 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A ideia agrada-me. Vou aguardar por desenvolvimentos, qualquer coisa MP.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

grande ideia!!

Em que empresas estás a pensar?

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

as que se falam mais aqui no forum, mas nao quero entrar em pormenores publicamente, senao perde-se o efeito supresa....
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Posso tentar ajudar!! Embora não tenha ainda sites do vosso gabarito e com o vosso número de pageviews!
Se não for só para os tubarões contacta-me por pm.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, não é aberto apenas a "tubarões"

E atenção que isto não é desconfiar das plataformas, bem pelo contrário, é uma ajuda que lhe damos a melhorar os serviços.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Claro, percebo o teste e gostava de participar também!! Acho que em portugal o Affiliate marketing ainda está muito perro, falta uma boa empresa tuga e faltam muito mais empresas estrangeiras a pegarem no nosso mercado.
Mas como as nossas empresas não investem muito, principalmente ainda não investem no mercado online.

Não se ve grandes apoios na blogosfera e o Google chegou recentemente a portugal com o objectivo de incentivar isso mesmo, a aposta das empresas portuguesas na publicidade online. Quando isso der o salto, nós webmasters também cresceremos.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o problema disto é a falta de qualidade  e criterios bastante fracos na aceitação dos publishers... hoje em dia qq pessoa que faça um blog com meia duzia de posts é aceite numa plataforma de afiliação, claro que os preços pagos baixam, é a lei do mercado, muita oferta de espaços, preço a pagar mais baixo....

outro senão é que pelo menos 50% dos novos publishers tentam enganar as plataformas, não respeitando os anunciantes que são quem lhes paga...

A primeira reacção, por exemplo no adsense é pedir aos amigos todos para clicarem nos links do site/blog. (razão por a qual que nas minhas campanhas de adwords para Portugal nunca selecciono a rede de conteudo).

Outra é inscreverem-se a eles proprios na campanha do anunciante, em caso de lead, para ganharem a comissao sem sequer quererem saber da campanha.

Estas são apenas algumas das razões para o mercado portugues nao estar tao desenvolvido.

Em relação ás plataformas que nos servem, este estudo/teste servirá para tirar algumas duvidas de que se as mesmas nos estao a enganar ou nao (conforme muitas queixas que tenho visto por este forum)
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Quase que estou de acordo com o que diz o @bonsempregos mas vejo o problema de outra forma, talvez mal, mas é como o vejo.

Em Portugal há muito mais plataformas estão é controlados pelo dinheiro, nós somos um país "pequenino", sempre o fomos, primeiro está quem tem os € e pode gastar sem problemas, depois , e se houver esse depois lá chegará ao ze webmaster da net, que se esforça por diariamente ter alguns sites na net com alguma qualidade e que geram algum movimento.

Quando a publicidade na net começar a mexer nos cordões das TV's , da Rádio, dos Jornais, e acreditem que já nao falta muito, e essas plataformas que agora estao fechadas ao comum dos sites da net se começarem a comer umas ás outras com intuito de vender, a situação muda, podem crer que muda.

Até lá aproveitem o Google, vai a todos e a todo lado, e algumas plataformas que a pouco e pouco têm vindo a aparecer e tb elas tentam apostar. ( Mas até estas são controladas, não têm acesso ainda aos anunciantes a serio).

Passem pelo Sapo, e pelos Jornais oline PT de maior impacto e analizem a pub que eles têm.


É esta a minha opinião, é a leitura que faço, certa ou errada é a minha.




 :+trafego:
Bom Natal a todos

Joao Santos
Offline

dinheiro 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Em Portugal (tal como no resto do mundo) temos de facto plataformas que quando (não é SE - é quando) forem revistas e os sistemas colocados a nu (revistos por técnicos auditores) muita gente vai perder a piada e quem sabe ganhar um novo assento para a bilha num local onde não se pode baixar para apanhar o sabonete. Enquanto esse dia não chega - mas irá chegar - resta-nos atrofiar com o baixo valor do Adsense, o nunca arranca do Sapo e as mer$# habituais das outras plataformas. Por mim este teste é uma maravilha e já devia ter sido feito há muito tempo, uma vez por mês, e pelo Ministério Publico  :-# E mais não digo, porque não posso.