← Projectos

facevota.com - tu votas, tu decides

Lida 11294 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4



O Facevota é um projecto que nasce da crescente utilização das redes sociais por todo o mundo. O seu principal objectivo é a votação de fotos, dos amigos, dos amigos dos amigos, ou outros de forma a conseguir-se um ranking de fotos.

Nesta fase inicial algumas funcionalidades ainda não estão conlcuidas e outras estão a ser implementadas, contudo, o objectivo principal do site já foi atingido.

O site foi construído de raíz com recurso a mais que um programador. O design é da minha autoria.

O site utiliza a API do facebook para puxar os dados públicos dos utilizadores (Nome, foto de perfil, localização e estado civil). O utilizador pode desactivar a partilha desta informação pelos amigos indo a Definições de Privacidade > Aplicações e Sites > Informação acessível através dos teus amigos.

Citando o Facebook antes que se crie aqui um debate sobre politica de privacidade:

Citar
No Facebook, o teu nome, a foto de perfil, o sexo e as redes estão visíveis para todos (Saber porquê). Além disso, por predefinição, as aplicações têm acesso à tua lista de amigos e a qualquer informação que decidas partilhar com todos.

Citar
Esta secção controla que informação é partilhada com sites e aplicações, incluindo motores de busca (aplicações e sites que tu e os teus amigos utilizam já têm acesso ao teu nome, à foto de perfil, ao sexo, às redes, à lista de amigos, à identificação de utilizador, ao nome de utilizador e a qualquer outra informação que partilhas com todos).

Citar
When you publish content or information using the "everyone" setting, it means that you are allowing everyone, including people off of Facebook, to access and use that information, and to associate it with you (i.e., your name and profile picture).

Novas funcionalidades pensadas:

Contagem total de votos
Links para albuns/galerias de fotos públicas
Organizar por cidade (aqui é dificil porque há por exemplo lisbon e lisboa)
Organizar por estado civil
Mais opções de partilha pelo Facebook tanto do perfil como site em si

Visitem e divulguem: http://www.facevota.com

 :obrigado:



Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Já não gosto deste sistema.

1º Não aceitei nada que permitisse a utilização de uma foto minha ou qualquer outro tipo de dado.
2º Nunca entrei/dei permissão ao sistema para o utilizar

--//--

Acabei de receber um voto na minha foto que está neste site.
Como é que ela lá foi parar?

Se não fui eu que dei permissão para a lá meter, como as vão buscar? Um amigo meu permite e vão buscar as fotos dos amigos dele?
Caso seja assim vou reportar este sistema como SPAM... que para além de lá ter dados meus que estão bloqueados para que só os amigos vejam ainda me faz publicações no mural quando votam em mim.
Quem tem de dar permissões é o "dono" dos dados, não os amigos dele.
Aguardo INFO
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ve as tuas definicoes de privacidade joni no caminho que indiquei. Se quiseres que te retire nao tenho qualquer problema, basta mandares pm com o teu perfil que eu elimino
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Volto a citar o FB para q nao haja duvida: Esta secção controla que informação é partilhada com sites e aplicações, incluindo motores de busca (aplicações e sites que tu e os teus amigos utilizam já têm acesso ao teu nome, à foto de perfil, ao sexo, às redes, à lista de amigos, à identificação de utilizador, ao nome de utilizador e a qualquer outra informação que partilhas com todos)
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

dub, a ideia não é má!

No entanto o layout podia ser mais trabalhado um pouco, está simples de mais no mau sentido.
Entende isto como crítica construtiva.

Quando a funcionalidades, tens alguns desenvolvimentos que seriam engraçados...

o facebook trás muitas surpresas... quem não se lembra deste aqui: http://dlo.me/breakup-notifier/
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Caso seja assim vou reportar este sistema como SPAM... que para além de lá ter dados meus que estão bloqueados para que só os amigos vejam ainda me faz publicações no mural quando votam em mim.
Quem tem de dar permissões é o "dono" dos dados, não os amigos dele.
Aguardo INFO

Respondendo ao teu edit:

Os teus amigos deram autorização para que a aplicação funcionasse, uma das funcionalidades é colocar posts na wall dos amigos através dela. Podes sempre bloquear a aplicação, como tantas outras pessoas bloqueiam as aplicações de perguntas e outras que nao interessem. É algo bastante comum no Facebook.

O dono dos dados só aparece se der permissão para que os amigos partilhem os dados do Facebook em sites externos (algo que o Facebook partilha por default), como já tive oportunidade de te dizer a ti e ao teu amigo em privado, deixo aqui novamente para todos a informação, com print screen, para que percebam isto duma vez por todas:

vão às definiçoes de privacidade, clickam aqui:



e depois aqui:



contudo e como acabei de fazer com o Joni, qualquer pessoa que peça para ser removida, será, ainda que tenha dado autorização ao Facebook para partilhar os seus dados.

futuramente vou tentar implementar uma opção de opt-out do site.

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

dub, a ideia não é má!

No entanto o layout podia ser mais trabalhado um pouco, está simples de mais no mau sentido.
Entende isto como crítica construtiva.

Quando a funcionalidades, tens alguns desenvolvimentos que seriam engraçados...

o facebook trás muitas surpresas... quem não se lembra deste aqui: http://dlo.me/breakup-notifier/
Obrigado kaydara, tens alguma ideia para futuros desenvolvimentos ?
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Quase 100 visitantes únicos provenientes do FB, isto está a tornar-se viral como esperava :) e ainda vai no 2º dia :)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Bom dia,

Estou aberto a negociações quanto a este site.

Pretendo desenvolvê-lo, acrescentar novas funcionalidades, portanto se perceberes de programação por favor envia PM para discutirmos possiveis parcerias em troca de desenvolvimento do site.

Obrigado.
Offline

Ricardo Costa 
Membro
Mensagens 139 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ideia interessante  :grin:
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho a ideia muito interessante e com um potencial enorme.

Na minha opinião só as cores de fundo é que me gera alguma confusão, mas se calhar é do meu ecran :D

Boa sorte DUB, o projecto está muito porreiro!! :ideia:
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boa tarde, procuro parceiro com conhecimentos de programação para este site.

O que procuro:
Quem tenha bons conhecimentos de programação para implementar ideias que tenho para desenvolver o site. Sugestões serão aceites obviamente.

O que ofereço:
O site tem 2 espaços de publicidade, pode escolher um e ficar com ele.

Durante quanto tempo posso ter o meu banner no site ?:
Enquanto o site existir e for meu! :D
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Esta ideia é muito semelhante à fase muito inicial do facebook. Só que aqui, não vais buscar as fotos dos estudantes mas sim ao facebook.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

sim, a ideia é essa, e o "fetch" é automático.
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Não deixa de ser engraçada a ideia ^^