← Conversa Geral

Foruns de webmaster no Brasil

Lida 9145 vezes

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Que fóruns relacionados com webmasters conhecem no Brasil? É porque estive a procurar durante 5min e não encontrei nada de útil.

Thx!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu estou aqui forum.wmonline.com.br à relativamente pouco tempo... mas não troco pelo +t..
webmastersonline.com.br
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu estou aqui forum.wmonline.com.br à relativamente pouco tempo... mas não troco pelo +t..
webmastersonline.com.br

Esse que referiste é tão confuso   :-?
Offline

rick171br 
Membro
Mensagens 179 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Top 3 dos maiores foruns de webmasters do Brasil

http://forum.imasters.com.br - Mais de 110 mil membros registados.

http://forum.wmonline.com.br - Mais de 73 mil membros registados.

http://scriptbrasil.com.br/forum/ - Mais de 48 mil membros registados.

Estes foruns brasileiros é um verdadeiro exercito de webmasters brasileiros! LoL. Já agora vai de Portugal também que conheço, segue a seguir


Top 3 dos maiores foruns de webmasters de Portugal

http://forum.maistrafego.pt - Mais de 6 mil membros registados.

http://pro.webmilionario.com/forum/ - Mais de 900 membros registados.

http://forum.webmasterportugal.com/forum/ - Mais de 500 membros registados.

Os foruns de webmasters de Portugal a comparar com o Brasil são mais pequenos mas secalhar melhores.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

"Os foruns de webmasters de Portugal a comparar com o Brasil são mais pequenos mas se calhar melhores."

Achas isso? As vezes nem sempre a quantidade quer dizer qualidade, mas é uma diferença abismal, pelo que acredito mais que eles estejam mais em cima de algum acontecimento do que nós, somos 6mil mas activos no fórum somos uma centena? =)
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

"Os foruns de webmasters de Portugal a comparar com o Brasil são mais pequenos mas se calhar melhores."

Achas isso? As vezes nem sempre a quantidade quer dizer qualidade, mas é uma diferença abismal, pelo que acredito mais que eles estejam mais em cima de algum acontecimento do que nós, somos 6mil mas activos no fórum somos uma centena? =)

Foi exactamente isso que eu disse :D os foruns de webmasters portugueses são mais pequenos mas provavelmente serão melhores do que os do Brasil.

Quanto à actividade dos foruns, os do Brasil ganham claramente, por vezes podem ter 1000, 2000 ou 3000 activos online, incluindo membros e visitantes.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não :P disseste "se calhar melhores" :P o que eu discordo :) hehe
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu penso que as vezes demasiados registados provocam muita confusão... É bom tem uma grande comunidade mas 110 mil registados já é outra coisa, torna-se confuso e é preciso uma equipa excelente para conseguir administrar todos os cantos da casa.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A verdade é que no Brasil há muita quantidade e pouca qualidade.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A verdade é que no Brasil há muita quantidade e pouca qualidade.

O difícil as vezes é encontrar os blogs e bloggers de qualidade no meio de tanta gente.
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A verdade é que no Brasil há muita quantidade e pouca qualidade.

Todos dizem isso e continuo a ver trabalhos a ser entregues nas escolas com frases em brasileiro e a receberem altas notas.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Todos dizem isso e continuo a ver trabalhos a ser entregues nas escolas com frases em brasileiro e a receberem altas notas.

Tenho de discordar disso, se assim é além de estarem a violar os direitos de autor é um insulto à língua portuguesa. tá vendo?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É normal que os fóruns brasileiros tenham mais pessoas registadas. O Brasil tem mais pessoas que Portugal, mas como todos sabem os conhecimentos, a capacidade económica e a informação existente é superior em Portugal.

Podemos por exemplo ver os designs de alguns sites de referencia no Brasil na area dos sites/blogs e vê-se que estão uns furos abaixo dos sites de referencia portugueses. Ainda a pouco recebi um email (spam) de um site que a uns tempos atrás aproveitou a confusão entre dois sites portugueses para se tornar conhecido. Na minha opinião, os artigos são fracos, o design é péssimo e algumas das dicas já não fazem sentido. Mesmo assim acabou de lançar um ebook e em todos os posts tem sempre muitos comentários com elogios.

No mês passado saiu um post num blog brasileiro que se dedica ao blogger, lá dizia que o wordpress.com era uma grande alternativa ao blogger, o problema é que tudo o que diziam era as características do wordpress.ORG e não do .com. Mesmo assim teve muitos retweets e comentários favoráveis... depois vou ver quem é que foi que escreveu e afinal o autor tinha formação e praticava medicina. E é assim que se engana milhares de pessoas.

Outra das coisas que vejo na "internet brasileira" é a maioria dos sites de downloads e adultos que apenas são uma copia uns dos outros, têm pop ups, muitos links, muita publicidade, os responsáveis por esses sites geralmente compram muito trafego que não converte, etc... e isto não acontece apenas num site, são em milhares.

No "mercado" aqui do mais tráfego também vê-se algumas coisas como a venda de domínios e sites com preços com muitos zer0000s... Não sei se é uma coisa habitual no Brasil, mas em Portugal não... aqui ninguém dá 1000 euros por um domínio fraco ou por um site que nem estatísticas tem.

Como aqui já disseram penso que o ideal seja frequentar um espaço mais pequeno mas onde se possa encontrar pessoas com ideias correctas e que percebam do assunto. Para mim não me interessa ter 100 comentários de pessoas que não entendem nada do assunto... prefiro ter apenas 1 comentário desde que seja de pessoas que saibam o que estão a dizer.


Para os brasileiros que estão a ler isto, peço que não levem a mal, não é uma critica é apenas a minha opinião. Como é obvio existem sites do Brasil com muita qualidade e pessoas com capacidade e muitos conhecimentos, mas no geral creio que a qualidade não é a mesma quando comparado com Portugal. Tudo o que eu disse aqui, também se aplica a sites portugueses. Mas pelo que vejo, acontece mais no brasil do que em Portugal.

Todos dizem isso e continuo a ver trabalhos a ser entregues nas escolas com frases em brasileiro e a receberem altas notas.
Isso não invalida o que o João disse. A culpa é de quem dá as notas que não vai ver de onde é que esse texto vem ou muito provavelmente nem se dá ao trabalho de ler.

Ou... também podem pensar que o aluno está a escrever usando o novo acordo ortográfico :lol:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou... também podem pensar que o aluno está a escrever usando o novo acordo ortográfico :lol:
:superlol:

É como diz uma setora minha: " Somos fruto de um crime pedagógico" :lol: