← Projectos

PT-Digiart - Comunidade Portuguesa de Design/Arte Digital

Lida 6937 vezes

Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts


Quando?

O fórum foi criado, muito recentemente, a 8 de Abril de 2009 por mim, Shadowtuga.Inicialmente criado a partir do Forumeiros, site onde é possível criar um fórum grátis rapidamente. Contudo, sendo este um site sobre Design, é quase obrigatório que tenha um visual impecável e bonito e o Forumeiros restringia-nos um pouco em termos de opções para alterar a estrutura/imagem da comunidade.
 Foi então que em Maio, no dia 25 recebi uma proposta para ingressar no grupo/servidor Emrede (www.emrede.net), cujo dono é o user thomato. Agora numa nova plataforma, SMF, que nos oferecia um leque mais vasta de opções foi possível construir um fórum com muito mais qualidade! Claro que os posts do "antigo" fórum foram perdidos, mas isso é algo que se pode repor rapidamente com ajuda dos nossos membros.O novo fórum terminou as obras a 11 de Junho, dia que vai marcar um nova era!  :D

Porquê?

O PT-DigiArt nasce com o objectivo de criar uma comunidade única, um espaço onde se pode partilhar, ensinar, aprender, descobrir tudo sobre Design. Com o fim do fórum PT Image, penso deixou de existir um sítio português onde realmente se abordasse todas as áreas do Design e que cativasse os Lusófonos para a arte digital. O nosso objectivo, ambicioso é certo, é preencher essa vaga.

O que é que temos?


Por agora apenas disponibilizamos conteúdos na área dos Editores 2D, Editores 3D, Web Design e ainda programção Web ( PHP, CSS e HTML) porque são as únicas vertentes de Design que eu e os actuais membros temos conhecimento.No entanto, acredito que com esta nova imagem atrairemos novos colaboradores, com outros conhecimentos que nos ajudarão a diversificar o conteúdo do fórum. Desde de tutoriais, recursos e ajuda dos membros, qualquer um tem capacidade para aprender e evoluir aqui.
 Claro que numa comunidade é também importante o convívio, que por agora tem sido bom. Também temos áreas de Off-Topic onde se pode discutir sobre tudo um pouco. Obviamente que num fóru mdeste género não podia faltar um pouco de competição. Através de Batalhas mano a mano e com o concurso "Assinatura da Semana" todos podem demonstrar o que valem. :)


Fórum: www.ptdigiart.com


Nota: Se for para começar com SPAM, guerras com outros users ou criticar não construtivamente (como aconteceu no outro tópico), nem vale a pena postarem ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Problemas decorridos durante o dia de hoje resolvidos...

Peço desculpa
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aqui vai uma opinião, acho que o design do fórum não está mau, mas ainda precisava de ser mais clean, mais simplicidade.
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Aqui vai uma opinião, acho que o design do fórum não está mau, mas ainda precisava de ser mais clean, mais simplicidade.
Mudei o background, sempre está mais clean e mais leve...

Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Ontem, mudei um pouco a estrutura do fórum, agora em vez da secção "Photoshop" existe a secção "Editores 2D"  e foi também criada a secção "Editores 3D", que contará em breve com tutoriais.
Acho que está melhor assim.

Agradeço que continuem a dar sugestões para melhoria do fórum e também feedback sobre o mesmo.
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Agora com um novo domínio, desta vez principal:

ptdigiart.com

 :grin:
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Agora também no Twitter  :cool:

http://twitter.com/ptdigiart

Follow me  :lol:
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Atingimos hoje o recorde de 100 membros registados :)
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostei muito do design. Parabéns ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estão a fazer um bom trabalho, está muito melhor. Não sou fã do Header mas parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Shadowtuga não tem aqui no tópico mas o domínio www.ptdigiart.com é o principal, estando já operacional e sem problemas..
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Gostei muito do design. Parabéns ;)
Obrigado  :grin:

Estão a fazer um bom trabalho, está muito melhor. Não sou fã do Header mas parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Obrigado  :grin:



Exacto Thomato, obrigado por lembrares. Já alterei o primeiro post :)
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu sou novo nestas andanças do webmaster, o PT-Digiart é portanto o meu primeiro projecto.
Apesar de tudo, na minha opinião este projecto até está a correr relativamente bem, temos crescido a nível de contéudo, membros e também visitas diárias. Agora temos de continuar a trabalhar, atrair cada vez mais artistas e trazer cada vez mais material de qualidade.
Desde de já quero agradecer a todos os que ajudam este projecto a crescer. Já agora também apelo aos membros do maistráfego, que quem tiver alguma material interessante seja sobre design (2D e 3D), seja sobre WebDesign ou até programação (Web) não hesite em ajuda, postando  no fórum. :)

http://ptdigiart.com/

Cumprimentos,
Shadowtuga
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Passatempo de Ano Novo

Olá pessoal do Mais Tráfego. Estou neste momento a organizar um passatempo de Ano Novo no PT-Digiart, passatempo esse que terá prémios. Mais informações sobre o passatempo serão reveladas no dia de arranque do mesmo, já no próximo dia 1 de Dezembro de 2009.
Espero que a aderência seja relativamente boa, mas para isso acontecer preciso também da vossa ajuda. Gostaria de saber quem estaria interessado em divulgar o passatempo? Os projectos que divulgarem terão o seu projecto na lista de "Supporters".

Quem estiver interessado contacte-me via MP, até dia 1 de Dezembro, inclusive.


Obrigado desde de já ;)
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A quem estiver interessado em ser "Supporter" do passatempo, se pretender saber um pouco mais sobre o mesmo, poderá enviar MP. ;)