← Conversa Geral

Tons isotrônicos para maior concentração?

Lida 2531 vezes

Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Esta é a desacrição de um vídeo que encontrei no youtube:



Citar
http://www.binauralbrainwave.net

Alpha and Theta sessions can also be used to help you study, but some find that these brain entrainment frequencies are too sleep-inducing. The solution is Gamma, which vibrates at the opposite end of the spectrum at 40Hz. You can use headphones, but with Iso-Tones, they are not required.


Study Aid 1: Theta + Alpha -
Study Aid 2: theta + Beta -
Study Aid 3: Gamma -
Study Aid 4: Beta (Hocus Focus) -
Study Aid 5: Alpha (Laser Focus) -
Study Aid 6: ADD/ADHD -
Study Aid 7: Pink Noise (Without entrainment frequencies -
Study Aid 9: Total Immersion (Gamma) -

No vídeo inteiro que é de 1 hora, houve-se um som contínuo, que promete ajudar na concentração a estudar.

Eu comecei a ouvir e realmente o foco é muito maior, pelo menos parece que suga todos os outros pensamentos...

Alguém já ouviu falar? Sabem se faz mal a alguma coisa ou assim? Resulta mesmo ou é da minha cabeça?
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho que experimentar!
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tou a ouvir isto há cerca de 30 mins. É uma sensação bastante esquisita, mas uma coisa é certa: o foco é excelente.

Eu antes deste experimentei outro do mesmo uploader e esse deixou-me com dores de cabeça. Depois, fui para outro mais fraquito e fiquei com sono. Este foi o que me adaptei kkk

Depois o que achaste :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu acho completamente irritante, prefiro ouvir as fans dos pcs. Acredito que possa resultar mas não é igual para todos.
Eu consigo melhor produtividade a ouvir Cannibal Corpse com as colunas no máximo do que a ouvir isso  :lol:
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tou a ouvir isto há cerca de 30 mins. É uma sensação bastante esquisita, mas uma coisa é certa: o foco é excelente.

Eu antes deste experimentei outro do mesmo uploader e esse deixou-me com dores de cabeça. Depois, fui para outro mais fraquito e fiquei com sono. Este foi o que me adaptei kkk

Depois o que achaste :)

Se experimentares fazer isso numa sala completamente silenciosa, o efeito é mesmo.
O problema da nossa concentração deve-se aos vários sons que o nosso cérebro absorve, apesar de estarmos "concentrados" em algo.

O que resulta para uma maior concentração:

- Total Silêncio
- Música alta (atenção às pausas entre as músicas, pode ser o suficiente para desconcentrar)

Nesse vídeo mostra o efeito da "Música Alta", pois o cerebro absorve apenas esse som, sem conseguir absorver outro, como tal não tens distracções sonoras, logo, tens uma maior concentração.

Atenção, não sou nenhum pro na matéria, apenas digo isto por experiências minhas.
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Experimentei, e a mim em vez de concentrar, desconcentra. lol
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esquece isso. ;)

Offline

unknown7 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

isso aí não semelhante ao iDoser?