← Conversa Geral

Gerar Vencedores de Passatempos

Lida 4782 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa Tarde Pessoas,

Isto é o seguinte,

Consegui um BOM patrocinador para o SerFreelancer.com para a realização de 2 passatempos POR MÊS.

No entanto estou com algumas dúvidas da melhor forma de gerar o vencedor do passatempo.

A ideia base é a seguinte: 1 Prémio - 1 Questão - 1 Vencedor

Ou seja,

Haverá uma questão, sobre o prémio, facilmente encontrada na página do Patrocinador, e o vencedor será gerado apartir apenas das respostas correctas.

Já ouvi falar em gerar aleatoriamente consoante os e-mails. Isso é fiável? Qual é a aplicação, ou o website ?


Agradeço desde já
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Queres de uma lista de emails gerar um ao acaso?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Random.org

Colocas a lista, escolhes a opção de gerar uma lista aleatória e o sistema trata do resto.

Se quiseres tornar a coisa mais credível, faz um vídeo (screencast) da realização da lista com o suposto vencedor.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Queres de uma lista de emails gerar um ao acaso?

Exactamente..
As respostas correctas serão selecionadas e escolhida uma ao acaso.. penso que seja a melhor solução.

Ou há uma melhor e eu não estou a ver ?
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Random.org

Colocas a lista, escolhes a opção de gerar uma lista aleatória e o sistema trata do resto.

Se quiseres tornar a coisa mais credível, faz um vídeo (screencast) da realização da lista com o suposto vencedor.

Já tive visto esse e tambem me pareceu o melhor.

Há outra solução melhor para determinar o vencedor ?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso das perguntas vai ser dificil, vais chegar a um ponto que já não vais saber o que perguntar, ou então vão ser perguntas facilimas.

Mas como já disseram ai, para escolher uma pessoa ao calhas, vais ao site http://random.org :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já tive visto esse e tambem me pareceu o melhor.

Há outra solução melhor para determinar o vencedor ?

Melhor há sempre, esta é uma solução prática que todos os bloggers usam nos seus passatempos. Os utilizadores não se costumam queixar...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso das perguntas vai ser dificil, vais chegar a um ponto que já não vais saber o que perguntar, ou então vão ser perguntas facilimas.

Mas como já disseram ai, para escolher uma pessoa ao calhas, vais ao site http://random.org :)

A pergunta será de acordo com o prémio a sortear. Ou seja, sempre que haja um passatempo, a pergunta é relacionada com ESSE prémio. Logo haverá sempre questões..



Melhor há sempre, esta é uma solução prática que todos os bloggers usam nos seus passatempos. Os utilizadores não se costumam queixar...
E sem ser essa opção, qual seria a mais correcta ?

Pergunto isto porque o patrocinador pede me algo "credível" para que não haja qualquer tipo de confusão no sorteio...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Atenção aos patrocinadores, mais vale ter poucos passatempos (ou nenhum) com bom prémio do que muitos com prémios razoáveis.. ;)

Boa sorte :)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Atenção aos patrocinadores, mais vale ter poucos passatempos (ou nenhum) com bom prémio do que muitos com prémios razoáveis.. ;)

Boa sorte :)

Penso que neste caso, e dado o tema do Blog, será sempre um passatempo mensal que irá ser do agrado dos utilizadores..
Ou pelo menos, é o que eu espero..
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens que calcular até que ponto se justifica tantos passatempos, se são fáceis de gerir e se porventura tens audiência suficiente para eles. Digo isto porque se o projecto é relativamente recente talvez tantos passatempos sejam um pouco demais, ou na volta não são. Isso já depende do tema e dos leitores e tal. Por acaso recentemente também estive a verificar a melhor forma de atribuir um prémio a um vencedor de um passatempo ao acaso e também acho que o random.org parece ser a opção mais simples e eficaz.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens que calcular até que ponto se justifica tantos passatempos, se são fáceis de gerir e se porventura tens audiência suficiente para eles. Digo isto porque se o projecto é relativamente recente talvez tantos passatempos sejam um pouco demais, ou na volta não são. Isso já depende do tema e dos leitores e tal. Por acaso recentemente também estive a verificar a melhor forma de atribuir um prémio a um vencedor de um passatempo ao acaso e também acho que o random.org parece ser a opção mais simples e eficaz.


Sim eu pensei nessa questão e optei por colocar apenas um passatempo por mês. O passatempo terá 2 prémios e serão seleccionados 2 vencedores..
Sendo melhor para gerir as coisas..