← Comunidade

Novidades na Equipa!

Lida 23787 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que formalismos ou burocracias? Não estou a perceber...

Também não percebi a razão para se alegar formalismos e burocracias... :-k

Parabéns aos novos MODS, com certeza que vêm para o fórum para o ajudarem a tornar-se cada vez maior e melhor. ;) Boa sorte :)
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas entradas, bom trabalho!
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

por acaso também acho que para moderadores deviam ser escolhidas as pessoas mais activas, visto que staff do +t deve estar sempre em cima do que acontece no fórum  :wink:

Mas não te esqueças que o número de mensagens não é sinónimo de actividade. Muito pessoal opta por manter um low-profile, vem aqui várias vezes ao dia, lê tópicos, mas quando não tem nada que escrever não escreve. Não deixa de ser um membro activo, só para esclarecer esse ponto.

Quanto ao que disse o Celso, são opiniões ;)

Obrigado a todos pela recepção de qualquer forma :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parabéns aos 3 ! ; )
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Foram escolhidos pela administração e não a concurso por isso estou tranquilo :)

Enquanto for a administração a escolhe-los será sempre uma escolha acertada, pois mais que ninguém a administração quer uma boa comunidade.

Parabéns: Ana, cjseven e Diogo
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Parabéns a todos metem respeito aqui na taska.
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Parabéns aos novos moderadores! Continuação...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que formalismos ou burocracias? Não estou a perceber... Nem o motivo para o alarido, estamos a trocar opiniões e é isso que é um fórum.

O staff é pensado conforme as necessidades. Ponto. Não é com os users que mais participam e passam mais tempo. Assim não faria sentido, chegavas a certo número de mensagens/tempo online e eras automaticamente da equipa...  Isso é no mínima ridículo e ter esse tipo de opinião revela nenhuma ou pouca experiência na construção de comunidades.

Para ti não importa o trabalho que não vês. Nem tens que te preocupar com isso. É algo que importa à administração, como é óbvio.

Nuno não vou iniciar aqui um discussão contigo, porque já reparei que raramente das o braço a torcer mesmo quando não tens razão, não é que seja este o caso porque eu apenas dei a minha opinião como sempre tenho feito neste fórum..

Na minha opinião das três pessoas acho que umas mereciam outras não, não digo nomes... Das pessoas que não foram nomeadas por exemplo o orion merecia se calhar mais que outros, pois é um dos que mais ajuda no wordpress e pelo que parece os utilizadores do +t usam quase exclusivamente wordpress.


quando dei a minha opinião em relação a tua citação coloquei parte do teu texto a negrito não sei se reparaste mas cá fica:

Citar
Não sei se me estou a fazer entender, isto não é um processo de atirar nomes para o ar, e pelo que vi, todas as opções foram devidamente, analisadas, ponderadas, justificadas e propostas às pessoas.


[pensamento]Se o +t que nem de longe nem de perto é o maior fórum português da assim tanto trabalho convidar alguém para o staff nem quero imaginar os grandes fóruns internacionais, certamente tem de fazer um pedido ao presidente do respectivo pais..[/pensamento]  :-P
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

[pensamento]Se o +t que nem de longe nem de perto é o maior fórum português da assim tanto trabalho convidar alguém para o staff nem quero imaginar os grandes fóruns internacionais, certamente tem de fazer um pedido ao presidente do respectivo pais..[/pensamento]  :-P

A diferença é que as pessoas com o verdadeiro conhecimento que a admin queria a integrar a equipa não têm tempo para integrar a equipa. Essas pessoas trabalham mais que tu e mais que eu que passamos cá o tempo... Como tal nem toda a gente pode aceitar os cargos.

Ter gente a moderar por ter... é o mesmo que não ter.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O objectivo dos moderadores não é ajudar quem não percebe de Wordpress, não sei se isso foi claro.

Como já foi dito, o objectivo é MODERAR este espaço e fazer muitas outras tarefas em "background".

Deixemo-nos de polémicas sobre estes assuntos minha gente. Os esclarecimentos já foram dados por quem tinha de os dar, e o que posso adiantar é que todos nós na equipa queremos o melhor para esta comunidade e para vocês, utilizadores ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

[pensamento]Se o +t que nem de longe nem de perto é o maior fórum português da assim tanto trabalho convidar alguém para o staff nem quero imaginar os grandes fóruns internacionais, certamente tem de fazer um pedido ao presidente do respectivo pais..[/pensamento]  :-P

Cada um sabe como gere a sua casa, e é de muito mau tom ir para a dos outros ensinar a gerir a deles. Os fóruns não são todos iguais, e o +t está longe de andar a brincar aos fóruns neste momento. Não estamos a recrutar moderadores (todos os membros da equipa têm essa função implícita), estamos a recrutar membros para uma equipa. Que neste momento pouco tem a ver com o fórum...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A diferença é que as pessoas com o verdadeiro conhecimento que a admin queria a integrar a equipa não têm tempo para integrar a equipa. Essas pessoas trabalham mais que tu e mais que eu que passamos cá o tempo... Como tal nem toda a gente pode aceitar os cargos.

Ter gente a moderar por ter... é o mesmo que não ter.

não disse o contrario. Certamente eu também recusaria, pois apesar de ter muito tempo de login é porque a maior parte do tempo o +t esta aberto numa aba no meu firefox não por estar aqui no site.


Agora fazer do processo de selecção de membros para o staff uma coisa de outro mundo, com tanto estudo e burocracia, parece-me um pouco exagerado.. mas é a minha opinião, pelo que parece certamente estou errado.



O objectivo dos moderadores não é ajudar quem não percebe de Wordpress, não sei se isso foi claro.

Como já foi dito, o objectivo é MODERAR este espaço e fazer muitas outras tarefas em "background".

Deixemo-nos de polémicas sobre estes assuntos minha gente. Os esclarecimentos já foram dados por quem tinha de os dar, e o que posso adiantar é que todos nós na equipa queremos o melhor para esta comunidade e para vocês, utilizadores ;)

sim tem razão, parece que é assim, a minha opinião é um pouco diferente pois tenho a visão que dificilmente alguém ajuda os outros durante anos sem receber nada em troca, o processo de selecção do staff devia ter em conta isso, ou então criarem um grupo de membros de ajuda, ou seja quem ajudasse teria outras regalias.... etc mas acredito que o staff já terá definido objectivos para melhorar a comunidade..

 :wink:


Cada um sabe como gere a sua casa, e é de muito mau tom ir para a dos outros ensinar a gerir a deles. Os fóruns não são todos iguais, e o +t está longe de andar a brincar aos fóruns neste momento. Não estamos a recrutar moderadores (todos os membros da equipa têm essa função implícita), estamos a recrutar membros para uma equipa. Que neste momento pouco tem a ver com o fórum...

nuno para acabar aqui a discussão que estas a levar demasiado a serio/peito quando apenas deixei aqui a minha opinião, sem querer ensinar ninguém pois acho que não sei nada só te tenho a dizer: lol
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Agora fazer do processo de selecção de membros para o staff uma coisa de outro mundo, com tanto estudo e burocracia, parece-me um pouco exagerado.. mas é a minha opinião, pelo que parece certamente estou errado.

Ninguém fez estudo, nem burocracia, nem uma coisa de outro mundo. Não sei onde leste isso ou onde percebeste isso mal... Mas continua lá a insistir nisso.

Vou fechar o tópico, que não estou a gostar das atitudes de certos membros em relação aos novos membros da equipa, acho que eles mereciam um bocado mais de consideração. Já vi aqui alguma inveja, falta de respeito, coisa que este tópico não deveria ter.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

4 páginas de posts com conversa da treta...

:D

Ser "promovido" a moderador é interessante (e até faz bem ao ego) mas, vá lá... não é nada transcendente e um moderador não pode fazer nada que um membro não possa (praticamente...).

Por isso não percebo tanto alarido. O +t é uma comunidade e acho que ninguém é superior a ninguém, seja por número de posts, antiguidade, idade, etc.

Quer sejamos membros, mods ou admins temos apenas que participar normalmente e colaborar quando é preciso. Obviamente que por trás da tag admin / mod existem outras tarefas mas isso não quer dizer que os membros sejam excluídos apenas por serem "simples membros".

Enquanto membro desde 2005 nunca me senti excluído e tb nunca participei com o objectivo (directo) de ser moderador. O meu objectivo foi sempre colaborar e participar abertamente, expondo os meus pontos de vistas e ser SEMPPRE, SEMPRE assertivo. Não sei se consegui mas tb não é fácil ser sempre assertivo.

Se a vossa ambição é fazer parte da equipa do +t (ou de outras) continuem a colaborar adicionando valor e sendo sempre assertivos:

http://www.google.pt/#hl=pt-PT&q=assertividade&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=eb4d6f29eb0f113d

Estou certo que mais tarde ou mais cedo receberão a recompensa pela entrega (seja no +t ou noutro projecto qualquer).