← Blogging/Comunidades

blog para comunidade?

Lida 5867 vezes

Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vi num site uma ideia mto interessante, que era um blog que com um registo permite ao membros postarem á vontade nesse mesmo blog.

Alguem sabe me dizer como é possivel fazer isso?
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

justangel,  no sapo blogs dá para fazer isso
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

so no sapo blogs?
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Wordpress
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

joomla, drupal, e107 e quse todos os cms de portal
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o Wordpress n da.. ele permite sim ter varios blogers agora o blog permetir a postagem de varios utilizadores é diferente...

exit so mesmo os portais permite fazer isso?
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acho que estas a falar tipo o  

http://www.planetgeek.org/
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "justangel"
o Wordpress n da.. ele permite sim ter varios blogers agora o blog permetir a postagem de varios utilizadores é diferente...

E eu estou-te a dizer que dá :P
Offline

Antonio 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Citação de: "justangel"
o Wordpress n da.. ele permite sim ter varios blogers agora o blog permetir a postagem de varios utilizadores é diferente...


Nao sei se te compreendo mas no wordpress podes definir que qualquer pessoa se pode registar e qual a categoria/escalão para essa pessoa. Por omissão o escalão é subscritor (podes escrever e editar comentários) o seguinte é "contribuinte" (podes escrever e editar entradas, sujeitas à aprovação de um editor ou administrador). Pelo meio tens o autor que escreve e publica livremente.
Uma vez registados podes alterar essas definições para os utilizadores que pretendes.
Offline

Bruno Amaral 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

aposto que vcs estão a falar de algo como o http://truemors.com/ e tiro-vos já as dúvidas: tenho  a certeza que aquilo é wordpress.

E se quiserem ter metade da noção de quanto o raio do CMS é versátil, leiam isto : http://www.jppereira.com/engrenagem/2007/08/14/10-razoes-para-usar-o-wordpress-em-sites-noticiosos-1/ :)
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Bruno Amaral"
aposto que vcs estão a falar de algo como o http://truemors.com/ e tiro-vos já as dúvidas: tenho  a certeza que aquilo é wordpress.

E se quiserem ter metade da noção de quanto o raio do CMS é versátil, leiam isto : http://www.jppereira.com/engrenagem/2007/08/14/10-razoes-para-usar-o-wordpress-em-sites-noticiosos-1/ :)


exacto é mesmo algo tipo esse site que pretendo, agora quanto ao wordpress n sei como fazer para ele ficar com essas funcionalidades :( é possivel ele ficar assim so mexendo nas definicoes dele ou vou ter mesmo de alterar o codigo com um editor?
Offline

Bruno Amaral 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

vais ter de procurar plugins e/ou de criar uma página diferente para o pessoal colocar os posts.
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nas opçoes selecciona a opção: Anyone can register

Onde no index te diz Site Admin passa a estar register.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

obrigado pessoal, assim q conseguir algum tempo vou investigar e testar isso e se tiver bons resultados vou seguir com a minha ideia :)