← PHP

Enviar mail as x horas

Lida 4702 vezes

Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva,
Eu precisava de que um e-mail fosse enviado as 20.30 (por ex.).
Há alguma forma de eu agendar isso ?
Indiquem-me nem que seja necessário o uso de algum programa ou assim.
Obrigado,
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um cron job no cpanel a apontar (com a função wget) para um ficheiro mail.php no teu servidor com a função mail(...). Isto é o que eu faria :)
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Algum tutorial ?
Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei mesmo o que sugeres.
Eu sei que os cronjobs podem ser usados para esse efeito, não sei é como.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Um cron job no cpanel a apontar (com a função wget) para um ficheiro mail.php no teu servidor com a função mail(...). Isto é o que eu faria :)
Não é necessário ser o wget, podes usar mesmo o comando php que vai correr o código server side, como se fosse aberto no browser :)
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ok, alguém pode traduzir isso sfv ?
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Abre o bloco de notas, escreve isto:

Código: (php) [Seleccione]
<?php
 $to 
"mail@example.com";
 
$subject "Assunto";
 
$body "Hi,\n\nHow are you?";
 if (
mail($to$subject$body)) {
   echo(
"<p>Message successfully sent!</p>");
  } else {
   echo(
"<p>Message delivery failed...</p>");
  }
 
?>

Grava como mail123.php. Faz upload para o alojamento (de preferência para uma pasta não acessível via web).

Cria um cron assim: /usr/local/bin/php -f /home/(username)/public_html/(scriptname).php

E escolhe as horas/dias para o cron correr.
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mas eu preciso de um anexo, de uma foto junto desse e-mail.
:S
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Mas eu preciso de um anexo, de uma foto junto desse e-mail.
:S

Assim em 30 segundos encontras umas dezenas de links que te ensinam a fazer o que queres. Já te deram aqui dicas (e até código) para isso. Se quiseres que alguém te faça, pagas.
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Assim em 30 segundos encontras uns dezenas links que te ensinam a fazer o que queres. Já te deram aqui dicas (e até código) para isso. Se quiseres que alguém te faça, pagas.
Obrigado, és simpático.
E custou-te muito adicionar mais uma linha de código visto saberes mais disto que eu.
É por pessoas como tu que isto está como está.
Eu pedi ajuda, como tal, se queres ajudar ajudas, se não queres não gastas o meu tempo que acredita que vale mais dinheiro que o teu.
Enfim,
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

JoséCosta, calma sff.

O RuiGomes deu lhe tudo o que tinha para dar, se é só mais uma linha ou não, é o trabalho dele.
Vamos lá ter respeito uns pelos outros, ninguém insultou ninguém.

José e é por as tuas palavras que o mais certo é deixares de ser ajudado, "se queres ajudar ajudas, se não queres não gastas o meu tempo que acredita que vale mais dinheiro que o teu."
Situação a evitar no futuro.

Cumprimentos.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Obrigado, és simpático.
E custou-te muito adicionar mais uma linha de código visto saberes mais disto que eu.
É por pessoas como tu que isto está como está.
Eu pedi ajuda, como tal, se queres ajudar ajudas, se não queres não gastas o meu tempo que acredita que vale mais dinheiro que o teu.
Enfim,

Só podes estar a brincar comigo. Dei-te o código todo de mão beijada, só precisavas de ir ao google e fazer umas alterações.

E é por causa de pessoas como tu, que acham que são mais que os outros e que lhes aparece tudo à frente sem fazerem a ponta, que isto está como está.
Eu aprendi a programar PHP sozinho e hoje domino a linguagem. Não me digas que uma pessoa com um tempo tão valioso como o teu não consegue fazer umas simples alterações..

O +t é uma comunidade, ninguém aqui é teu escravo. Se o teu tempo vale assim tanto (aposto que vale imenso), então nem sei para que abriste este tópico, estás a perder dinheiro.

E termina aqui a minha participação neste tópico.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um cron job no cpanel a apontar (com a função wget) para um ficheiro mail.php no teu servidor com a função mail(...). Isto é o que eu faria :)
Façam o que fizerem não usem wget para chamar uma cron que esta no vosso alojamento, php -q /home/user/www/file.php faz o trabalho muito melhor. E também recomendo usar SMTP em vez do mail()