← Conversa Geral

Backlinks de qualidade

Lida 1650 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O mais-tráfego fez agora 4 anos. Um dos assuntos que mais procuro na zona de mercado é a possibilidade de arranjar backlinks de qualidade para os meus sites. Eventualmente devido à temática dos meus sites não tenho conseguido até ao momento links com a qualidade que pretendo nem com a quantidade necessária.

Quando me refiro a backlinks de qualidade, refiro-me a links em sites com notoriedade, com conteúdo de qualidade e relacionado, com o domínio a ter alguma idade e bem posicionados nas paginas. Há muitos outros factores que definem um bom backlink…fica para outra altura.

O problema dois links exchange é que temos que dar sempre algo em troca, não que isso seja mau, mas é também difícil dar um link equivalente em qualidade ao outro webmaster. As trocas de links entre dois sites não são mais bem vistas pelo Google, daí que a troca tenha que ser mais complexa.
 
As redes sociais, bem acho que sites estilo digg em Português continuam a ser usados apenas pelos webmasters e bloggers que submetem os seus artigos. Também não há muitos sites de qualidade a abundar na nossa língua.

As directorias são poucas ou têm pouca relevância. Não há também ninguém no mais-tráfego a vender serviços de submissão para várias directorias. Eu pago por esse serviço se alguém estiver interessado e o preço for concorrencial.

Têm surgido alguns projectos de blogs que fazem reviews, mas ou são projectos passageiros, ou quem os implementa não sabe muito bem como se deve escrever uma review com qualidade sobre outro site. Estarmos nós a escrever reviews diferentes para pagar a N sites também não é um trabalho que compense muito.

Com a nova imagem do mais-tráfego e as novas funcionalidades, espero que este tipo de mercado cresça e que no futuro todos possamos promover melhor os nossos sites.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Raugusto vejo dois problemas que no meu ponto são a base para que isto aconteça! O primeiro passa pelo próprio mercado português, que ainda é muito novo e precoce nestas andanças, o outro tem a ver com a comunidade em sim e o "espírito" de "underground" que ela sempre teve e o facto de ter conseguido sobreviver assim durante 4 anos foi o principal facto de sempre ter acreditado nela!

O que quero dizer com isto, é simples, o objectivo principal desta versão 3 do +tráfego é a chegada às massas e a saída do underground, mais não posso dizer, mas para mim é essencial para a evolução da comunidade e do próprio mercado português que isto se passe no +tráfego! ... Vou revelar algumas coisas, penso que tu vais ser das pessoas que mais vai gostar mais do que aqui se vai fazer nos próximos meses, vamos ter muitos concursos só a envolver SEO, linkbait, web marketing,...  estou em pulgas para ter outravez um tempo disponível para por estas coisas todas a andar para a frente!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, o principal problema é do mercado Português e eu considero o +trafego a única referência ou por assim dizer o local onde este mercado pode existir.

Para já o que posso dizer é que as alterações que me apercebi até ao momento vão no bom caminho. Obrigado pelo teu comentário EXIT.