← Afiliados

Qual é o sponsor que compensa mais?

Lida 6370 vezes

Offline

HeM 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ando sempre à procura de novos sponsors. Os programas de afiliados são para mim um enigma (no sentido em que, como é que se ganha dinheiro com aquilo), daí que prefira quase sempre o Adsense. Mas por vezes fico na dúvida se compensa ou não apostar num programa de afiliados em detrimento do Adsense.

Para tal, e para ajudar quem possa estar na mesma situação, vou-vos dizer como é que decido qual o sponsor que mais me compensa.

O método é muito simples:

1.º vou ao site do Adsense, crio um canal (channel), associo esse canal a um anúncio e espeto o anúncio no site durante 1 semana
2.º no fim dessa semana, vejo qual é o eCPM - imaginemos para exemplificar que é USD 2,00
3.º vejo quanto é que o afiliado paga e divido esse valor pelo eCPM do Adsense - exemplo, paga 3€ por lead, faço a conversão USD-EUR: USD 4,00 o que dá 4/2=2
4.º ou seja, para o afiliado render tanto ou mais que o Adsense, por cada 2.000 impressões do anúncio tenho que ter uma conversão (lead, venda, etc.)
5.º substituo o anúncio do Adsense pelo do afiliado
6.º estabeleço uma margem de 2 ou 3 vezes para "descargo de consciência"
7.º assim que atinja as 2, 4 ou 6 mil impressões já sei se esse programa compensa ou não
8.º depois é uma questão de ir acompanhando o desempenho

É simples, permite-nos rentabilizar o espaço e não oferecer publicidade à borla...

No meu caso, depois de muitas experiências, só uso afiliados em três casos:
> text links
> quando não posso utilizar Adsense
> quando o número de blocos do Adsense permitidos já foi ultrapassado e ainda tenho espaço

Além de que:
> o Adsense é certo enquanto os afiliados podem recusar leads, vendas, etc.
> o Adsense é fiável e credível e não está dependente de métodos de tracking esquisitos e não auditados
> o Adsense paga de certeza dali a 1 mês enquanto os afiliados...

Quais são os vosso métodos e o que é que tem tido mais sucesso nos vossos casos, Adsense ou afiliados?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Pagamento por lead e bom, mas se tiveres bom trafego ou fizeres campanhas e as saibas gerir.
Caso isso não aconteça o adsense e sempre melhor.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Muito bom post HeM! :)

Não existe uma formula mágica, tentativa e erro será sempre a melhor forma de rentabilizar cada projecto.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

 :bis: :bis: :bis: :bis: :bis:

Parabéns pelo post... ;)
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,
Citar
Qual é o sponsor que compensa mais?
Penso que não existe uma resposta fácil para essa questão, já que existem várias vertentes.

No meu caso os resultados com adsense são tão mediocres que nem vale a pena comentar. Acredito que para ganhar dinheiro a sério com adsense é necessário ter 2 coisas;
  • um volume de tráfego brutal e;
  • ser um nicho que não seja relcionado com pessoas que percebam muito de internet.

ou então ter mais de 400 sites/blog com adsense, mas que tipo de qualidade você consegue fornecer aos visitantes gerindo mais de 400 sites?

Acredito que ganhar dinheiro com adsense é uma tarefa dificil e complicada. Por Incrivel que pareça, as pessoas que conheci que ganham muito dinheiro com adsense não fizeram seu site/blog para ganhar dinheiro.

Por outro lado o marketing de afiliados parece ser mais fácil e tranquilo, pelo menos no mercado internacional. O problema é que as pessoas querem ganhar dinheiro com afiliados da mesma forma que ganham dinheiro com adsense, isto é, fazer um site e meter o baner do produto lá e esperar as vendas/leads.

Penso não ser essa a forma mais eficiente de ganhar dinheiro com afiliados, para ganhar dinheiro nesse mercado você tem que Vender o produto para ganhar comissão, e não se vende produtos de forma eficiente trabalhando de forma passiva (deixando o baner lá) é necessário ter uma postura pro-activa e promover o produto como se seu ordenado dependesse disso(o que de certa forma é verdade)

Trabalhar com marketing de afiliados é tal e qual o trabalho de um vendedor porta-a-porta, porem com uma grande vantagem, você só vai vender o que as pessoas querem e não o que elas não querem, é ai que entra a pesquisa das palavras chaves.

Se alguem quer comprar o produto Xpto, venda o produto Xpto. é o que eles querem.

Existem milhões de pessoas querendo comprar produtos na internet, é só pesquisar o que eles estão procurando e dar aquilo que eles querem, as ferramentas vocês já conhecem, já sabem a teoria, agora é partir para luta e ganhar o seu.

Só como exemplo, estava pesquisando algo para promover e deparei com isso, p90x, alguem já ouviu falar?



a procura por essa tal de p90x é enorme



Marketing de afiliados é isso, é apanhar um produto e provover para vender, e não apenas meter o baner no site e esperar que alguem compre.

Agora, falando em marketing de afiliados para o mercado portugues é uma verdadeira piada, recebi recentemente um email da netaffiliation para promover um produto para perder peso que custa algo em torno dos 33,65 euros e pagam comissão de 7.60%, o que significa 2,55 de comissão e nessas condições realmente é dificil promover algo a sério, a não ser é claro que você tenha uma lista de pessoas interessadas em perder peso.

Como já dizia um professor que tive "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" então depende muito daquilo que você esta habituado e o tipo de site que tem, nem sempre um site que ganha dinheiro com adsense é possivel ganhar dinheiro com afiliados e vice versa. Ainda parafrasenda o Marko "Não existe uma formula mágica, tentativa e erro será sempre a melhor forma de rentabilizar cada projecto."

De qualquer forma Bravo!! pelo post, são posts assim que fazem o +tráfego um comunidade melhor :)

[]'s





Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tocaste num bom ponto, só rende afiliação com lista própria porque quando os banners começam a rodar já os emails foram disparados.. :\ isso ou então um site no nicho da campanha e algum tráfego .

Não precisas de muitos blogs assim. Eu concentro-me em apps, jogos, cenas assim que construí para o meu portfolio e que têm valor único, também tenho sites estáticos em nichos competitivos mas que estou sempre a alterar e adicionar valor.

O mais complicado é trabalhar sem ver primeiro o € por isso muitos desistem. As pessoas até podem ter boas ideias mas não têm energia para as implementar ou as levar a bom porto.

Depois também há a desinformação .. só os q andam nisto 'a anos sabem do q estou a falar..
Offline

HeM 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Depois também há a desinformação .. só os q andam nisto 'a anos sabem do q estou a falar...

Do que é que estás a falar? Dos blogs "ganho milhares, aprende comigo pequeno Luke porque eu preciso de concorrência" que ignoram o ditado milenar "o segredo é a alma do negócio"?

Citar
De qualquer forma Bravo!! pelo post, são posts assim que fazem o +tráfego um comunidade melhor :)

;)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nem vou tocar nesse aspecto lol, tudo o q passa nesses blogs é senso comum ou conteúdo reciclado

Já foi tudo inventado debaixo do sol, é apenas uma questão de perspicácia e trabalho árduo coisa q poucos estão dispostos a fazer, claro que há os truques e até podem ser lucrativos no curto prazo mas fica apenas por isso. Vou-te dar um ex : qdo anunciei um site meu aqui no +T, o primeiro e último btw, recebi bué criticas por o site ser uma m*rda basicamente (nem foi nomeado, mtos blogs wordpress com free templates tsk tsk) e tinha várias pessoas q estavam a participar no portal com rev share. Essa pessoas simplesmente cagaram no site e eu continuei a gastar lá tempo e agora o site já rende.

go figure
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas colegas, para mim e desde há uns dias para cá o melhor sponsor é mesmo o usar o linkworth

Começei a usar há 1 semana e pouco adicionei 2 blogs e já fiz 80$ na venda de links ! podia fazer mais mas como tão a um preço acessivel.. (nós é que escolhemos o valor da venda)

Muito bom mesmo !
Offline

N_Lite 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma vez que o Adsense paga por clique, e para um blog que tem obtém muito mais impressões de página do que cliques...
Qual seria a melhor forma para fazer render o Blog?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas colegas, para mim e desde há uns dias para cá o melhor sponsor é mesmo o usar o linkworth

Começei a usar há 1 semana e pouco adicionei 2 blogs e já fiz 80$ na venda de links ! podia fazer mais mas como tão a um preço acessivel.. (nós é que escolhemos o valor da venda)

Muito bom mesmo !

No longo prazo vais perder ;)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Está aqui um excelente tópico, o disparo dos e-mails é algo misterioso! Apenas validando os e-mails perante sponsors sérios é que se podia evitar esta situação.

Do que é que estás a falar? Dos blogs "ganho milhares, aprende comigo pequeno Luke porque eu preciso de concorrência" que ignoram o ditado milenar "o segredo é a alma do negócio"?

:lol:
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No longo prazo vais perder ;)


Até lá.. vou ganhando algum para investir noutros projectos ! O Linkworth esta a surpreender-me ! Já vou em quase 100$ de ganhos este mês.. espero ainda chegar aos 200$ !


Abraço
Offline

dinheiro 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pra mim é simples: Adsense anda uma miséria, logo, Afiliados (tradedoubler) com eles.

Não compensa andar a perder tempo e dinheiro com adsense por esta altura do campeonato. Contas feitas fico sempre a ganhar com afiliados.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Essa é uma visão, demasiado, extremista!