← Conversa Geral

Joke - Sistema de CMS nacional - Voluntários precisam-se!

Lida 24339 vezes

Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Del"
Citação de: "Tartaruga"
perguntinha... :? o que é um CMS ?


Escreves-te esta mensagem num.


Explica lá isso?
Offline

Del 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Tartaruga"
Citação de: "Del"
Citação de: "Tartaruga"
perguntinha... :? o que é um CMS ?


Escreves-te esta mensagem num.


Explica lá isso?


O phpBB é um CMS.

Citação de: "WIKIPedia"
A content management system (CMS) is a computer software system for organizing and facilitating collaborative creation of documents and other content. A content management system is frequently a web application used for managing websites and web content, though in many cases, content management
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um cms é um contente management sistem, traduzindo para miudos um site para quem não sabe programar ou não se quer dar ao trabalho. Actualmente os mais conhecidos são os blogs (num blog só escreves) os fóruns, os portais joomla e derivados, etc, tudo o que apresente conteúdos na net mas que não precise de se programado, tipo pré-fabricado. Mais info, ou não, em www.cms-pt.com

Cumps 8)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois, eu nao gosto disso, os sites que faço são 100% meus, só mesmo os foruns é que utilizo isso. Por causa disso os meus sites já são dados como nada de jeito :(

Enfim, é o futuro...  #-o
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ok... esclarecido! Muito obrigado!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

x_santos, estás no grupo ;)
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá sou novo aqui!!!

Mas acho que posso ajudar.

Eu posso ajudar em design, tb domino o "básico" de HTML, e posso traduzir para inglês na boa. Tb posso ajudar com alguns scripts novos para o joke apesar de não ser muito a "minha área".
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao +tráfego tbk22!

Vou incluir-te no grupo ;)
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
Bem-vindo ao +tráfego tbk22!

Vou incluir-te no grupo ;)


Obrigado!!

Tb conheço pessoalmente o mota77, aliás foi ele que me sugeriu esta comunidade!!!!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se isso levar com sistema de templates, acho que posso dar uma ajuda. De resto só mesmo html :)
EDIT: Ajudar a fazer um template, não o sistema :D
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Óptimo! Então sabes bem do que é que este projecto se trata ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Claro ke leva templates!
Bem vindos a todos!

kidmetralha 
Visitante

Citação de: "anjo2"
Pois, eu nao gosto disso, os sites que faço são 100% meus, só mesmo os foruns é que utilizo isso. Por causa disso os meus sites já são dados como nada de jeito :(

Enfim, é o futuro...  #-o


dedica-te à pesca, xegamos à era do papinha feita tudo pré-fabricado mas assim é mais melhor bom lol eu uso CMS e ñ os troco por nada apesar de ter feito uns sites mas tinha de mandar tudo por FTP nada de Admin. Painel nem nada actualmente podes 2artinhar" tanto um CMS k nem se nota k é um :wink: mas tem os seus contras à muita gente a usar o mesmo template mas isso kom umas horitas a mudar o template torna-se unico :wink:

viva os CMS k tanto nos ajudam

é de louvar esta iniciativa em PT espero daki a um tempo vê-la por esse tugal fora e world em name de PT e klaro o +tráfego komo suporte oficial :)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Ricardo75, estás no grupo ;)

kidmetralha, não queres entrar no grupo?

kidmetralha 
Visitante

infelizmente ñ tenho muito jeito para programação php :cry: mas em html isso sim dou-me bem em design tou a dar os primeiros passos mas kem sabe futuramente entre :wink:

obrigado fpware por perguntares :)  :wink:

já passei pelo phpBB - phpNuke - e actualmente o SMF e Joomla! em k ñ os troco por nada pelo menos por agora o phpBB xegou aum ponto k já o tinha "artinhado" tanto k apareciam bugs dpois era as novas versões das mod.s as actualizações do phpBB k nunka mais param e tornam-se xatas para kem tem tanta mod. no Nuke perdia a konta aos Bugs k tinha a tal ponto k tive de o deixa no joomla! e SMF até agora tá do best :) um sistema tuga era mesmo fixe feito por tugas para tugas e world para mostrar lá fora k nós somos tão bons o melhores e k o +tráfego e os webmasters k o usam são tão bons komo eles