← Startups

Como dar a conhecer uma empresa de turismo?

Lida 4220 vezes

Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa tarde a todos.
Estou a fazer um plano de negócios para a eventual criação de uma empresa ligada à área de turismo e gostaria de pedir alguma opiniões.
Pretendia criar uma empresa de tours e eventos, mas dado que atravessamos um período de crise, queria que o meu publico-alvo fossem essencialmente turistas de língua inglesa, espanhola, francesa e alemã.
A minha questão é mesmo como dar a conhecer a empresa junto deste género de publico. Isto claro, para além dos naturais e óbvios anúncios no Google (Adwords) e no Facebook.
Para começar parece-me natural a criação de um site em todas estas línguas, mas o que mais é possível fazer?
Algumas ideias?
Offline

centraldetaxis 
Membro
Mensagens 0 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas pmra,

Existem plataformas online onde é possivel "comprar" tours, onde o esforço comercial fazem eles, claro, que terás de prescindir de margem mas asseguras trabalho. Provavelmente estaras a falar de uma licença RNAT... A concorrência é grande mas existe sempre espaço... Fala com os responsáveis do Turismo da tua Câmara Municipal, há tambem normalmente sempre um Gabinete de Apoio ao Empresário que poderá ser de apoio a encaminhar-te nesses contactos mais "confusos" dentro da Câmara. Outra boa ideia é procurar parceiros locais, hoteis, restaurantes, casa de fado, discotecas... e dinamizar as coisas.

Parece uma parvoice à primeira vista, mas contactar a "concorrência" e disponibilizar os serviços é util, muitas das vezes estas empresas são pequenas só têm uma ou duas viaturas e precisam de mais para certos eventos, nestes casos, a v/ empresa pode sempre colaborar.

Se precisar de mais ideias, contacte-me, estas são apenas algumas coisas que pode fazer com o mercado cá dentro, antes mesmo de investir em campanhas que poderão ser dispendiosas e não geram tanto negócio assim porque a concorrencia a nivel de portais de venda de transfers e tours é mesmo feroz e asua empresa por certo não vai só funcionar no verão quando existem mais afluência de estrangeiros a precisar dos seus serviços.

Muito sucesso,
Tiago Matias
tiagomatias@centraldetaxis.pt

P.S. - Peço desculpa pelo OFF-TOPIC
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Viva pmra,

Se queres trabalhar no Ramo do Turismo , aconselhava-te a trabalhar outra área dentro do turismo. No turismo existe uma área que atrai muito esse publico que mencionas, já tive a ideia de apostar na área mas o valor do investimento era muito alto.. O mercado que estas a tentar seguir "tours e eventos" já tem muitas escolhas.. Se tens possibilidade de investir aposta mais em Turismo "Alojamento"..

Caso queiras posso partilhar a minha ideia contigo ...