← WordPress

W3 Total Cache com Certificado SSL. Funciona?

Lida 1664 vezes

Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

Pretendo lançar um site baseado no CMS Wordpress and por questões de segurança, pretendo instalar um certificado de segurança SSL para que os utilizadores apenas possam visitar e usar o site através de uma ligação HTTPS.

Ora em relação a isto, eu sempre usei o W3 Total Cache nos meu sites Wordpress com bons resultados, mas um amigo disse-me que devido ao certificado SSL pode haver problemas com o plugin W3 Total Cache e mesmo que não existam problemas, o plugin nunca aumentará a performance do site pois utilizando uma ligação HTTPS não se usa cache, logo não existe aumento de performance.

Então o que eu pretendo é que alguém com experiência em Wordpress e/ou W3 Total Cache, me possa esclarecer esta dúvida:

Usar um Certificado SSL num site Wordpress, diminui a performance do site substancialmente e torna irrelevante a utilização de plugins tipo o W3 Total Cache?

Obrigado
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vamos por partes:

A utilização de um certificado SSL pode diminuir a performance do site pois existe um processo de encriptação no entanto será algo residual e não deverá ser notório porém isto tem a ver com o SSL e não se é Wordpress ou o que seja.
Quanto ao W3 Total Cache, sim, funciona sem problemas num site com SSL e melhora logicamente a performance.