← WordPress

Validar template de Wordpress

Lida 4104 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Gostava de validar o theme que eu fiz para o WebTuga.
http://www.webtuga.com

Alguém me pode ajudar?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

em princípio não guardsate o index.php do template como utf-8, faz isso primeiro que tudo.

depois o template em si não parece ter grandes problemas, tens lá uns </br > quando devia ser <br /> e tens lá também um <li> sem anter ter aberto o <ul>.
o resto acho que é falta do atributo alt="" nas imagens, mas acho que isso acontece só nos conteúdos e mais precisamente nas imagens do imageshack, solução: editar todos conteúdos que tenham imagens sem o alt e colocar.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "Ricardo75"
em princípio não guardsate o index.php do template como utf-8, faz isso primeiro que tudo.

depois o template em si não parece ter grandes problemas, tens lá uns </br > quando devia ser <br /> e tens lá também um <li> sem anter ter aberto o <ul>.
o resto acho que é falta do atributo alt="" nas imagens, mas acho que isso acontece só nos conteúdos e mais precisamente nas imagens do imageshack, solução: editar todos conteúdos que tenham imagens sem o alt e colocar.



Tem lá:
Código: [Seleccione]
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" />

As tags nas imagens sou eu que sou preguiçoso e só meto naqueles que me trazem visitas do google...
xD[/quote]
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "cenourinha"
As tags nas imagens sou eu que sou preguiçoso e só meto naqueles que me trazem visitas do google...
xD

Assim nem em transitional passa...

Para colocares em utf-8 faz o seguinte:
- Usa este programa: http://www.flos-freeware.ch/notepad2.html (a maioria dos editores de texto funcina, mas este é o que eu uso e não há que enganar)
- Abre um dos ficheiros do template
- ctrl-A ctrl-C (selecciona tudo, copia tudo)
- depois vais a FILE>ENCODING>UTF-8 e selecciona (não te assustes se os caracteres tugas desaparecerem foi para isso que copiamos o que estava antes)
- ctrl-A ctrl-V (selecciona tudo, cola tudo)
- File > Save

Isto não parece mas é rápido, depois da primeira vez é sempre siga.

Faz o mesmo para o resto dos ficheiros... e deixa estar essa linha na mesma no ficheiro.
Em princípio será disso.

Não uses o bloco de notas para passar para utf-8 ele coloca aquilo com signature e eu não sei se é correcto fazer assim.


Se não estiveres em windows arranja outro programa que faça isso, quase todos os editores de texto fazem isso, só tem atenção para não escolheres utf-8 com signature.