← Desenvolvimento

[?] Clic's, Bzzz's, Toc-toc's e outros sons onMouseOver

Lida 2981 vezes

Offline

vkthor 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá.

Alguém me sabe dizer como se faz para emitir um som sempre que se passa com o ponteiro do rato por cima de um link? Parece que o meu Google não me quer ajudar com isto :roll: btw a ideia era funcionar com qualquer navegador e não só com o IE, ok?

Obrigado.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá! Experimenta isto:

http://www.dynamicdrive.com/dynamicindex11/javascriptsound.htm

Com qualquer navegador é complicado...
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Segundo o que li hoje penso que o html tem imbutido em si próprio um acção onmouseover/onmauseout. Lê isto e vê se te ajuda. No final não te esqueças de validar a página para teres a certeza que dá em todos os browseres (compativeis com o w3c).

Cumps 8)
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se for um código javascript poderá funcionar com todos, desde que suportem javascript, como é obvio..
Offline

vkthor 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá e obrigado pela resposta.

Citação de: "fpware"
Com qualquer navegador é complicado...
Podes dizê-lo!... Tal como o do link que indicas, consigo fazer para o IE, mas nem sequer valida :-(

Citação de: "Spread"
o html tem imbutido em si próprio um acção onmouseover/onmauseout.
 Sim, permite detectar a posição do ponteiro do rato em cima de hiperligações (e fora delas), mas só pode ser usado com utilidade através de um script. É isso que me está a faltar :-(

Citação de: "OFFICER"
um código javascript poderá funcionar com todos
Nop! O script indicado pelo fpware não funciona com o Mozilla Firefox nem com o Opera (mesmo assinando como IExplorer) Não experimentei com o Konqueror nem com o Netscape, mas creio seguirem o mesmo «cuore» do Firefox.

Falaram-me de uma solução em flash, que essa sim seria funcional em todos os browsers, pois não é um comando proprietário, mas confeso que não sei como o fazer :-( nunca criei nada em flash...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim, uma solução em flash seria mais simples. Como é uma coisa básica aconselho-te o swishmax: http://www.swishzone.com/
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Atenção se fizeres em flash e sendo só um butão faz compativel com o flash plugin 5 pois o ie já o traz por defeito e não existe o 8 para linux (ou não existia, já há muito que não verifico).

Cumps 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem visto, Spread!
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "vkthor"
Olá e obrigado pela resposta.

Citação de: "fpware"
Com qualquer navegador é complicado...
Podes dizê-lo!... Tal como o do link que indicas, consigo fazer para o IE, mas nem sequer valida :-(

Citação de: "Spread"
o html tem imbutido em si próprio um acção onmouseover/onmauseout.
 Sim, permite detectar a posição do ponteiro do rato em cima de hiperligações (e fora delas), mas só pode ser usado com utilidade através de um script. É isso que me está a faltar :-(

Citação de: "OFFICER"
um código javascript poderá funcionar com todos
Nop! O script indicado pelo fpware não funciona com o Mozilla Firefox nem com o Opera (mesmo assinando como IExplorer) Não experimentei com o Konqueror nem com o Netscape, mas creio seguirem o mesmo «cuore» do Firefox.

Falaram-me de uma solução em flash, que essa sim seria funcional em todos os browsers, pois não é um comando proprietário, mas confeso que não sei como o fazer :-( nunca criei nada em flash...


Depende do código javascript, os javascripts costumam funcionar em todos os browsers, mas também depende..isso é muito complicado.

Quanto ao flash, digo-te que pode não funcionar no Firefox por exemplo pois nos forms com php nem sequer dá para inserir um simples "@" LOL
Offline

vkthor 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá.
Citação de: "fpware"
Como é uma coisa básica aconselho-te o swishmax: http://www.swishzone.com/
Glup!... quase 100 dele para fazer «plop» quando passo por um link... :cry: ai, ai... não dá :-) acho que vou esquecer os «bzzz's» pelo menos até aprender a usar o flash para poder ter rendimento com «o bicho»!... LOL

Citação de: "OFFICER"
Depende do código javascript, os javascripts costumam funcionar em todos os browsers, mas também depende..isso é muito complicado.
eheheh.... estou a ver que sim. Já tinha pesquisado um pouco (MUITO mesmo!) com o Google e tudo o que consegui fazer só funciona com o IExplorer... :evil: a Net é para todos...

Citação de: "OFFICER"
Quanto ao flash, digo-te que pode não funcionar no Firefox por exemplo pois nos forms com php nem sequer dá para inserir um simples "@" LOL
Agora é que me tiraste a vontade toda dos clic's...  :P Se não houver algo tão simples como onMouseOver plop() e em que plop() seja algo como bip 3,5 LOL... nunca mais quero sequer pensar nisso LOL... pelo menos nos próximos 3 dias :-D

Obrigado a todos.