← Comunidade

Novidades na Equipa!

Lida 23779 vezes

Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Lembrando o forúm existe uma equipe porém não se pode ver todos ativos mas todos fazem o seu trabalho é por isso que tudo funciona bem e o forúm também cresce aqui é igual uma familia sempre vai ter discussões construtivas ou não porém tudo para arrumar e melhorar a casa.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Existem pessoas por aí que criticam, que as vezes ajudam, que são mais ou menos activas e têm maturidade suficiente para saberem o que estão a fazer. Se não são escolhidas é porque alguém está a escolher mal ou quando escolhe só vê algumas pessoas a frente.

Ok, vamos lá ver uma coisa. Eu não tive nada a ver com as escolhas mas concordo plenamente com elas. Já são opiniões pessoais, por isso valem o que valem... No entanto, também não te esqueças, que muitas pessoas não aceitam o convite, porque não é só andar aqui a passear o cargo (isto está longe de ser um prémio, como vocês estão a dar a entender), é necessário fazer outras funções por detrás, e nem toda a gente está disposta a dar esse contributo invisível à comunidade. Não sei se me estou a fazer entender, isto não é um processo de atirar nomes para o ar, e pelo que vi, todas as opções foram devidamente, analisadas, ponderadas, justificadas e propostas às pessoas. Como tal, estarem de acordo ou não, vale o que vale, pouco sabem do processo, eu que vi o processo de longe, concordo plenamente com as escolhas finais.

E não esquecer isto que é o mais importante, ou pelo menos é a nossa maneira de actuar e trabalhar no processo selectivo:
Seguindo a nossa filosofia de juntar quem tem a experiência e o conhecimento, juntamente com os novos valores da nossa comunidade e da web, recrutamos as pessoas com os perfis ideais para, em conjunto, formarmos um grupo cada vez mais forte, multidisciplinar e com capacidade para tudo!

Espero ter sido mais elucidativo.
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Parabéns aos novos Mods  :grin:
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Como "outsider" que se está nas tintas para cargos aqui, gostaria apenas de dizer que, na minha opiniao, a administração do forum se deveria preocupar mais com as dezenas/centenas de visitantes e membros que neste momento e durante o dia estão online, mas não participam. Pareceria-me mais preocupante este factor, do que propriamente ter uma equipa grande de moderadores, até porque não me parece que haja assiiiiiiiiiim tanto para moderar, ou se há não se dá conta porque os actuais moderadores dão bem conta da situação.

Como membro, gostaria que fossem eleitas pessoas (obviamente dispostas a isso), que mediante o seu know-how fossem inseridas numa qualquer categoria (ajudante / equipa / colaborador) para responder a tópicos mais técnicos ou tópicos de ajuda, ou entreajuda como lhe queiram chamar, que constantemente ficam sem resposta.

Nuno, vou aproveitar este tópico para te pedir para veres as tuas mensagens privadas, nao porque acho que não as tenhas visto, mas porque penso que como administrador deste forum nao devias ignorar quem te oferece uma maneira de possibilitares aos membros deste forum de publicitarem o seu trabalho. Ainda que até recusasses, penso que pelo menos devias responder.

Depois disto tudo, boa sorte, espero que façam um bom trabalho embora reafirme que depois do que já vi noutros foruns, nacionais e internacionais, o trabalho de um moderador aqui .... é um passeio na praia, e ainda bem :)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Antes de mais parabéns aos escolhidos, que façam um bom trabalho :)

Mas vou ser polémico... Penso que algumas escolhas que foram feitas nos últimos tempos não são as mais acertadas ou pelo menos as mais merecidas. Existem pessoas que não fazem posts para o blog, não moderam nada ou vêm aqui de passagem. Não se deve de escolher pessoas pelo nome, pela fama ou porque é amigo de um elemento da equipa ;)

Pronto, agora sou o gajo mais odiado do mais tráfego :grin:

Não és :) Mas referes-te a alguém em particular? :P Eu pelo que tenho visto concordo com todas as escolhas feitas nos últimos tempos (exceptuando a minha - que por se tratar de mim próprio não comentarei).

Repara que os Administradores desta comunidade querem o melhor para ela, e escolhem as pessoas não por amizade mas sim porque, de alguma forma, elas mostram um contributo bom e se mostram disponíveis para assumir mais responsabilidades.

Mas respeito a tua opinião, no fundo o que interessa é a comunidade estar sempre melhor e melhor. Mas, nunca se esqueçam que mais do que todos vós, a administração quer o melhor e é para isso que toma as suas decisões :)

Num outro ponto mais on-topic, obrigado a todos pelo apoio ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Apenas quero fazer uns breves apontamentos, porque o Nuno já disse o essencial.

1. Ninguém é visto como um potencial moderador pelo seu nº de posts. O nº de posts não entra nos critérios que temos, e que são vários.

2. A designação "Moderador Global" reconheço que possa ser enganadora - não andamos a recrutar polícias, mas sim pessoas para a equipa do +tráfego, onde moderar é apenas UMA das tarefas. Creio que muitos dos comentários só olham para a parte da moderação propriamente dita, quando pouco ou nada tem a ver.

3. Opiniões, todos podemos ter opiniões diferentes e ainda bem que assim é. O que interessa no final são os resultados. É contraditório dizer-se que temos escolhido mal os moderadores, quando o +tráfego cresce sem parar a todos os níveis e os moderadores, são parte essencial desse crescimento.

4. Existem diversas formas de administrar e de moderar. Cada comunidade, tem as suas. O +tráfego tem a sua, e só são convidadas pessoas dentro de um determinado perfil. Participem muito, ou pouco. Tenham "fãs", ou não. Outras comunidades, terão exigências diferentes. Cada um, governa a sua casa ;)

5. Por fim, penso que o tempo e o espaço escolhido para contestar algumas decisões - e é legítimo que contestem - não foi o mais indicado, por uma questão de respeito a quem se estreia hoje na equipa. Como acredito que não haja qualquer tipo de inveja inerente ás críticas, penso que esperar uns dias e criar um tópico sobre o assunto no sítio correcto, teria sido melhor para todos, em especial como já disse, para os 3 novos colegas, que merecem todo o vosso/nosso respeito.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas noites,

Tenho que dar os parabéns aos 3 novos moderadores! ;) Parece-me que foram as escolhas acertadas pela parte da administração do Fórum.
Acho que se está a criar problemas onde eles não existem. O Mais Tráfego está a ser dirigido pelas pessoas certas, embora que não goste de 1 ou 2 administradores ou moderadores, não vou criticar o seu trabalho porque certamente quem conhece o trabalho de cada moderador são os administradores e certamente que os admin's querem o melhor para o +t e isso não tenho dúvida, assim como, os moderadores, quando são escolhidos, também o querem defender o +t da melhor maneira possível.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parabéns aos reforços de Verão, votos de sucesso para todos...

Quanto aos outros todos, vejam quantos programadores e engenheiros informáticos andam aqui pelo forum, quantos especialistas de SEO e SEM, quantos designers, quantos webmasters com sites de sucesso... a comunidade são os utilizadores... lembrem-se que para ajudar não é preciso ser moderador ou ter cargo especial.

Alguém tem de ser escolhido e é impossível agradar a todos.



Moderadores toca a trabalhar...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, este tipo de comunicados da Administração trás sempre muita polémica à tona, mas é isso mesmo que é necessário numa comunidade, interacção e troca de ideias.

Só posso agradecer pelo convite, e pelo voto de confiança dado à minha pessoa!

E Nuno, se é um momento histórico simplesmente por uma mulher estar na equipa, imagina assim: é um pequeno passo para o +T mas um grande passo para a web :P ehehe
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como "outsider" que se está nas tintas para cargos aqui, gostaria apenas de dizer que, na minha opiniao, a administração do forum se deveria preocupar mais com as dezenas/centenas de visitantes e membros que neste momento e durante o dia estão online, mas não participam. Pareceria-me mais preocupante este factor, do que propriamente ter uma equipa grande de moderadores, até porque não me parece que haja assiiiiiiiiiim tanto para moderar, ou se há não se dá conta porque os actuais moderadores dão bem conta da situação.

Estamos muito contentes com o crescimento do +t no seu todo, bem como do fórum propriamente dito. Temos um crescimento de 100% em relação há um ano atrás, o que me parece para a realidade que os fóruns vivem hoje em dia, com tanta concorrência de espaços de discussão distintos, é a nosso ver, mais que bom. Aliás, para o tamanho do mercado e do nicho que este fórum actua, ter a média que tem de mensagens por dia, é obra.

E sim, como já referi atrás há muito para moderador, se não reparas, só tens de agradecer à equipa e aos utilizadores que ajudam a reportar as mensagens, para que o fórum esteja apresentável quando o visitam.

Como membro, gostaria que fossem eleitas pessoas (obviamente dispostas a isso), que mediante o seu know-how fossem inseridas numa qualquer categoria (ajudante / equipa / colaborador) para responder a tópicos mais técnicos ou tópicos de ajuda, ou entreajuda como lhe queiram chamar, que constantemente ficam sem resposta.

A percentagem de tópicos sem resposta é praticamente nula para uma área tão técnica como esta. E como é óbvio existem membros da equipa com responsabilidades directas nas várias secções do fórum.

Nuno, vou aproveitar este tópico para te pedir para veres as tuas mensagens privadas, nao porque acho que não as tenhas visto, mas porque penso que como administrador deste forum nao devias ignorar quem te oferece uma maneira de possibilitares aos membros deste forum de publicitarem o seu trabalho. Ainda que até recusasses, penso que pelo menos devias responder.

Recorda-me lá que maneira foi essa que não me estou a lembrar. Se poderes envia mensagem novamente, que é raro fazer refresh e não ter uma mp nova, pode-me ter escapado.

Depois disto tudo, boa sorte, espero que façam um bom trabalho embora reafirme que depois do que já vi noutros foruns, nacionais e internacionais, o trabalho de um moderador aqui .... é um passeio na praia, e ainda bem :)

Tenho fóruns com o triplo do tamanho e este é de longe o que dá mais trabalho. Mas como já disse, se é essa a tua noção é sinal que a equipa está de parabéns.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E Nuno, se é um momento histórico simplesmente por uma mulher estar na equipa, imagina assim: é um pequeno passo para o +T mas um grande passo para a web :P ehehe

Proponho a lei da paridade no +t! :D
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se calhar é impressão minha mas os que já abri na area de SMF, que me lembre 3/4 ficaram sem resposta, pode ser tambem por nao haver resposta para dar, mas é a ideia com que fico.

O que sugeria era haver pessoas focadas para ajudar ou procurar ajuda, penso ate que ha mods para colocar os topicos como resolvidos. No geral tenho ideia que nao ha muita ajuda técnica, mas pode ser impressao minha.

Sim, a moderação em geral parece-me muito bem feita, salvo aquele moderador que tendemos a discordar e pensar "porque é que ele me censurou e nao censurou o outro", comum a todos os foruns :D
Daí ter dito que se calhar era preciso mais pessoas noutras áreas de ajuda. A moderação parece-me até à data bem coberta, principalmente em comparação com outros foruns bem maiores e com mais propensão a serem de dificil moderação que este, pelo tema que se debate em geral aqui.

Nao guardei a mensagem mas envio novamente.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Antes de mais nada deixem-me desejar as boas vindas à Ana, ao António e ao Diogo, escolhas acertadas e penso que cada um à sua maneira pode contribuir para o desenvolvimento do projecto +tráfego.

Terem aceitado este desafio em prol de ajudar a construir uma comunidade que (bem se vê) ser difícil de gerir e orientar, é de louvar.

Partilhem conhecimentos, desenvolvam iniciativas e projectem isto para a frente!

Depois quando o +t tiver cotado na bolsa, dêem uma apitadela! :cool:

Boa sorte.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pchiiiiiiiii no que este tópico já vai, já nem li tudo mas vou opinar sobre o que li, sendo que esta é apenas a minha opinião pessoal se esta errada ou certa não sei, é mais uma pro barulho  :lol:


Ok, vamos lá ver uma coisa. Eu não tive nada a ver com as escolhas mas concordo plenamente com elas. Já são opiniões pessoais, por isso valem o que valem... No entanto, também não te esqueças, que muitas pessoas não aceitam o convite, porque não é só andar aqui a passear o cargo (isto está longe de ser um prémio, como vocês estão a dar a entender), é necessário fazer outras funções por detrás, e nem toda a gente está disposta a dar esse contributo invisível à comunidade. Não sei se me estou a fazer entender, isto não é um processo de atirar nomes para o ar, e pelo que vi, todas as opções foram devidamente, analisadas, ponderadas, justificadas e propostas às pessoas. Como tal, estarem de acordo ou não, vale o que vale, pouco sabem do processo, eu que vi o processo de longe, concordo plenamente com as escolhas finais.

Na minha humilde opinião algo aqui esta a falhar. Sinceramente acho que comunidade e tanto formalismo não combinam, passo a explicar: ou devem decidir pelo formalismo e burocracias e afinas ou por uma comunidade, quase todos se estão a borrifar para os formalismos que levaram a eleição dos novos membros do staff. Depois para formalismos e burocracias acho que já temos o emprego aqui no +t ninguém quer nada disso. Sinceramente acho que o +t podia ser mais comunidade, de comunidade mesmo, não um sitio onde vem para aqui o seu português, o seu formalismo e afins.. Penso que já todos perceberam que a minha postura no fórum tem sido uma postura de relax, pois é assim que vejo uma comunidade, caso o +t não seja assim então estou aqui enganado..

 :wink:

@Dub - acho que o Dub tem razão no que diz, o staff deve ser pensado mais em quem ajuda e tem mais tempo no site, o que importa a nos membros o que é feito nos bastidores se não é mostrado nada? o que importa a um ser humano comum se um programa funciona com ciclos while ou recursivamente ou de outra forma qualquer? .......



Quantos aos três membros só tenho de dar os parabéns mais uma vez.  :grin:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que formalismos ou burocracias? Não estou a perceber... Nem o motivo para o alarido, estamos a trocar opiniões e é isso que é um fórum.

O staff é pensado conforme as necessidades. Ponto. Não é com os users que mais participam e passam mais tempo. Assim não faria sentido, chegavas a certo número de mensagens/tempo online e eras automaticamente da equipa...  Isso é no mínima ridículo e ter esse tipo de opinião revela nenhuma ou pouca experiência na construção de comunidades.

Para ti não importa o trabalho que não vês. Nem tens que te preocupar com isso. É algo que importa à administração, como é óbvio.