← Desenvolvimento

Meter dominio no wordpress

Lida 2643 vezes

Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Ontem comprei uma VPS para hospedar o meu site wordpress.
Tudo deu certo, tudo a funcionar, mas agora quero por o dominio a funcionar e não dá.

Já mudei o IP do dominio para o da VPS e entra no site, mas quando vou a 1 artigo publicado redirecciona para o IP da VPS!

Já tentei mudar dentro do wordpress o:
Endereço do WordPress (URL) e Endereço do site (URL)
Mas nada funciona!

Alguém me pode enviar um tutorial?
É que sinceramente só encontro de wordpress.com !

Obrigado e cumprimentos!
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nunca mudes o endereço do site, muda apenas o endereço do wordpress. Se mudares o endereço do site, o sistema vai entrar em conflito, e os inter-links vão estão mal ligados, ou seja, não vão dar corretamente ao link primeiramente estipulado. Se mudares o endereço do wordpress não vai acontecer nada. Para resolveres este problema, só mesmo apagando os ficheiros todos, e voltar a hospedá-los, mas desta vez só mudar o endereço wordpress, deixas o endereço do site quieto.

Se tiveres mais dúvidas, eu não tiveres percebido, manda PM!
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Nunca mudes o endereço do site, muda apenas o endereço do wordpress. Se mudares o endereço do site, o sistema vai entrar em conflito, e os inter-links vão estão mal ligados, ou seja, não vão dar corretamente ao link primeiramente estipulado. Se mudares o endereço do wordpress não vai acontecer nada. Para resolveres este problema, só mesmo apagando os ficheiros todos, e voltar a hospedá-los, mas desta vez só mudar o endereço wordpress, deixas o endereço do site quieto.

Se tiveres mais dúvidas, eu não tiveres percebido, manda PM!

Já consegui, apenas não consigo usar Permalinks, mas não é grande problema.
Obrigado
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já consegui, apenas não consigo usar Permalinks, mas não é grande problema.
Obrigado

Olá outra vez! Vais a Configurações > Links Permanentes > Depois eu recomendo a usar a Estrutura Personalizada, carregas nesse!

Voilá, de nada!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá outra vez! Vais a Configurações > Links Permanentes > Depois eu recomendo a usar a Estrutura Personalizada, carregas nesse!

Voilá, de nada!

Acho que ele sabe como fazer isso. O problema se calhar é mesmo a configuração do servidor.

Em primeiro lugar Tiago, tenta perceber se a VPS é Apache ou Nginx.

Apache: http://codex.wordpress.org/Using_Permalinks
Nginx: http://codex.wordpress.org/Nginx#URL_Rewrites_.2F_Permalinks

Fala com o teu provedor de alojamento, com certeza ele te poderá ajudar.

Abraço,
Diogo
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Acho que ele sabe como fazer isso. O problema se calhar é mesmo a configuração do servidor.

Em primeiro lugar Tiago, tenta perceber se a VPS é Apache ou Nginx.

Apache: http://codex.wordpress.org/Using_Permalinks
Nginx: http://codex.wordpress.org/Nginx#URL_Rewrites_.2F_Permalinks

Fala com o teu provedor de alojamento, com certeza ele te poderá ajudar.

Abraço,
Diogo

Sim, eu sei mudar aquilo.
Eu vou tentar contacta-los, mas a OVH nunca ajuda em nada.
Mas obrigado.
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

A OVH não dá suporte a nível de software e configurações. Isso estás por tu conta.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tiago, mas tens sites que exijam uma VPS? O site que vi que apresentaste aguenta perfeitamente numa conta shared. E melhor ainda, de alojamento nacional! (o que é nacional é bom)

Vale mesmo a pena pagar um serviço que, tendo em conta este caso, não te entrega o valor que procuras?
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Tiago, mas tens sites que exijam uma VPS? O site que vi que apresentaste aguenta perfeitamente numa conta shared. E melhor ainda, de alojamento nacional! (o que é nacional é bom)

Vale mesmo a pena pagar um serviço que, tendo em conta este caso, não te entrega o valor que procuras?

Bem, eles só ajudam as vezes.
Eu gosto da ovh por causa dos preços e da qualidade do produto.

Apenas o suporte deles é que não presta.