← Conversa Geral

Afinal o que é um Pro Blogger?

Lida 8817 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Um profissional quer dizer que trabalha somente naquilo.

A título de exemplo podemos usar o jogador profissiona (recebe por jogar futebol e é só aquilo que faz) e o jogador amador (joga futebol simplesmente por prazer podendo receber dinheiro mas nada de muito significativo, além de ter outra profissão).


Então o Ronaldo não deve ser profissional, farta-se de receber por fora para campanhas de marketing e publicidade..
Até o próprio criador do termo (Darren Rowse) farta-se de fazer marketing por email (só no seu blog principal tem 300k subscribers, mais 800k no blog dele sobre fotografia) e não é por isso que deixa de ser O problogger.

Um problogger é um blogger que tira dinheiro de um blog. Óbvio que se tiro 10€ com o meu blog não me vou considerar um problogger, mas não há nenhum limite de entrada para esta "categoria".
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Óbvio que se tiro 10€ com o meu blog não me vou considerar um problogger, mas não há nenhum limite de entrada para esta "categoria".

Bela contradição :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Então o Ronaldo não deve ser profissional, farta-se de receber por fora para campanhas de marketing e publicidade..
Até o próprio criador do termo (Darren Rowse) farta-se de fazer marketing por email (só no seu blog principal tem 300k subscribers, mais 800k no blog dele sobre fotografia) e não é por isso que deixa de ser O problogger.

Um problogger é um blogger que tira dinheiro de um blog. Óbvio que se tiro 10€ com o meu blog não me vou considerar um problogger, mas não há nenhum limite de entrada para esta "categoria".

Um problogger é alguém que faz de blogger profissão. Não vejo qual é a dúvida.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Bela contradição :)

Realmente..
O que queria dizer é que se eu tirar 10€ por mês não me considero problogger, mas se outra pessoa  se considerar com o mesmo montante, porque não? O dinheiro é muito relativo..
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

porque ninguem faz vida com 10€ por mês....? parece-me um bom argumento
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O ordenado mínimo em Portugal são cerca de 500€ por mês. Querem um limite, está aí um bom número para alguém se poder considerar profissional dos blogs. Mesmo que faça outras coisas para ganhar mais dinheiro.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu penso que uma pessoa pode-se considerar um Pro Blogger apartir do momento que com os seus rendimentos consiga viver, ou seja pagar contas, impostos etc etc ....
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Posso-me considerar problogger se viver 'prós'blogs ? :D
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O ordenado mínimo em Portugal são cerca de 500€ por mês. Querem um limite, está aí um bom número para alguém se poder considerar profissional dos blogs. Mesmo que faça outras coisas para ganhar mais dinheiro.

Para mim é exactamente isso, tendo em conta o nível de vida em Portugal, conseguir ordenado ou acima e tendo em conta que é alguém que vive dos blogs (embora o ordenado mínimo não seja algo muito estável).
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Posso-me considerar problogger se viver 'prós'blogs ? :D

 =D>
Offline

md_best 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Eu penso que uma pessoa pode-se considerar um Pro Blogger apartir do momento que com os seus rendimentos consiga viver, ou seja pagar contas, impostos etc etc ....

Concordo !
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
embora o ordenado mínimo não seja algo muito estável

há poucas coisas tão estáveis como o ordenado minimo! tem aumentado assim tantas vezes?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pegando aí no "faz profissão", podemos ter várias profissões e vários empregos, não? Como também falaram, há part-time, full-time, etc...

Acho que e um Pro Blogger (Blogger Profissional) é alguém que ganha dinheiro (quantia mais ou menos relevante) a gerir e a escrever para blogs.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pegando aí no "faz profissão", podemos ter várias profissões e vários empregos, não? Como também falaram, há part-time, full-time, etc...

Cuidado é com a quantidade de "várias profissões"... deixas de ser um profissional e passas a ser um "biscateiro".

Quanto ao que diziam acima do Ronaldo, a profissão é futebolista... o que ganha noutras coisas, como é o caso da publicidade, é resultado dessa profissão. Ele ganha euros e mais euros em publicidade porque é o melhor do mundo na sua profissão (futebolista) - a profissão dele não é "modelo fotográfico".

Se um dia um problogger escrever uns livros "sobre como fazer blogs", a sua profissão não passa a ser "escritor" - continua a ser "blogger": é essa a profissão que lhe permitiu escrever livros.

Mas claro que isto dá numa data de confusões... se um jornalista criar um respeitado blog de jornalismo, passar a dedicar o seu tempo inteiro e gerir esse blog, a produzir notícias para ele e ganhar a vida assim... ele é um "problogger" ou um jornalista (cujo meio é o blog e não uma revista ou jornal)?

Enfim... preocupem-se em ganhar os euros, que a designação é o menos importante.

O que vos paga as contas são os Euros, não o nome da profissão!
 
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

há poucas coisas tão estáveis como o ordenado minimo! tem aumentado assim tantas vezes?

Talvez tenha escrito de forma incorrecta, referia-me à estabilidade de vida que um ordenado mínimo pode proporcionar, mas lá está, tudo vai depender dos gastos da pessoa em questão.