← SEO

Website desapareceu do google?

Lida 4376 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas caros,

muito curioso é este google, eu tenho o website www.iphoneportugal.com, uma referência no nicho, com o maior fórum nacional e actualizado diariamente! (Notícias escritas à mão, nada de bots, etc.)

Alguém quer tentar adivinhar o que se passou?

Isto aconteceu há perto de 1 mês e meio, andei distraído e nem as visitas tinha visto mas digamos que neste momento são perto de zero, mas eram milhares!!! Os registos no fórum caíram para zero, eram 500 por mês em média...

Este acontecimento coincide com a troca para um servidor mais potente, não sei ao certo o que se passou porque penso que os links se mantiveram no mesmo formato e tudo mais...

Da primeira página, passamos para a página 16!!


http://sitecheck.sucuri.net/results/iphoneportugal.com

O sucuri acusa um erro que não consigo decifrar, visto que o website está acessível.


O Google safe search não me diz que está blacklisted:
http://safebrowsing.clients.google.com/safebrowsing/diagnostic?site=iphoneportugal.com


Curioso, no mínimo...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Não tens o .htaccess a proibir a indexação ou algo parecido?

----

EDIT

O scan no gtmetrix dá 500 Internal Server Error para http://iphoneportugal.com mas não apresenta o mesmo erro para http://www.iphoneportugal.com

O redirecionamento poderá estar mal configurado.

----

Os DNS estão corretamente configurados? O ip do site 81.92.219.58 não é o ip de nenhum dos nameservers - não sei se poderá ter algum efeito negativo.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

cjseven,

obrigado pelas dicas, entretanto o problema foi identificado e ao que parece é uma disfunção do  plugin w3 total cache...

Bem, não foi falta de aviso, no google webmasters aparecia uma notificação que me passou ao lado por descuido meu. Já está resolvido.

Mas que arrombo...

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

cjseven,

obrigado pelas dicas, entretanto o problema foi identificado e ao que parece é uma disfunção do  plugin w3 total cache...

Bem, não foi falta de aviso, no google webmasters aparecia uma notificação que me passou ao lado por descuido meu. Já está resolvido.

Mas que arrombo...



Também tenho tido um problema do género com uma perda de 80% de trafego, ja agora aproveito para te perguntar qual é a disfunção, quem sabe se não é o meu problema e de mais gente. Obrigado
Offline

Sapo 
Membro
Mensagens 10 Gostos 2
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boa noite,
Não sei se devia abrir um tópico com o meu assunto ou se poderia aproveitar este.

É o seguinte, há uns dias o meu site deixou de aparecer no google com a frequência que aparecia. Agora com palavras chaves não chego aos artigos recentes que publiquei.

No entanto, os antigos (de uma semana para trás) continuam a aparecer.

Eu uso o wordpress e até ontem estava com o plugin 'all seo in one pack' e mudei agora para o Wordpress SEO.

Agora, nem com o título copiado no google ele chega a aparecer e quando aparece ele dá o url do site em geral e não no artigo especifico.

Reparei também que de ontem (4500 no raking PT do alexa) passei hoje para os 8000.
O mês passado andava nos 2500.

Acham que me podem ajudar?
Offline

ukelele 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

O Wordpress SEO deve ajudar a resolver o teu problema ;)
Offline

Sapo 
Membro
Mensagens 10 Gostos 2
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O Wordpress SEO deve ajudar a resolver o teu problema ;)

Obrigado Ukelele. Agora é esperar e pode ser que volte à normalidade.
O mais estranho é mesmo que as páginas antigas aparecem mais fortes que as novas que não as encontro no google...

Vamos ver.

E ontem estava em 8000 no alexa e hoje já vai em 8800 :/