← Conversa Geral

SAPO distinguido por unir técnica e design em site

Lida 7331 vezes

Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

naaa pode ser, no link que meti em cima pesquisem por pingo doce vejam quanto as camaras n gastam com cabazes para os funcionario e brinquedos para os filhos dos funcionarios.


Assim isto n anda para frente
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

é ridículo como aquele site possa ter tido um custo de 99 mil euros.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais ridículo ainda é ver como os Portugueses ainda se sentem assim depois de tantas coisas piores a acontecer no país. ;)
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aquilo que está lá feito por esse valor absurdo acho que qualquer um de nós fazia!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem dúvida, mas a questão não é essa. A questão é que não deveríamos ficar admirados com aquilo. Aquilo é apenas mais uma prova que o povo português, além de burro, é estúpido!

Se não sabem da matéria, antes de fazerem um negócio, procurem várias informações, procurem várias empresas.

Ficar surpreendido com aquilo? Eu não. Depois do que já vi de Portugal, aquilo não é absolutamente nada - e aqui está o problema!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se nem a concurso foi, esse individuo é do pior que anda para aí. É que nem sequer apresentou algo como 5.000€, foram logo quase 100.000€ para se aproveitar, isto é preço à descarada.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não conheço a pessoa ou a empresa que desenvolveu o Portal da Republica.

Mas há posicionamento de empresas, e os preços são cobrados de acordo com esse posicionamento.

Por exemplo, neste forum há imensa gente a cobrar 25 euros por um logótipo e outros ainda menos, quando por norma a maioria dos freelancers cobra 150 a 300 euros, as empresas de design cerca da 500 euros, mas as agencias já cobram 3000 euros para cima.

Vêm-se aqui trabalhos de webesign a 100-150 euros, quando o preço médio praticado pelas empresas anda entre os 500 e os 1000 euros. Há agencias que só pelo orçamento e maqueta cobram 3500 euros e o tabalho final não fica por menos de 25.000 euros. A maioria das empresas de comunicação levam mais de 50.000 euros por um site...

Não há grande mistério nos 99.000 euros pelo portal. O que me faz confusão são os ajustes directos, não existência de concursos...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, chamar os portugueses de burros e estúpidos não sei se ajuda muito... Eu não votei para ser este site o vencedor e acho que a maioria das pessoas que por aqui andam não votavam. A não ser que este seja o melhor dos sites que foi a votação, coisa que eu não acredito.

A corrupção, interesses e cunhas existem em todos os países até mesmo naqueles que têm fama de serem bons. A culpa está nas pessoas que mandam e esses sim é que podem ser chamados de burros e estúpidos. Incluir todos os portugueses no mesmo saco é que não ;)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

cpdesign, já pedi orçamentos por alto (sem investigação, apenas a olho) a empresas dessas que falas, e sim os preços podem ir facilmente aos 50.000€, mas são sites que envolvem muita programação, grande design, e fica uma coisa que não é possivel conseguir comprando um template.

Neste caso, se o individuo comprasse um template no themeforest por meia dúzia de tostões, ficaria melhor do que o que está agora, e nem sequer 1000€ custava.

Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

100k€ por um portal montado em cima de um CMS open-source, pago com o meu dinheiro (contribuinte)?

cpdesign não me leves a mal a frontalidade, mas não, não é normal. Eu trabalhei durante quase 3 anos numa agência de comunicação (BUS Consulting, agora Fischer+BUS). Nunca vi nenhuma marca a pagar valores sequer próximos a esse por um website.

E acredita que vi orçamentos e adjudicações para marcas muito grandes (multinacionais). E vi valores que, na altura achei absolutamente astronómicos - mas como referes, a qualidade e a "marca" que nos cria o website também tem de ser paga.

Custa-me a acreditar que haja alguém que não vê ali um tacho. Ou melhor, um "boy", porque tudo o que esse senhor toca transforma-se em ouro. Obviamente não tenho acesso a essa informação, mas gostava de saber se uma empresa privada pagaria 90.000€ por um trabalho desses (acredita que se pagasse, no minuto em que algum responsável o descobrisse, iam rolar cabeças...).

Por um valor ainda umas dezenas de milhar de € inferior vi uma aplicação web ser feita, para um gigante na área das bebidas alcoólicas (falo num dos top 3 mundiais em termos de volume de vendas a nível Mundial). Mas era uma aplicação web feita de raiz, com o intuito de proporcionar um canal de comunicação de excelência com os seus distribuidores nacionais (e com n funcionalidades).

Mas *mesmo* que o trabalho feito valesse os tais 90k€, mesmo assim (o que, reitero não vale - mesmo). São dinheiros públicos, numa altura de crise. Isto tem cabimento? Ouve lá, a empresa onde trabalhas está a passar por dificuldades, a tal ponto que anda a pedir créditos para cobrir créditos - só para conseguir pagar ordenados. E tu injectas 90k€ num website institucional para um evento?  E é um evento que do ponto de vista comercial pouco ou nada te trás - não gera mais produtividade, não trás investidores, não nada... :-?

Se quiseres dou-te aqui meia dúzia de estúdios\agências nacionais, geridos por malta nova, com pica e que desenvolvem coisas absolutamente extraordinárias que por 1/3 ou 1/4 desse valor te punham um website no ar com um nível muito superior a esse.

Mais uma vez desculpa a frontalidade, mas não consigo achar normal que alguém julgue esta situação normal ou aceitável. Se não for pelo "tacho", pelo projecto que é e os valores envolvidos (a mim que me custa tanto conseguir pagar a Seg. Social, o IVA, os estudos e ainda sobreviver - e depois vejo coisas destas)...
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

100k€ por um portal montado em cima de um CMS open-source, pago com o meu dinheiro (contribuinte)?

cpdesign não me leves a mal a frontalidade, mas não, não é normal. Eu trabalhei durante quase 3 anos numa agência de comunicação (BUS Consulting, agora Fischer+BUS). Nunca vi nenhuma marca a pagar valores sequer próximos a esse por um website.

E acredita que vi orçamentos e adjudicações para marcas muito grandes (multinacionais). E vi valores que, na altura achei absolutamente astronómicos - mas como referes, a qualidade e a "marca" que nos cria o website também tem de ser paga.

Custa-me a acreditar que haja alguém que não vê ali um tacho. Ou melhor, um "boy", porque tudo o que esse senhor toca transforma-se em ouro. Obviamente não tenho acesso a essa informação, mas gostava de saber se uma empresa privada pagaria 90.000€ por um trabalho desses a esse senhor (acredita que se pagasse, no minuto em que algum responsável o descobrisse, iam rolar cabeças...).

Por um valor ainda umas dezenas de milhar de € inferior vi uma aplicação web ser feita, para um gigante na área das bebidas alcoólicas (falo num dos top 3 mundiais em termos de volume de vendas a nível Mundial). Mas era uma aplicação web feita de raiz, com o intuito de proporcionar um canal de comunicação de excelência com os seus distribuidores nacionais (e com n funcionalidades).

Mas *mesmo* que o trabalho feito valesse os tais 90k€, mesmo assim (o que, reitero não vale - mesmo). São dinheiros públicos, numa altura de crise. Isto tem cabimento? Ouve lá, a empresa onde trabalhas está a passar por dificuldades, a tal ponto que anda a pedir créditos para cobrir créditos - só para conseguir pagar ordenados. E tu injectas 90k€ num website institucional para um evento?  E é um evento que do ponto de vista comercial pouco ou nada te trás - não gera mais produtividade, não trás investidores, não nada... :-?

Se quiseres dou-te aqui meia dúzia de estúdios\agências nacionais, geridos por malta nova, com pica e que desenvolvem coisas absolutamente extraordinárias que por 1/3 ou 1/4 desse valor te punham um website no ar com um nível muito superior a esse.

Mais uma vez desculpa a frontalidade, mas não consigo achar normal que alguém julgue esta situação normal ou aceitável. Se não for pelo "tacho", pelo projecto que é e os valores envolvidos (a mim que me custa tanto conseguir pagar a Seg. Social, o IVA, os estudos e ainda sobreviver - e depois vejo coisas destas)...

EDIT - Oops, botão errado. Queria editar, não comentar!  :lol:
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Viva,

Não estou a pôr em causa os vossos comentários, longe de mim... Mas vocês já estão a falar novamente de um assunto que foi discutido na altura... Quase todos a dizer o mesmo, até que se chegou à conclusão que o trabalho feito não foi só o site, houve mais... Muito mais... Como filmagens para um vídeo qqr de helicóptero e terrestre, fotografias, os sites todos do centenário etc.

99.000€ por um site em drupal de um template gratuito é EXAGERADO (caso assim fosse) e os títulos dados pelos jornais não foram os melhores ou os mais explícitos, lá está o comentário do Paulo Querido a defender, só não vê ou não sabe quem não se informa.

Vou beber o meu leite com café  :cool:
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

Não estou a pôr em causa os vossos comentários, longe de mim... Mas vocês já estão a falar novamente de um assunto que foi discutido na altura... Quase todos a dizer o mesmo, até que se chegou à conclusão que o trabalho feito não foi só o site, houve mais... Muito mais... Como filmagens para um vídeo qqr de helicóptero e terrestre, fotografias, os sites todos do centenário etc.

99.000€ por um site em drupal de um template gratuito é EXAGERADO (caso assim fosse) e os títulos dados pelos jornais não foram os melhores ou os mais explícitos, lá está o comentário do Paulo Querido a defender, só não vê ou não sabe quem não se informa.

Vou beber o meu leite com café  :cool:

Boas!
Penso que estejas a falar do projecto:

- Allgarve
ou então
- Turismo de Portugal

Se não forem estes peço, desculpa enganei-me nos "tachos" Ups... quero dizer "Boys"... ups quero dizer projectos...

Cumprimentos,

LPC
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Neste caso não houve um concurso público, houve sim um ajuste directo, ou seja entidade adjudicante (Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República) convidou directamente a Henrique Cayatte - Design, Lda (leia-se o Sr. Henrique Cayatte) para apresentar uma "proposta".

Eu não sou propriamente um entendido no que toca a programação e webdesign, no entanto, recorrendo ao meu bom senso, julgo que o site desenvolvido pela empresa deste senhor, não justifica os custos que todos comportamos.



Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

- Allgarve
ou então
- Turismo de Portugal

Por acaso não, nem nunca ouvi falar desses dois sites.

EDIT: Mesmo que o trabalho das filmagens fique à parte, os sites que a rede tem deve rondar esses preços (não é uma área que eu perceba muito), mas que realmente há melhor por mais barato há!

Curiosidade: Não voltei a encontrar o outro tópico, que falava no assunto do preço.